pastas trocadas

jncevcosta

Power Member
Boas.

No meu pc (Vista) tinha os meus documentos no disco secundário, mas uma vez que ia ser removido, no menu iniciar carreguei com o botão direito em Documentos e em localização fiz mover para a pasta Nuno, que é o meu utilizador.
Qual não é o meu espanto quando ele move a pasta Documentos e dentro desta coloca a pasta Nuno.

Agora no menu iniciar tenho 2 atalhos com a designação Nuno.

Um vai para c:\Utilizadores\Nuno\ e o outro vai para c:\Utilizadores\Nuno\Nuno; sendo o conteudo deste ultimo igual ao do primeiro. O segundo funciona como espelho do primeiro. Apagando as coisas de um lado, apaga também do outro!!

Ajudem-me

jncevcosta
 
Última edição:
O problema é precisamente o mesmo!!! :005::005::005::005::005:

Boas. Eu posso estar aqui a mandar "bitraites", mas cá vai.

Já verificaste se é uma pasta igual, ou se é apenas uma hiperligação para a pasta anterior? Compara os tamanhos de ambas as pastas (Users/Nuno e Users/Nuno/Nuno).

Isto porque há uns anos atrás, no tempo dos betas do Vista li numa análise ao 1º beta que na pasta Users estavam pastas que não eram "pastas", mas eram hiperligações para outras localizações, mesmo mostrando o tamanho da pasta-destino. Ou seja, se isto for verdade, a pasta Users/Nuno/Nuno é uma hiperligação para a pasta Users/Nuno. Confirma isto, se puderes.

Mais uma coisa: se as pastas são espelhos uma da outra, então dentro da pasta "Users/Nuno/Nuno" devia estar outra chamada "Nuno" and so on and so on. Corrige-me se estiver errado, não tenho mais teoria nenhuma sobre o assunto.

Cumps
 
Bom não deve funcionar mas cá vai:

Copia todos os dados que tiveres dentro dessa pasta para um DVD ou um para um disco à parte! Em seguida apagas a pasta que não queres se apagar a outra também não há problema depois crias a pasta onde queres e em principio não irás ter mirrors!:rolleyes:
 
Boas. Eu posso estar aqui a mandar "bitraites", mas cá vai.

Já verificaste se é uma pasta igual, ou se é apenas uma hiperligação para a pasta anterior? Compara os tamanhos de ambas as pastas (Users/Nuno e Users/Nuno/Nuno).

Isto porque há uns anos atrás, no tempo dos betas do Vista li numa análise ao 1º beta que na pasta Users estavam pastas que não eram "pastas", mas eram hiperligações para outras localizações, mesmo mostrando o tamanho da pasta-destino. Ou seja, se isto for verdade, a pasta Users/Nuno/Nuno é uma hiperligação para a pasta Users/Nuno. Confirma isto, se puderes.

Mais uma coisa: se as pastas são espelhos uma da outra, então dentro da pasta "Users/Nuno/Nuno" devia estar outra chamada "Nuno" and so on and so on. Corrige-me se estiver errado, não tenho mais teoria nenhuma sobre o assunto.

Cumps

Boas. Falei com o técnico de informática da empresa do meu pai e ele disse-me que o nome que se dá a isto é CLONE. Por isso é que quando eu apago uma pasta em User/Nuno/Nuno ele apaga em User/Nuno.
Em principio devem ser hiperligações porque eu nao tenho espaço em disco para poder ter 2 pastas Nuno. O que me foi aconselhado foi a fazer uma cópia de segurança de tudo o que preciso e formatar a máquina.
Bom não deve funcionar mas cá vai:

Copia todos os dados que tiveres dentro dessa pasta para um DVD ou um para um disco à parte! Em seguida apagas a pasta que não queres se apagar a outra também não há problema depois crias a pasta onde queres e em principio não irás ter mirrors!:rolleyes:

Isso não vai funcionar pois o atalho no menu iniciar onde devia estar os Documentos não permite mudança de destino. Porque se permitisse não era preciso andar a copiar dados de um lado para o outro.
Enfim, estou a dar em doido, pois a semana passada ja tive que reinstalar a máquina e vou ter que fazelo esta semana de novo.
Fiquem bem jncevcosta
 
Última edição:
Back
Topo