Patente para... "forçar" microtransactions

infelizmente é efectivamente uma soluçao e para mim (tenho quase a certeza) que algumas formas já sao usadas.
a questão esta naquela linha muito tenue entre a roubalheira e prestar um bom serviço.

por exemplo os retalhistas à muito tempo que usam tecnicas para nos "obrigar" a comprar ... mas só compra mesmo quem quer, nao é patenteado e todos nós sabemos disso.

neste caso dos jogos, nao vejo com mal nenhum que o jogo tenha o meu perfil e tente arranjar mais pessoas que combinem com o meu perfil!
o problema esta na linha ... porque com o meu perfil e sabendo que nunca comprei nada, o sistema vai-me por a jogar com pessoal que gasta muito dinheiro e eu vou deixar de ter uma boa experiencia.

epá entendo que as empresas querem dinheiro ... mas o mundo do joguinhos esta a entrar num modo que eu nao consigo entender. como é que é possivel que um jogo custe 50€ e ainda por cima para teres uma boa experiencia tens de comprar mais coisas ??? (o shadow of war é o mais recente exemplo).

Um jogo sendo "grátis" usar tecnicas destas para tentar convencer/persuadir o pessoal a gastar dinheiro , entendo, mas mesmo assim a linha é muito facil de mover !!

epá ... sabem o que vos digo ! jogar esta a ficar elitista ... gaming esta a ficar só para elites!

Um bem hajam.
 
um vídeo a ver, talvez um bocado agressivo, mas concordo maioritariamente com o que diz. entra bem neste tema, e o que está a acontecer à industria dos jogos.
Basicamente a indústria dos jogos está a fazer um follow up a toda uma nova geração de meninos que têm tudo... Ainda ontem estava no Discord de um grupo onde vários amigos meus param e um dos cavalos que lá vai parar de vez em quando pede à mãe o cartão de crédito para comprar um barco para o jogo... Ora bem, o barco custa 40€, e a mãe não lho nega... No meu tempo se pedisse 10€ aos meus pais para comprar um barco, ou uma arma, ou ***** outra coisa num jogo andava a trabalhos forçados o resto do mês... Ah, e nem sequer cheirava os dez euros...
 
o problema é mesmo a mentalidade que mudou muito ... eu lido recentemente com povo que saiu da universidade muito recentemente !!
Mas isto esta a sair do topico ! este tipo de conversa "velhos" VS "novos" e mudança de mentalidade e habitos vai existir sempre.

A questao aqui é:
é mau as empresas terem microtransacçoes?? Não , nao vejo com maus olhos o facto de terem este tipo de negocio! tens exemplo muito bons ... eu proprio já gastei uns trocos no elite só para ter os lasers de outra cor!

agora ... a linha esta mais tremida quando , vamos supor um jogo "FREE" , e eu nunca gastei um tostao, quando estou à procura de jogos online metem-me sempre contra os melhores dos melhores para eu sentir que sou um nojo e querer gastar dinheiro!

até aqui tudo bem ... mas quem é que me diz a mim que o facto de eu nao ter gasto dinheiro a minha pontaria ou a a sorte que eu tenha para sair um certo loot esteja grandemente influenciada ??

eu nao sei se me fiz explicar ... é que tem ali muitas variaveis que podem ser usadas para beneficio.

eu concordo com a empresas terem o seu lucro , só nao concordo com a perseguiçao desse lucro influencia a minha experiencia de jogo.

Um bem hajam
JL
 
bem se a activision registou a patente significa que teoricamente nenhuma outra produtora poderá fazê-lo, só pagando a activison talvez...
os jogos da activion que eu joguei durante toda a minha vida contam-se com os dedos de apenas uma mão... e havendo algum jogo que siga esta via simples... não o compro/jogo.
 
O problema não está em haver microtransações nem haver quem esteja disposto a pagar por elas, novos ou menos novos.

Por outro lado, considerando que a maioria dos jogos com microtransações são multiplayer, logo online, é fácil pesquisar um pouco e saber se um jogo é F2P, ou P2W, ou outra coisa qualquer.

A fraude é se um jogo faz um matchmaking que é anunciado como aleatório mas não o é.

TDA
 
Ah ok, então microtransações não são um problema pq mesmo? Pq é fácil saber quais são? Não importa muito se pagas full price e depois tens que pagar mais algum por cima para estares ao mesmo nível que jogadores que investiram no jogo?
 
Ah ok, então microtransações não são um problema pq mesmo? Pq é fácil saber quais são? Não importa muito se pagas full price e depois tens que pagar mais algum por cima para estares ao mesmo nível que jogadores que investiram no jogo?

Porque existem microtransações que não afectam o gameplay, como é óbvio. Se afectarem e for p2w é uma coisa, se forem apenas de cosméticos e afins não tem qualquer mal. Penso que era isto que o user queria dizer.
 
Não foi o que disse. O que disse foi:


Não disse mais nada do que isso, a não ser o que tinha dito. Tens que salientar as partes onde interpretaste isso.

Daqui:

Por outro lado, considerando que a maioria dos jogos com microtransações são multiplayer, logo online, é fácil pesquisar um pouco e saber se um jogo é F2P, ou P2W, ou outra coisa qualquer.

