PAT - 12º Tec. Informatica

Biqu3

Power Member
Olá a todos

Estou no curso tecnologico de informatica e no final do ano vou ter de criar uma PAT, e falar sobre ela durante 15 minutos. Estou na disciplina de redes (podia-se escolher redes ou base de dados).

E não sei mesmo o tema que hei-de escolher, sei que há aqui pessoal que ja teve neste curso e já fez a PAT, podiam-me dar uma ajudinha a escolher o tema, a dar ideias, como vos correu, etc..

Obrigado :)
 
Já fiz uma PAP (k basicamente é o mesmo, mas podes ter outros temas).
E o k te posso aconselhar é k escolhas um tema e tema de estudo k t sintas à vontade e k gostes d fazer, caso contrário é quase como te sentires obrigado a fazer aquilo, e a apresentar nunca terás o mesmo "à vontade".
CumpZ

PS: uma rede wireless?
 
Pois, tem mesmo de ser um tema em que me dê mais ou menos e que perceba.

Estava inclinado para o overcloking, que até agora é o tema que me interessa mais. Mas o problema é que nao percebo nada, nem nunca fiz, etc.

Rede wireless, não é um tema que me agrade muito porque já dei redes no 11º e não gostei da matéria. :/
 
Já fiz a PAT e também já apresentei ao juri fiz um resumo em powerpoint para não ficar muito extenso entreguei o trabalho final para o juri ir acompanhando, no final da apresentação comecei por mostrar a BD a funcionar ao juri tive 18 ou 19 não me lembro mas deu-me gozo fazer o trabalho em questão.
Ideias? No meu grupo fizemos uma BD para um Jardim de infância na qual os pais poderiam acompanhar o dia a dia dos seus filhos mediante um username e uma password pois a BD estava alocada no site do jardim de infância (também criado por nós).
Podes fazer também uma BD para uma loja de informática por exemplo...
O tema que falas-te OC dava um excelente tema contudo terias que te sentir a vontade nessa área ..
cump's.
 
Olá a todos

Estou no curso tecnologico de informatica e no final do ano vou ter de criar uma PAT, e falar sobre ela durante 15 minutos. Estou na disciplina de redes (podia-se escolher redes ou base de dados).

E não sei mesmo o tema que hei-de escolher, sei que há aqui pessoal que ja teve neste curso e já fez a PAT, podiam-me dar uma ajudinha a escolher o tema, a dar ideias, como vos correu, etc..

Obrigado :)


Eu fiz a minha Pat sobre o voip , e correu me muito bem, tirei 18 a projecto e 17 na pat.
 
Também não adoro minimamente prg lol verdade seja dita contudo é um tema que tal como tu muita gente estava a tentar fugir logo foi uma mais valia :)
Na minha pat não deu para ir para voip's ou oc's visto que o stor ja tinha umas ideias +/- daquilo que queria..
cump's.
 
Tambem ja fiz uma Pat mais foi sobre BD.

Para redes voce pode criar uma boa apresentaçao em powerpoint e falar sobre diversos tipos de redes(use muitos termos esquisistos, o juri gosta disso, mais sempre saiba explicar bem cada palavra), Crave cabos na apresentaçao, Crie uma mini rede e faça partilha de ficheiros e de impressora... Essas coisas assim.


Na minha Pat eu fiz uma introduçao falando sobre SGBD's e TGBD's, falei sobre o sistema que usei(PHP + Mysql + Apache), depois fui falando sobre vantagens do uso dessas ferramentas na administraçao de um web site. Feita essa introduçao em 15 min passei para a apresentaçao do projecto em si, mostrando todos os pontos positivos do projecto, introduzindo e alterando coisas pela parte de administrador. Tive um 18 na Pat com uma apresentaçao de 25 min.
 
boas pessoal, estou no 12 no tec de informatica e em redes, essa ideia do voip interessa-me, estou mesmo à nora sobre ideias. gostaria de pedir para o rapaz que fez a pat sobre isso me pudesse dar umas ideias para realizar o trabalho. se puderes adiciona: [email protected]

abraço :001:
 
Façam a PAT sobre algo em que estão minimamente à vontade, caso contrário não se vão empenhar e tiram uma nota baixa!

O meu, se bem me lembro..eheh já la vai tempo, foi aproveitar os pc's antigos da escola para servirem de terminais de acesso... o servidor foi instalado com uma distr de linux que era K12(fedora)! Agora já há mais distr: http://wiki.ltsp.org/twiki/bin/view/Ltsp/DownLoads
 
Eu fiz a minha Pat sobre o voip , e correu me muito bem, tirei 18 a projecto e 17 na pat.
Estou na mesma situação, 12º do tecnológico de informática, este ano a PAT espera-me e estou sem ideias para o projecto , mas essa do "voip" interessou-me, podias dar-me mais informações de como foi o teu projecto? Se poderes adiciona-me:annette.r.w[at]hotmail.com

Desde já obrigada!
 
Última edição pelo moderador:
Já fiz a PAT e também já apresentei ao juri fiz um resumo em powerpoint para não ficar muito extenso entreguei o trabalho final para o juri ir acompanhando, no final da apresentação comecei por mostrar a BD a funcionar ao juri tive 18 ou 19 não me lembro mas deu-me gozo fazer o trabalho em questão.
Ideias? No meu grupo fizemos uma BD para um Jardim de infância na qual os pais poderiam acompanhar o dia a dia dos seus filhos mediante um username e uma password pois a BD estava alocada no site do jardim de infância (também criado por nós).
Podes fazer também uma BD para uma loja de informática por exemplo...
O tema que falas-te OC dava um excelente tema contudo terias que te sentir a vontade nessa área ..
cump's.


parece me interessante..mas quem e que inseria os dados na BD todos os dias?
 
Eu também estou no Curso Tecnológico de Informática e vou fazer a PAT este ano (12º ano). Decidi fazer Base de Dados em MySQL e fazer a interface em PHP.
 
Olá mais uma vez, e desculpem o desenterranço :D

Já passou algum tempo desde que criei o tópico. Faltam 2 meses para a apresentação da minha PAT, como é obvio já tenho o meu tema escolhido.

É sobre segurança nas redes informáticas, mais propriamente dentro do tema "Firewall". Já tenho alguma informação recolhida, mas ainda não toquei em nada. :? Vou começar hoje.

Os meus objectivos são os seguintes:
j8p06c.png



Se alguém me conseguisse dar umas dicas, ou mandar a sua PAT (para ver mais ou menos o estilo em que me devo enquadrar), ou ajudar na parte prática, etc etc, agradecia muito, é só malta bacana por aqui :D
 
Isso é para quem está inscrito em Base de Dados, certo?

Eu ando em PMMREI (redes), tenho de fazer algo relaccionado com isso..
 
Back
Topo