F2P Path of Exile

De tempos a tempos quando há updates que mexam na passive tree também é normal darem um full refund dos pontos.

Também não tenho por hábito fazer builds encontradas na net, vou metendo pontos à medida que vão aparecendo equipamentos ou skill gems interessantes. Vais receber bastantes refund points ao longo do jogo, sem contar com as orbs of regret que podes comprar durante o jogo nos vendors.

Tenho um personagem nivel 57, está no 7º acto, e tenho 9 refund points, sem contar com uns 5 que já gastei.
 
....queria saber se no end game dá para fazer respawn da arvore toda ? porque tenho 2 refunds points que até tenho medo de experimentar.
Dar dá, com as Orbs of Regret que já apontaram. O ratio de regret:chaos costuma andar pelos 1.4:1c, o jogo dá-te uns 20 e tal refund de raiz para restruturações, e como no end-game vai andar entre os 80-100 points na tree precisas de cerca de 60c se for o caso.

Para refazer toda a árvore, especialmente numa liga, é preferível um novo char com diferença. Conhecendo o jogo o leveling é rapidissimo e com 10-20c compras uniques que encurtam significativamente o tempo.

Quanto a gráficos, os jogos sempre seguiram direcções artísticas completamente diferentes desde o early development. Há coisas que o motor cartoonish do D3 faz muito bem (e melhor), outras que são mais atractivas neste PoE. Mas houve muitas melhorias a nível de partículas, water e o peso geral dos efeitos nas GPUs, além do suporte a multithreating/Dx11 que leva aqui coisa de um ano, give or take.
 
Chaos Orbs. Como não tens gold, as várias orbs são a tua moeda de troca. As Chaos já têm um certo nível de raridade suficiente para só serem fáceis se fores um bocado power gamer. 60 Chaos não é algo do pé para a mão se fores casual.

Quanto a fazeres builds, não és obrigado a seguir algo na net. Mas convém teres uma ideia geral do que queres fazer. Queres fazer cast de um dos 3 elementos? Queres fazer um exército de zombies? Queres forcar-te em dano físico? Em ranged? E aí orientas a árvore para essas coisas. E nunca te esqueças de ir metendo pontos nas bolas de vida, à medida que sobes na dificuldade, o HP fica muito mais importante, não descures isso.

Depois, é arranjar equipamento com resistências, queres manter as resistências no limite, ou perto disso.

EDIT: Se souberes algum equipamento que queiras comprar, vai ao http://poe.trade/ e procura. Tens algum equipamento que vale bem a pena e até sai barato.
 
Última edição:
Mas convém teres uma ideia geral do que queres fazer.
Isto. Não é necessário seguir guias na primeira(s) vez(es), mas é absolutamente necessário ter uma ideia consistente do que se quer fazer e construir a tree nesse sentido, senão há um risco de a build ficar num ponto em que só vai ultrapassar certos conteúdos à base de overleveling agressivo ou com uniques poderosos. E isso é claramente sinal de uma build limitada na construção da árvore.

O próprio jogo agora permite fazer-se um pré-planeamento que fica guardado na tree, e depois é só alocar os pontos conforme se vai subindo, logo nunca é má ideia começar por pensar no que se vai fazer e por onde se vai apanhando nodes.

E nunca te esqueças de ir metendo pontos nas bolas de vida, à medida que sobes na dificuldade, o HP fica muito mais importante, não descures isso.
Isto também, especialmente a partir do Act 5, não fosse o segundo nome do jogo "Path of Life Nodes" (até há pouco, ES nodes). Podes ver aqui onde estão os mais tentadores, sendo normalmente os de 20% os mais prioritários quando se anda por perto, mas atenção aos restantes que normalmente têm outros bonus além da vida.

Depois, é arranjar equipamento com resistências, queres manter as resistências no limite, ou perto disso.
Discordo na última parte. As elemental resists são mesmo para andar sempre capped como absoluta prioridade. Estar abaixo dos 75% dá para aumentos no dano recebido bem elevados, alguém novo pode achar 50/60% bom e na realidade está a receber o dobro do dano que alguém capped.

