Pasta "windows.old"

Angie

Power Member
Boas malta,

Recebi o cd de actualizaçao do vista, como tinha o MCE nao deu para actualizar, entao instalei de raíz.. acontece que fiquei no disco com uma pasta designada por "windows.old" que tem nada mais nada menos que 11,6 Gb ora eu gostaria muiot de enviar isto para um sitio indefinido lol
Já tentei delete mas começa-me com aqueças conversas de que ha pastas de sistema etc etc
Que poderei fazer para me livrar desta pasta e ganhar espaço no disco?

bjo
 
Propriedades --- Segurança --- Avançado --- Permissões.

Se abrires essa pasta (windows.old) vais reparar que consegues apagar imediatamente a maioria das pastas. Nas que não conseguires (ex: Adobe) tens de te "dar" a ti próprio permissão para a apagar. Isto acontece porque o Vista considera que tu não és o "owner" da pasta.:-D

Cumps
 
Boas malta,

Recebi o cd de actualizaçao do vista, como tinha o MCE nao deu para actualizar, entao instalei de raíz.. acontece que fiquei no disco com uma pasta designada por "windows.old" que tem nada mais nada menos que 11,6 Gb ora eu gostaria muiot de enviar isto para um sitio indefinido lol
Já tentei delete mas começa-me com aqueças conversas de que ha pastas de sistema etc etc
Que poderei fazer para me livrar desta pasta e ganhar espaço no disco?

bjo

Deve estar a explicar qualquer coisa mal, pois eu já instalei e formatei um disco com Vista umas 20 vezes(sem exagero) e normalmente ele quando se instala de raíz nunca deixa essa pasta(com documentos e outros do previous Windows). Ou posso estar a perceber mal, tu antes de instalares formatas-te o disco?
 
Eu instalei apartir do windows e o disco foi formatado sim.. pk n dava pa actualizar.. mas no entanto ficou la essa pasta :S
Já a apaguei hehe é que 11Gb inda é mto..

bjo


Ok ainda bem que conseguíste foi erro meu, desculpa aí só queria ajudar. :lol:
 
essa pasta é a instalação antiga do Windows (XP MCE), o que recomendo é que faças format nisso para evitares lixos nesse disco..

SE não, já sabes, ganha privilégios para essa pasta e elimina-a..
 
Eu instalei apartir do windows e o disco foi formatado sim.. pk n dava pa actualizar.. mas no entanto ficou la essa pasta :S
Já a apaguei hehe é que 11Gb inda é mto..

bjo

deita abaixo a partiçao do vista ,volta a criar e depois formata, no fim diz se a pasta windows old la continua....vais ver que nao...
o cd de actualizaçao permite fazer uma instalaçao limpa do vista?
cumps
 
o cd de actualizaçao permite fazer uma instalaçao limpa do vista?
cumps

sim, com um pequeno truque!

Instalas sem o código escolhendo a versão que tens (ou inferior) como nova instalação.. depois actualizas essa versão de 30/60 dias com esse mesmo DVD e já poes o código, e básicamente tens uma instalação de raiz...
 
sim, com um pequeno truque!

Instalas sem o código escolhendo a versão que tens (ou inferior) como nova instalação.. depois actualizas essa versão de 30/60 dias com esse mesmo DVD e já poes o código, e básicamente tens uma instalação de raiz...
o truque tb conheço queria era saber se dava sem truque ,pela maneira dele falar fiquei com essa ideia ,era so por curiosidade :002:
cumps

ps:referia-me ao dvd de actualizaçao que lhe mandaram
 
Última edição:
o que é que tem a ver o PM (que até é pago)? se tivesse alguma coisa a ver com partições seria até o Gparted ou o Partition Logic, que são frees, mas como não tem nada a ver.. não percebi
 
Back
Topo