Path Finder

Watermelon

Power Member
Na minha opinião o melhor Finder replacement, de longe. Pelos vistos o Steve Wozniak também é fã :D Recomendado!

pathfindervi0.png
Path Finder

Descrição:
Path Finder is an innovative file browser and manager with powerful tools to make you more productive on Mac OS X.
Designed from the ground up for maximum speed and Mac OS X integration, Path Finder has a gorgeous, accessible interface that you can customize to your heart’s content.
Over 18 months of planning, design, and development have gone into our latest release, Path Finder 4. With nearly 100 improvements, new features, and other goodies, we think it’s the biggest upgrade of our award-winning file manager ever.

Outras features:
  • Tabs (wohoo!)
  • Para os geeks: Conosla e Terminal embutidos
  • Drop Stack (vamos arrastando ficheiros para lá e depois podemos colocá-los onde quisermos)
  • Editor de texto e de imagens embutidos
  • E muito mais!
Screenshot:
487622655b2bc78ad85vd6.jpg


Site Oficial
Reviews
Screencast do MacBreak com Merlin Mann e Leo Laporte
 
Última edição:
Eu utilizei a demo durante uns tempos, ainda no Tiger, e realmente é poderosíssimo, mas calhou na mesma altura começar a explorar o Quicksilver e o PathFinder foi com o ... Pronto já percebeste. ;);););) Mas o PathFinder já permite substituir completamente o Finder? Isto é, já consegues desligar o Finder e todas as operações finder specific serem tratadas então pelo Path Finder? É que se sim, se calhar vou dar mais uma oportunidade ao "bicho"...
 
A mim parece-me que isso tem tralha a mais... para que é que era preciso um menu na menubar a listar as apps todas?! Já não chegava ter ali ao lado na barra esquerda?
 
Eu utilizei a demo durante uns tempos, ainda no Tiger, e realmente é poderosíssimo, mas calhou na mesma altura começar a explorar o Quicksilver e o PathFinder foi com o ... Pronto já percebeste. ;);););) Mas o PathFinder já permite substituir completamente o Finder? Isto é, já consegues desligar o Finder e todas as operações finder specific serem tratadas então pelo Path Finder? É que se sim, se calhar vou dar mais uma oportunidade ao "bicho"...
Referes-te a Labels, Spotlight, etc... Se sim, consegue. A única coisa que ele ainda não faz é criar Smart Folders (apesar de as ler). BTW, eu continuo a usar o Quicksilver (embora com menos frequência) mesmo depois de comprar o Path Finder. :)
Outra feature que me esqueci de referir que dá um jeitaço é a compressão de ficheiro em tar, bzip, gzip e outro formatos convencionais (RAR e ZIP).

Oldman, pois é o problema do PF: tem MUITAS funções e acaba por se tornar um bocado caótico. Em compensação, os devs construíram a app de forma a que possas customizá-la e adaptá-la ás tuas necessidades. ;)
Ah, e a barra ao lado não mostra todas as apps, apenas aquelas que estão a correr.
 
Última edição:
Não era essa barra móvel que falava, a outra que está mesmo na shot que poseste em cima que tem (como o finder) atalho directo para a pasta das apps.
 
Bem.. Não é free, e já o uso há algum tempo, mas como estão sempre a sair updates antes dos 30 dias terminarem (e a contagem volta a 0) ainda não comprei, mas vale definitivamente algum dinheiro ;)

Na minha opinião, ainda tem alguns bugzitos, pequenos, mas nada demais..

Cumps.

EDIT: Desculpem o desenterranço lol
 
Última edição:
Back
Topo