MMO Patch 3.0.2 (Novo jogo!)

Epah oh Dani tu queres-me dizer que mesmo com o illumination a 60% os paladinos não são os healers com a maior eficácia em termos de heal/mana ? Só podes tar a brincar... Talvez os druidas com o lifebloom se cheguem perto mas mesmo assim...

Quanto a tanks maus, existem em todas as guilds, eu pre-patch fazia cerca de 2k TPS sustained... Agora faço cerca de 4k e então ? Rage starved ando pelos 3k... Neste momento só mesmo um tank muito mau é que causa problemas de aggros aos dps's, e se isso acontece acho que realmente devia fazer respecc dado que todas as classes que podem tankar têm specs alternativas viáveis...
 
Epah oh Dani tu queres-me dizer que mesmo com o illumination a 60% os paladinos não são os healers com a maior eficácia em termos de heal/mana ? Só podes tar a brincar... Talvez os druidas com o lifebloom se cheguem perto mas mesmo assim...

God, palas são os 2nd best singel target healing. Priest é mt melhor, pode fazer spam Greater Heal e demora mais tempo a ir OOM que o paladin. Isto ta mais que confirmado por mim. Nao digo que pala nao seja bom, mas porque usam palas pos tanks e nao priests? Porque os palas so tên singel target heal, entao porque nao os meter num Tank? Nem mais é mesmo isso que se faz, enquanto os priests curam a raid porque têm CoH, PoM, Renews, etc... Eu concordo plenamente nisso.

Nao digo que o facto da Illumination ser 60% é um escandalo e que é o imba nerf dos palas, vivemos bem assim. So dei foi o exemplo, que foi um nerf a comparar com bust's.
 
Como eu te percebo :P Nós tinhamos um excelente MT, mas os dois OTs ... fazer aggro e tal esquece, Bloodboil? GG :P O MT tinha de parar mesmo de fazer aggro, quando supostamente so deveria abrandar.

é tão má lingua... :rolleyes:

Nuno paladin de lvl 60 para lvl 70 em termos de holy piorou apenas, so nos deram as bless's.... Eu pre-TBC era o primeiro no healing smp com uns 30%+ healing que o segundo (na minha antiga guild), na TBC era com apenas uns 15%(ja com t4), isto tambem andei a limpar full Kara com gear de lvl 60, e era smp o 1º com pouco mais que o 2º. ^^ Mas este exemplo é meu pk na minha guild actual nao sou o 1º, esse spot é reservado ao druida pecox ^^ Depois tens Shamans/Priests, e muito dificilmente 1 paladin na TBC pre 3.0 comseguia passar estes, se estes tivessem a jogar a serio.

Agora ta me abeteser contar a minha historia do wow, coisa que vosses nao iam gostar xD

30%? pre-tbc nunca vi um pala passar o meu priest e de um amigo uk, lá está, isso tudo depende muito de quem joga.
Um pouco de modéstia não ficava mal, era bem abetessivel.
 
Última edição:
30%? pre-tbc nunca vi um pala passar o meu priest e de um amigo uk, lá está, isso tudo depende muito de quem joga.
Um pouco de modéstia não ficava mal, era bem abetessivel.

Ai esta... Depende com quem jogas, no ragnaros diziam que eu e o outro pala eramos os melhores palas do server, eu e a fermelina, eu depois mudei para um guild top 15, e comecei a perceber que afinal eu nao era assim tao incrivel... Ao lado de top players eu estava ao nivel deles, nao a cima como estava abituado.

Vais ver qualquer healer/dps que vai pa minha guild nas aplies diz mesmo "questumo ser smp 1º no healing/dps", chegam la... Raramente estao no Top dos metters. De qql maneira como healer o mais importante nao é o healing done, é comseguires fazer o teu trabalho e nao deixares os teus targets morrerem.

