Análise PATA (IDE) vs. SATA

A ideia é boa mas vem algo tarde, com os SSD's aí à espreita, e cada vez mais um utilizador em casa ter raid0 é comum...
 
Isso sim é enganar, e bem. 1MB = 1024KB, mas eles usam 1MB = 1000KB.

Tecnicamente, não estão a enganar ninguém, pois costumam referir isso num cantinho da embalagem, ou no site deles. É o que estavas a dizer anteriormente, a culpa não é deles e sim de quem não lê as letras pequeninas no cantinho, eles não mentem sobre nada. :rolleyes:

Chama-se a isso aproveitar-se da ignorância do consumidor, algo que estavam a tentar explicar-te anteriormente. Ou pensas que todos estão tão bem informados como tu? De facto, tecnicamente, eles anunciam correctamente a velocidade de ligação, mas fazem-no com uma medida pouco conhecida (Mb/s) ao invés de uma mais conhecida (MB/s), pois, como já disseram, 8 Mb/s fica melhor do que 0,95MB/s. O cliente normal irá assumir 8 Mb/s como 8MB/s, pois não sabe que aquele "b" minúsculo faz uma grande diferença.

Aliás, nos anúncios televisivos, se reparares, dizem sempre "Megas", nunca fazem a distinção.
 
Última edição:
Não sabia que vinha na embalagem, sendo assim dou-te razão, mas continuo a não concordar contigo.

Sempre que se fala de redes fala-se em Mb, não em MB.
 
Não sabia que vinha na embalagem, sendo assim dou-te razão, mas continuo a não concordar contigo.

Sempre que se fala de redes fala-se em Mb, não em MB.

Pois,... só que ninguem sabe disso, e assume-se que, por norma, seja tudo em MB's para não criar confusão!

Cumps!

\w/
 
:offtopic:
Aqui uma duvida que tenho a muito tempo, que é a seginte....um hd sata é como uma pen? posso tirar e voltar a colocar que não tem problema e ele detecta ?

- se eu tiver um hd de 250gb, tiver la o SO e fizer uma partiçao de 200gb e quiser depois mudar de SO ou formatar o pc , posso fazer isso e nao eliminar a partiçao de dados de 200gb e depois voltar a aparecer tudo novamente ?
 
:offtopic:
Aqui uma duvida que tenho a muito tempo, que é a seginte....um hd sata é como uma pen? posso tirar e voltar a colocar que não tem problema e ele detecta ?

- se eu tiver um hd de 250gb, tiver la o SO e fizer uma partiçao de 200gb e quiser depois mudar de SO ou formatar o pc , posso fazer isso e nao eliminar a partiçao de dados de 200gb e depois voltar a aparecer tudo novamente ?

1º depende da controladora e do disco.
- regra geral, não podes tirar o disco com o computador ligado... se estiver ligado como dispositivo amovivel, podes... mas mais uma vez, depende de varios factores...

2º sim
 
Back
Topo