F2P Path of Exile

Boas pessoal, voltei a jogar isto desde 2014! Vou tentar adicionar o maximo pessoal possível, pq estou um BCD confuso.
Tinha uns quantos characters levlados a 86, 77 LVL. Neste momento saiu tanto content que não sei se o melhor é fazer respec dos levels e continuar com os mesmo chars, ou fazer um novamente. NC joguei de necromancer e ate me aptecia fazer um, mas lendo os últimos dois posta estou relutante..
 
Última edição:
Agora estou a jogar com uma starter build que vi no youtube (stun sunder berserker) e até agora está brutal. Como sou meio noob no jogo, ainda não me aventuro a tentar inventar por mim.
Sunder Berseker é meta build e funciona muito bem como starter, não concentres é demasiado no stun, e podes sempre converter para outros skills depois para variar (Earthquake, Cyclone, etc). Outras boas soluções são Kinetic/Barrage, Spectral Throw (projectiles no geral funcionam bem), Warchief Totems, SRS e o clássico Blade Vortex.
Tinha uns quantos characters levlados a 86, 77 LVL. Neste momento saiu tanto content que não sei se o melhor é fazer respec dos levels e continuar com os mesmo chars, ou fazer um novamente. NC joguei de necromancer e ate me aptecia fazer um, mas lendo os últimos dois posta estou relutante..
Em relação a Necromancer podes jogar na mesma, continua uma das ascendancies mais potentes, tens é que apostar em coisas específicas e ter sempre uma slot para o Convocation e alguma paciência para momentos de estupidez lol:
- Fazer um pure support SRS, apostando no skill e maximizar auras, aumentando muito o dano deles e de outros jogadores quando estas em party;
- Fazer Zombies/Spectres com um spell de suporte para os direccionar (atacam o que tu atacas, sempre) e aplicar curses (na última liga usei um Arc para o efeito que aplicava duas maldições e guiava os minions, mas dá com vários).
- Versão potente mas cara, com Golems. É fácil fazer a base funcionar e usar 3-4 fire golems que limpavam bem até T14/15, mas maximizar a build (5-6 golems, primordial might para serem agressivos e não teres que fazer sempre de pastor, etc) é coisa para 6-10 exalts.

Se nunca jogaste e tens curiosidade podes ir na mesma senão qualquer dos skills que mencionei acima é funcional (se quiseres alguma sugestão de build apita). Outros também dão para o leveling, mas notam mais o desnível que há no salto a partir do A5 e são mais dependentes do dano (mais links, melhores armas).

E digo isto porque não te recomendo já a tocar nos chars que já tinhas. Vão ter quests completadas que desconheces, outras por fazer que precisam de coisas especificas que não sabes onde estão e vai estar tudo um pouco confuso. O melhor agora é fazeres um novo, passares e veres como são os novos actos, o sentido da história, as diferenças na UI, mobs e tipos de dano, mecânicas dos bosses, etc. Depois sim vale a pena ir aos anteriores e organizar os chars mas de entrada não é muito produtivo, especialmente depois desse tempo afastado.
 
Ja nao jogo isto a talvez 10 meses... lembro me que tinha um char a lvl 30 sendo que nao seguia nenhum guide para fazer as skills,etc logo aquilo e um quito ao calhas.
Vou fazer um novo char so que ainda nao decidi qual...
Conseguem me recomendar um bom canal do youtube ou um site que tenha tudo para evoluir os chars de melhor forma?

Se alguem vai começar um novo char e quiser jogar que avise...
 
Aproveito e deixo para ti e para a restante malta. Para começar, os youtubis:
- PoE Builds, muito boa apresentação das builds e bem detalhadas para seguir sem demasiadas complicações.
- Mathilification, aka Mathil, um dos grandes streamers. Tens as builds normalmente em 2/3 videos em que ele vai detalhando as impressões desde starter até endgame. Importante também porque marca muito dos preços temporários do mercado.
- LiftingNerdBro, guias decentes mas com builds resistentes e mais viradas para farmar UberLabirinth. Já gostei mais dele mas mantem a utilidade para quem gosta de dar um salto ao Lab regularmente.

Depois tens outros como Zizaran, ZiggyD, etc... depende dos gostos, mas o conteúdo é mais ou menos consistente. De qualquer forma, também tens nos fórums oficiais os guias bem detalhados, apesar de ser mais chato para alguns. Para atacar o jogo, recomendo isto:

- Instalar a TradeMacro. Podes ver os preços dos teus drops on-the-fly, os valores max-min dos prefixos/afixos e respectivos tiers, usar outro que inclua ou juntar um logoutMacro para hardcore, só tens que instalar o autohotkey antes, se já não o tiveres.
- Pesquisar negócios pelas várias ligas, trading de gear e currency é utilizar o PoETrade. Se for para acompanhar a evolução dos preços ou deitar o olho rapidamente a preços (tem links directos ao poetrade), recomendo vivamente o PoENinja.
- Não esquecer o LootFilter antes de jogar, para não teres o ecrã cheio de lixo sem saberes o que vale a pena ou não levar/identificar. Neste site tens o do Neversink mas há outros pela web, e no próprio site podes alterar e recriar a teu gosto o filtro.
 
Isto tem pvp? Arena? Open world pvp? Eu gostava de começar a jogar isto mas nem sei por onde começar tentei uma vez e perdia.me no mapa lool

Tem pvp, apenas em arenas, mas é algo secundário ao jogo. Aqui o que realmente importa é mesmo o prosseguir na história, levelar o character e chegar a end game, eventualmente matar algum dos bosses finais (o mais provável é não conseguires, não por seres tu, mas porque poucos o conseguem).

Não entendo como te podes perder nos mapas, uma vez que é tudo bastante linear.
 
Olá!

Harbinger league, Shadow lvl41. Nome ingame: ManaKai.

Quem quiser adicione à vontade. Costumo jogar à noite, 2h +-. Sou muito novato ainda, mas adoro o jogo. Jogava diablo 3 mas acho este incomparávelmente mais imersivo, denso e complexo.
 
Só de pensar que há uns anos andei a dar as armors para desistir do jogo, parece que vou voltar.. Tanto tempo depois e continua a ser desenvolvido é de louvar! Em Dezembro estou lá ;)
 
bem ... lá experimentei (voltei) a este jogo!
devo dizer que já nao pegava no jogos à anos , e nunca me viciei muito principalmente por causa do motor de jogo.
os gráficos simplesmente atrofiavam-me !
1 coisa que notei logo , os gráficos estao bem decentes. Não consigo fugir a uma comparação com o D3 em que claramente são os melhores gráficos (na minha humilde opiniao), mas estão muito melhor.
Como não gostei do MU legend, vá-se lá saber porque !! Agora estou a curtir de novo este POE ...
e entao tenho uma questao , eu estou a fazer uma build assim a ollhómetro (já sei que me vou arrepender , mas que querem que faça é o que me diverte), queria saber se no end game dá para fazer respawn da arvore toda ? porque tenho 2 refunds points que até tenho medo de experimentar.
 
Back
Topo