Patente para... "forçar" microtransactions

O pior dos problemas é as microtransações estarem a interferirem com o gameplay de alguma forma. Não tinha nada contra se se não interferisse com o gameplay. Mas a culpa, mais do que as produtoras, é dos consumidores, que em vez de não as usarem, fazem exactamente o contrario e é logico que quando isso está a ter sucesso, não se vá querer outra coisa. Porque ainda por cima os ganhos com isso são muito significativos.
 
Lá está eu acho mesmo muito estúpido que as micro-transacções interfiram com a experiência de jogo.. ainda para mais muitas das vezes vai além de uma simples Skin, dando vantagem a quem quer gastar dinheiro nisso..

Basicamente existem jogos que gastamos dinheiro ou então estamos f**idos..
 
Basicamente existem jogos que gastamos dinheiro ou então estamos f**idos..

É exactamente isso que a Activision esta a patentear, um a forma de forçar a malta a pagar, caso contrario esta sempre com handicap.
Na pratica espero que o façam e nao a vendão/partilhem. Assim mais ninguém o pode fazer...
 
É exactamente isso que a Activision esta a patentear, um a forma de forçar a malta a pagar, caso contrario esta sempre com handicap.
Na pratica espero que o façam e nao a vendão/partilhem. Assim mais ninguém o pode fazer...

Daqui a pouco lançam um jogo onde que é "premium" anda de tanque e quem não paga anda com pistola :) tudo no mesmo mapa :lol:
 
Por mim eu não vejo qualquer mal em fazerem isso, desde que seja explicito que o façam: é da maneira que nunca vou olhar para o jogo sequer, mas quem quiser gastar dinheiro tem essa opção.

O pior é se fizerem isso às escondidas...
 
Por mim eu não vejo qualquer mal em fazerem isso, desde que seja explicito que o façam: é da maneira que nunca vou olhar para o jogo sequer, mas quem quiser gastar dinheiro tem essa opção.

O pior é se fizerem isso às escondidas...
O problema é que na maioria das vezes será sem avisar....
 
A partir do momento em que criam um Social Hub, num jogo, em que Loot Boxes caiem do céu e toda a gente vê, só posso chamar isso de Marketing brilhante.

MAS como se não bastasse, ainda colocam um achievement que é VER 3 pessoas a abrirem Loot Boxs.

*ROFL* ...
 
E? Só vai quem quer, além disso não há um único item nas lootboxes do jogo em questão, que te dê alguma vantagem perante outros jogadores. É tudo cosmético. E isso não tem mal absolutamente nenhum. O problema é quando temos de pagar para estar em igualdade **cof cof** nem vou mencionar nomes de jogos.
 
É para o lado que durmo melhor. Nunca dei qualquer tipo de apoio a este tipo de negócio, nem será a partir de hoje que irei dar. Além de que, Activision já não me diz nada, muito menos o lixo que tem lançado constantemente.
 
É exactamente igual a uma produtora lançar o jogo e ainda diz quais os DLC's que iram ser lançados! Quando alguns jogos nem completos vem. Se queriam jogos completos e ganhar mais dinheiro, façam como o TW e GTA V que sem dlc's não para de vender.
 
Sobre as microtransactions epah desde que não me estraguem o gameplay estou na boa, já gastei alguns euros em skins para Team Fortress 2, CSGO, Overwatch, Paladins, Rocket League, mas apenas faço isto quando passo de um X horas e é porque estou a gostar do jogo e quero skins novas ^^
 
Eles que metam uma nota na caixa do jogo a dizer que quem gastar mais dinheiro tem vantagem sobre que não gastar, é uma informação importante :002:.

Enfim, que tristeza, como é que se pode sequer chamar "jogo" a um jogo que onde uns jogadores tem vantagens sobre outros?! O conceito de "jogo" não é mesmo todos os jogadores competirem pelo mesmo objectivo de igual para igual?

Edit: jogos que deixam comprar "vantagens" com dinheiro real que não podem ser compradas com dinheiro do jogo ou jogos que simplesmente deixam obter essas "vantagens" mais rapidamente atraves de dinheiro real é tudo farinha do mesmo saco, P2W!
 
Por estas e por outra é que eu já não compro jogos com micro-transacçoes a full price, só 2 ou 3 anos depois. Prefiro gastar dinheiro em jogos que se focam em single player sem tretas tipo Horizon, Uncharted, esses sim, valem o meu dinheiro
 
Pq é que estás a comparar com a EA?

Por que a EA transformou todos seus jogos a full-price em pay-to-win... Sistemas de jogos que são de free-to-play fazem as pessoas pagarem 60€ e depois ainda vendem "vantagens" para quem quiser evoluir mais e melhor. A EA está a destruir o sistema de jogo e a transformar todos seus jogos em pay-to-win.

E quem diz a EA, diz tantas outras, mas na EA ultimamente sao todos os jogos assim, desde desporto, corrida, FPS, etc... Queres ganhar online? Paga mais um pouco que ficas em vantagem.

O Fifa já é assim a alguns anos, no FUT aquilo é uma vergonha, consegue-se mesmo sentir o jogo a "ajudar" em certas partidas, o famoso script que tanta gente fala do FUT.

Atenção que eu não sou contra as micro-transações, desde que não interfiram no jogo e não tragam vantagens no online.
 
Back
Topo