1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pasta

Discussão em 'Web Development' iniciada por bikefire, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 949)

1. bikefire

bikefire Banido

Boas,
    eu tenho 1 site, em que o ficheiro index.php está numa pasta (arturfonseca.com/joomla_15.3)
    e eu gostava de saber se existe alguma maneira de para se ver o site o utilizador já ao site (arturfonseca.com ) em vex de ir (arturfonseca.com/joomla_1.5.3) ?
    cumprimentos

2. filipe3x

filipe3x Power Member

.
    .
    Não percebi a tua dúvida... Queres que o utilizador ao digitar no browser "arturfonseca.com" seja redireccionado para "arturfonseca.com/joomla_1.5.3/index.php" ?
    .
    .

3. Tecions

Tecions Banido

Boas, acho que sei o que queres.
    Se tens o CMS Joomla numa pasta e não queres que os utilizadores vejam o nome a secção dessa pasta. Então, faz o segunite pegas no Fille Zila pões os teus dados e bla bla... E pegas nos ficheiros do joomla e põe logo no inicio do site tipo (public_html/osficheiros) ou (www/osficheiros).

Boa Sorte ;)

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não acho que só isso resolva. Penso que o Joomla tenha caminhos na BD, e mover assim pode dar mau resultado, não?

5. Tecions

Tecions Banido

Pois, então tenta instalar (public_html/osficheiros) ou (www/osficheiros).
    Podes sempre fazer um Joomla.zip com os ficheiros já orientados. E depois descompatas-lá, sempre é mais facil assim.
    E agradeçe ao Kayvlim porque senão tinhas erros.

Cumprimentos.

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  6. bikefire

bikefire Banido

Queres que o utilizador ao digitar no browser "arturfonseca.com" seja redireccionado para "arturfonseca.com/joomla_1.5.3/index.php" ?

é este o meu problema

7. Tecions

Tecions Banido

Bem, já sei então.
    Podes sempre fazer uma pequena página em HTML com um código de contagem.
    Vou busar o código e já faço Edit.

Este.
    Acho que ajuda, e o numero 5 é o tempo que tens esperar para seres enviando para outro directório.

Cumps.

8. filipe3x

filipe3x Power Member

.
    .
    O melhor era mudar esse valor para 0, de modo a disfarçar o redireccionamento.
    .
    .

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Já que tens PHP, fiz questão de fazer um redirect infalível em PHP :P

Código:
    <?php 
        // variáveis
        $destino = "http://www.example.com/folder/";
        $timeout = 5; // o timeout só será usado no caso do Meta Redirect. Os restantes redirects irão actuar o mais rápido possível.

// mensagem a mostrar
        $texto = htmlentities("Está a ser redireccionado. Se esta página não actualizar em $timeout segundos, clique ") . "<a href='$destino'>aqui</a>.";
        // header redirect
        header("Location: $destino"); 
    ?>
    <html>
        <head>
            <title>A redireccionar...</title>
            <meta http-equiv="refresh" content="<?php echo "$timeout;url=$destino"; ?>">
            <script type="text/Javascript">window.location = "<?php echo $destino; ?>";</script>
        </head>

<body>
    <?php echo $texto; ?>
        </body>
    </html>

É simples:
    1 - faz o redirect por um header enviado ao cliente. Se o cliente o souber interpretar, é imediatamente dirigido para a nova página. 100% transparente :)
    2 - se o ponto 1 falhar, faz o redirect via Javascript. Também actua imediatamente, mas o cliente já tem tempo de ver a página (não é totalmente transparente)
    3 - se porventura o cliente tiver o Javascript desactivado e o ponto 2 falhar, actua um Meta Redirect, com um timeout definido na variável $timeout. Aí, o cliente terá total consciência de que está a ser redireccionado.
    4 - se tudo falhar, o cliente tem uma hiperligação que pode seguir ele mesmo.

Não há como enganar, assim :D

edit - ah! Isso é para ser o /index.php ;)

10. bikefire

bikefire Banido

obrigado a todos . podem fechar

Partilhar esta Página