Edit: PS: Na minha guild dizem mesmo que sou o melhor paladin... E eu sei que sou, so que ha la outros healers@class's que nem dao ipotese, pelo menos pre-Patch, desde que saiu o patch sou smp o 1º no healing com 3500/4000 Hps, mas pouco joguei ainda no patch devido ao trabalho chego smp tarde ja dps das raids. Fiz um KJ e um Muru so far ;/
 
Última edição:
Isso de quem faz mais healing dps nem é muito importante, mas por exemplo eu tive pessoal na Guild que vinha de Guild mesmo leet´s, e eles faziam a diferença como um caso de um Paladino que fazia os tais 30% mais de healing que o resto, com o mesmo nível de equipamento (T4), por isso não vejo nada de mal, há jogadores bons que jogam em Guilds casuais.
Isto resume-se simplesmente ao facto de quem está em Guild´s casuais também saberem jogar, só que os outros não os acompanham....e á um ano atrás os Palas a curar estavam muito bons, ele próprio o dizia mas durou pouco tempo...NERF.
 
e á um ano atrás os Palas a curar estavam muito bons, ele próprio o dizia mas durou pouco tempo...NERF.

Isso foi mesmo antes de nerfarem o Ilumination, porque na TBC ja havia healing+crit gear, e entao os palas foram todos max spell crit, tinhas palas com quase 30% crrit, cada crit curava mais que normal heal e dava te 100% mana back. Não é que isto faça uma grande difrença.. Mas nota-se. De resto nao me lembro de mais grandes nerfs para ser sincero em termos de PvE, porque em pvp foram max, so o CD de sacrifice etc... :/
 
Já não era pouco pq 30%, isso dá 1/3 sai crit. Curando com rank´s mais baixos era uma maravilha, sai crit cura mais e 0 mana gasta, não sai crit, cura o normal e gastava pouca mana... com este patch alteraram muito esta forma de curar, que eu acho que facilitaram em muito os putos de 12 anos que jogam a isto, mas pronto. :D
 
Só se torna complicado aos palas numa run inteira estarem mais acima nos meters devido realmente à falta de AoE heal...

Danikiller não sei até que ponto o que referes dos priests não é verdade, a diferença é que os palas em end-game parecem-me apostar mais em Spell Haste quando os Priests apostam em Spirit, o que torna a Mp5 de uns e outros algo diferente daí talvez os priests consigam durar mais tempo... Mas não duvido que o HPS dum Pala em single target seja superior a um priest...

Um dos palas da minha guild tem cerca de 356 de Haste, isso dá-lhe Holy Lights de quanto ? 1.6s ? É muito healing...

Paladino a curar nunca foi muito dificil verdade seja dita, mesmo com o Downrank... Aliás muitos preferiam fazer pre-cast do ultimo rank e cancelavam conforme os hits que o tank apanhava ou não...

O Priest é provavelmente a classe mais variada em termos de healing, portanto tarmos a comparar palas onde realmente de momento ficam melhor nos MT (devido a falta de aoe healing) ou a um druida que é mais indicado para raid heal (e mesmo assim consegue manter hots nos tanks)...

A minha guild em termos de healers deve ser bastante standart... 2/3 palas normalmente nos MT's, 2/3 shamans de chain heal às vezes nos melee às vezes no raid, Priests maioritariamente de CoH/PoM no raid e os druidas como referi antes hots no raid + alguns nos tanks. E nenhum dos healers se sente superior ou inferior por não estar a fazer o trabalho dos outros.

O problema em muitas guilds vem do Epeen causado pelos meters... Que não contabilizam que morreu 1 DPS ali porque o raid healer não o curou mas o pala que tá lá para baixo não deixou o MT morrer...
 
Ainda não vi um Paladino com problemas grandes de Mana com esse nerf do Illumination... mas pronto...

Também acho isso, mas para sunwell , onde têm de meter haste a bruta e passar a usar Holy Light, acredito que ai já começem a ter problemas. Pelo menos até BT os nossos paladinos beberem 1 mana pot demorava.
 
