Pastas com acentos - não consigo abrir

RodWall

Suspenso
Boas.

Tenho um disco externo em formato NTFS que uso para fazer backups do meu Mac.

Algumas das pastas que tenho, têm acentos nos nomes, por exemplo: "Criação" ou "História da Música", entre outros.

Acontece que, quando passo essas pastas para o disco externo, não consigo aceder a pastas ou ficheiros que tenham acentos nos seus nomes, nem abrir pelo disco, nem copiar para o computador, nem mudar nome, nem mesmo apagar.

Já experimentei ir ao disco através de um PC, mas o problema mantém-se.


Alguém já se deparou com isto? Não posso perder todos estes dados.


O que posso fazer?

Obrigado
 
Quando faço Cmd + I sobre essas pastas, não abre nada e simplesmente desaparecem. Passado um pouco voltam a aparecer.

Portanto, não consigo ver se estão locked, mas calculo que não.

Quando clico uma só vez sobre uma dessas pastas, no preview que aparece à direita, dá-me 0kb de tamanho, em Kind aparece Alias.

Alguém sabe que posso fazer?

Obrigado
 
Agradeço comentários contrutivos sff. Se é para comentários sem paciencia, então não.

Que eu saiba, nao é requisito saber mexer no Terminal para aqui colocar dúvidas, ou é?


Já vi que sabes. Podes ceder alguma informação útil?


Obrigado
 
Obrigado, já tenho uma lista enorme de comandos para usar no Terminal.

Mas em qual deles é que estavas a pensar que eu podia utilizar quando disseste..


" Fogo, até dá dó, têm o terminal para quê?" ?


Não tendo experiencia a mexer no Terminal, agradecia alguma ajuda.

Obrigado
 
Obrigado, já tenho uma lista enorme de comandos para usar no Terminal.

Mas em qual deles é que estavas a pensar que eu podia utilizar quando disseste..


" Fogo, até dá dó, têm o terminal para quê?" ?


Não tendo experiencia a mexer no Terminal, agradecia alguma ajuda.

Obrigado

Não é preciso ter experiência em bash para saber o que fazer, fazes exactamente aquilo que pretendes fazer e que já tentaste por GUI. ;)
 
Navega até à ao local onde essa pasta está no terminal:

cd /Volumes

Depois lista os discos com o comando:

ls

Vê qual é o nome do disco e faz cd nome_do_disco

Vai fazendo ls para listar e cd para navegar através das pastas. Quando estiveres numa pasta em que vejas a tal pasta que não consegues abrir faz

ls -l

E vê se tens permissões. Se quiseres coloca aqui a linha em que essa pasta aparece.

Não me parece que seja isso, mas pronto.
 
Back
Topo