1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pat?!?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Edu, 5 de Janeiro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 729)

1. Edu

Edu Banido

Alguém me pode dar uma ideia sobre o que é o PAT?

2. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Tens neste link kuase td sobre o Performance accelerator technology.
    Knd comprei a minha board 875p foi uma das coisas que pesou :009:

PAT-informações gerais
    Fikem bem :007:

3. Edu

Edu Banido

É que eu tenho uma abit ai7 e ouvi falar em PAT mas não percebi o que é isso, não sei se a minha board tem ou não!!! Como é que eu posso ver isso?

4. Morpheus

Morpheus Banido

se o teu ***** for o 875p (canterwood) tens o pat aquando as mems estão a 1:1

www.google.pt

procura que encontras ...

5. Edu

Edu Banido

O meu ***** é 865p.
    Vou pesquisar melhor.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As asus com o chipset 865p têm isso. Penso que as abit não têm mas é uma questão de pesquisar melhor.

7. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

As Abit tb tem desde que esteja em Street Racer ou F1, mas isso não funciona com todas as mems.

8. Edu

Edu Banido

Pois, a mim tb me disseram que em modo F1 o PAT fica activado, mas se eu tiver o pc sem OC, ou seja, a 2.8gh o modo F1 funciona bem, mas basta eu passar para 3.0gh e o pc já não fica estável :mad:

Agora não sei qual terá melhor performance, se tiver o cpu a 3.0gh e o PAT desligado ou se tiver o PAT activado e o cpu a 2.8gh.

9. SKATAN

SKATAN Power Member

estranho que fique instavel , pois nas mobos com chipset 865 o truque dos fabricantes conhecidos para activar o PAT é enganar o chipset , dizendo-lhe que está a 133mhz (x4) quando está na realidade a 200(x4) + 1 mhz e é desligado

pois o springdale de origem so suporta o PAT a 533 (133x4) (limitação da Intel)

pelo menos era assim só se agora mudou :/

não estou muito por dentro disso agora mas penso que ainda seja assim a não ser que já tenham arranjado outra manha pra manter o PAt activo

10. Viking

Viking Power Member

Boas!
    Se não estou em erro com o cpu-z pode-se verificar se o PAT está ou não activo. Na secção de memórias fala num tal de Performance Mode, penso que seja isso...ou não?

Abraço

11. Edu

Edu Banido

No cpu-z onde diz "Performance mod" eu tenho "disable".
    Vou activar o modo F1 na bios e ver se já me aparece "enable".

Partilhar esta Página