Sim tens razão God :)

Eu no meu pala tenho 319 haste se nao me engano, tava so a espera do mace do KJ para ficar com casts 1.6 HL, mas pronto com a porcaria do trabalho deixei de poder ir as raids, de qql maneira ainda nao dropou. Eu era constantemente, ate nos trash Mana Pots e Fel Mana, com alchemy stone. Mas verdade seja dita que sinto falta de crit... QUando é para curar targets tipo Sentinels tanks no muru(prepatch) jesus.

Tenho um pala na minha guild que tem 50% crit... E para curar em fights tipo BRuttalus e Muru's era do melhor, but some how os meus heals eram os 1º a entrar no boss xD Papei smp o gajo.

Um pala percissa apenas de 330~spell haste, mais é mau, e depois a sempre o factor de comseguir equilibrar algum crit, que parcendo que nao fas mt falta. O ideal era teres Max Spell haste com muito crit, isso era o ideal para paladin.

Eu no meu caso o crit ta mesmo mt mau, e tinha alguma Mp5 catota(inutil), mas o segredo estava em spam mana pots, agora morre tudo antes de usar 1 mana pot por isso ainda nao sei como vai ser.

Mas sem duvida palas spellhastte com mt crit ^^

Agora ha ke nao tenho gear de healing no armory senao viamos ai o que tenho ^^
 
Última edição:
Da mesma forma podem-te perguntar: O q têm o tempo q jogas com os detalhes duma classe específica q só começaste a jogar à pouco tempo?

Tendo em conta que a mudança em questão foi muito falada, tem tudo a ver. Nunca joguei paladino e lembro-me perfeitamente desse nerf, já jogava antes e quando isso aconteceu.
 
Tu só assim por acaso sabes há quantos anos jogo WoW? Ou só mandas postas de pescada porque sim?

Não é uma questão temporal ou nao. Eu sou paladin a 4 anos, eu sei do que falo, se nao viste paladins com falta de mana entao é porque eles nao a usam. Foi um nerf de 100% para 60% percebes? Afectou em muito. Paladin e isto nao vai OOM, enganas-te, se nao da crit esta bem fdd, vai tao depresa como as outras.

E nao mandei nenhuma posta de pescada, fala da tua class que eu falo da minha.
 
Madril é normal que se não jogas com Paladino frequentemente não te apercebas destas modificações que tiveram pouco tempo.

* Illumination: This talent now only gives 60% of the mana cost of the critical heal. It also now returns the correct amount of mana when used with ranks 4 and 5 of Holy Shock.

Se for isto, foi no patch 2.1 relativamente em Abril de 2007, mais de um ano, pouco depois da TBC.
 
Sim é isso. Notou-se bem a difrença. Os paladins apos isso tiveram que se "adaptar" a "controlar" mais a mana... Talvez devido a isso o Madril nao se tenha apercebido que os palas tambem vao OOM, eu nao sei quanto ao pala/palas com que ele joga, mas eu quando estou a curar, se o tank ta full toped eu curo mais pessoal na raid, ou keep spaming no tank, dai o facto de ir OOM.

Se repararem nesse nerf nao foi uam cena tao pequena, de 800 de mana que recebias por HL crit passas a receber 480, é menos 320 mana. Isto a longo praso é mt mana. Mas sim foi um nerf necessario, porque com a gear da TBC os palas nao iam oom se comtinuase com isto.

Agora virem dizer isto e aquilo que houve um nerf e nao se notou nos palas... ISto sim é mandar postas de pescada.
 
Eu lembro-me bem desse nerf, não é por ai.

E não se esqueçam que o meu main consegue gastar mana mais depressa que um paladino, mesmo com as novas 3 mana gems, pelo que sei das dificuldades ;)
 
Poix... Mas dizeres que eu ando ai a mandar postas de pescada a toa... Que tens a dizer sobre isso?

Mt rapido a responder :003: pk nao tenho nadinha pa fazer e ando aki de volta dos foruns!!
 
Back
Topo