Interpreto que ele está a separar os jogos que são p2w (ou seja, as microtransações têm influência no gameplay) dos que não são (as microtransações não te dão nenhum bónus ingame que afecte a tua performance). Se fazes quote de um user, faz quote ao post todo.

Logo se tu souberes de antemão quais são as microtransações e para que são num determinado jogo, podes perfeitamente evitar os jogos que assumem que são p2w. Se um jogo é p2w, já sabes que quem pagar vai ter vantagens sobre quem não paga. Eles assumem isso, não é fraude nenhuma. Logo se pegarmos na frase do qual fizeste quote

A fraude é se um jogo faz um matchmaking que é anunciado como aleatório mas não o é.

percebe-se que o que ele quer dizer é que só é fraude se um jogo não se assumir como p2w mas o fizer por trás, alterando o matchmaking sem as pessoas saberem para favorecer quem gasta dinheiro. Eu concordo a 100% com o que o user disse.
 
Eu interpreto o que está escrito. Não vou tirar conclusões sobre o que quis dizer. Isto não é um exame de português...

Ele disse que ao pesquisar já se sabia se o jogo era de antemão era p2w, ou free to pay. Não era problema nenhum eles existir. Ok, compreendo o que quis dizer, e faz sentido.

Mas na última frase é que deixa de fazer sentido. Disse que o problema era não publicitar do matchmaking controlado. Mas por acaso publicitam o jogo que é p2w? Não. E pela lógica anterior da pesquisa, basta pesquisar que se sabe a verdade.

Mas continuo a achar que é errado haver micro-transações em jogos que levam a ter vantagem sobre outros jogadores. Ou em caso de single players, para não se estar a fazer grind. Isso para mim é um problema.

Se não é problema pq pesquisando sabe-se, então tb não deveria ser problema do matchmaking controlado.
 
Mas na última frase é que deixa de fazer sentido. Disse que o problema era não publicitar do matchmaking controlado. Mas por acaso publicitam o jogo que é p2w? Não. E pela lógica anterior da pesquisa, basta pesquisar que se sabe a verdade.

Não é ser o problema, é ser fraude. Se o matchmaking for controlado com os gastos sem avisar as pessoas disso, é fraude. Se eles disserem abertamente que o fazem, já não é, claro. Em relação a ser p2w, ninguém o diz abertamente mas percebes pesquisando um pouco...se os melhores itens apenas estiverem acessiveis a quem paga, é p2w.

Mas continuo a achar que é errado haver micro-transações em jogos que levam a ter vantagem sobre outros jogadores. Ou em caso de single players, para não se estar a fazer grind. Isso para mim é um problema.

Eu também não é um modelo que goste. Normalmente evito esses jogos, o único que joguei mais ou menos assim foi o Clash Royale mas não havia nada que os pagantes tivessem que eu não tinha, apenas tinham mais rápido. Eu lidava com quem pagava como se essa pessoa jogasse há mais tempo que eu, tão simples como isso. Se pudessem ter algo que eu nunca teria mesmo com mais tempo, dificilmente o jogaria.

Se não é problema pq pesquisando sabe-se, então tb não deveria ser problema do matchmaking controlado.

Claro, se o anunciarem como sendo assim, só joga quem quer. Não é uma prática que seja positiva para o desenvolvimento dos video-jogos, tal como muitas outras ultimamente, porque há sempre quem jogue, quem gaste dinheiro nisso e quem incentive isso, mas aí a culpa é dos jogadores. O problema é que muitos pagam por quem se está a lixar para isso e não se importa de gastar uns milhares num video-jogo.
 
Não foi o que disse. O que disse foi:


Não disse mais nada do que isso, a não ser o que tinha dito. Tens que salientar as partes onde interpretaste isso.

????

Eu não estava a referir-me um comentário específico, apenas a dar a minha opinião ;)

Que aliás foi correctamente interpretada pelo queiroga12.

TDA
 
A Activision registou uma patente para um sistema que via "empurrar" os jogadores para as microtransactions.
Basicamente, a ideia consiste em criar multiplayer matches entre jogadores mais fracos com jogadores mais fortes, possuidores de items adquiridos através das microtransactions, de forma a "impor" a ideia, ao jogador mais fraco, de adquirir esses mesmo items, ou outros.

Resta apenas perguntar: WTF?!? É este o caminho que o gaming está a levar??
Vindo da Activision nada me espanta, mas a culpa é nossa ao continuarmos a comprar os seus jogos: bastava que o CoD de um determinado ano fosse um fracasso de vendas, ao ponto de perderem milhões de $$, para começarem a respeitar os jogadores e acabarem com estas práticas nojentas.
 
LOL,

Mas o jogo mais vendido da EA faz coisa do gênero e nunca vi ninguém reclamar... O Fifa já a bastante anos influencia dentro dos jogos online e não vejo ninguém reclamar.

Até um dos ex-programadores da EA ja afirmou que o jogo está programado para dar a entender aos jogadores que tem que comprar mais para ter um plantel melhor, que jogadores perdem performance de proposito para as pessoas irem comprar outros. E basta ver como funciona o FUT do Fifa, um Pay to Win dentro de um jogo pago e a anos que é dos jogos mais vendidos todos os anos.
 
Back
Topo