De resto reforço o poetrade com os links da página anterior, especialmente um item filter actualizado que faz toda a diferença no gameplay.
 
Eu sei que as resistências devem andar capped, mas nem sempre se consegue os 75%. Mas se forem 70% durante uma fase curta não acho que seja crítico, até às fases mais duras. Nem sempre se arranja bom equipamento nos drops regulares, mas também é para isso que a malta faz trade :)
 
Comecei ontem, estou a level 12 salvo erro com uma Witch
As orbs de minions que tenho não têm jeito nenhum por isso está dificil de levelar esses.
 
Eu ando a jogar com a namorada e um amigo, estamos a ir bastante bem (culpa das trades). Eu estou com uma build Sunder, ela com uma build de Desecrate/Volatile Dead (que dá uma estupidez de dano) e o meu amigo com uma de totems de dano (não sei qual sinceramente).

Que skills estás a usar? Pode fazer sentido na fase inicial usares skills elementais como o core do teu dano. Firestorm costuma funcionar decentemente, por exemplo.
 
Estou a usar
Lightning Tendrils lv6 + Arcane Surge Support lv6 + Elemental Proliferation Support lv6
Wither lv2
Contagion lv4
Vaal Ice Nova lv2
Rallying Cry lv2

Ainda tenho uns quantos para testar, mas para já está bastante sólido assim
 
Um com Sunder e o outro com Warchiefs provavelmente, a creativa que testa novidades tinha que ser a mulher lol :D

Pelo que ele diz, orvs de minions, deve estar a usar SRS (summon raging spirits), que é dos melhores skills para levelar em witch/necromancer e não é dependente de gear directamente, mas sim de gem lvl e escalar minion damage na tree.

Firestorm também é da "praxe", pode depois usar um pure ou num cast while channeling com Scorching Ray, por exemplo. Mas aqui são coisas completamente diferentes, tanto no gameplay como na construção do char.
 
Honestamente eu até nem sabia o que ia fazer desta vez, a última que fiz foi tornado shot e até gostei, e depois foi frost blade que também achei interessante. Nem vi ainda o que há de skills novas interessantes. Nunca faço nada de magia porque ela prefere :D
 
Estou a usar
...
Ainda tenho uns quantos para testar, mas para já está bastante sólido assim
Elemental Prolif não faz literalmente nada por ti, ganhas bem mais dano com um Added Lightning ou Controlled Destruction, e mais tarde um Faster Casting. O skill fica mais sólido e andas mais confortável.

O Wither também é zero que não tens chaos damage na build, um Flame Totem como apoio era bem mais interessante e útil nessa fase inicial. A menos que vás pelo Contagion+Essence Drain+RC e abandones o Tendrils, mas tens que ter em atenção à tree nesse caso. Podes usar depois num weapon swap para ter algo diferente mas sem investir objectivamente os skills chegam ao mapping e pufft.

Vaal Ice Nova :D:D Testa tudo que só faz bem e há variedade, mas não esperes grandes milagres deste (e da grande maior parte dos Vaal Skills). Ah, arranja um movement skill, Lightning Warp ou Shield Charge, que vais dar valor e depois agradeces (junto com um Quicksilver e boots com pelo menos 20% mov speed).
 
Não tenho mais nada que consiga usar.. :'( Mas tendo-o a nível 6 tem-me servido bastante bem, apanhei-o quase desde o início do jogo e mantive-o
 
Nunca faço nada de magia porque ela prefere :D
Fizeste bem, foste à macho e deixas as magic nights pra ela lol

A maior parte das novas gems foram suportes nos dois patches anteriores e os skills são algo chatos na parte de jogabilidade, similares a já existentes, com tendência a não escalarem bem para endgame ou uma mistura disto. Tens de exemplo o Storm Burst, que deve ser o mais tentador visualmente, foi nerfado sem necessidade e apesar das recomendações (mesmo dentro da QA team) ainda não foi retocado, nem com o clássico "2%, this is a buff".
Não tenho mais nada que consiga usar.. :'( Mas tendo-o a nível 6 tem-me servido bastante bem, apanhei-o quase desde o início do jogo e mantive-o
Então não? :P

Podes por exemplo usar uma Orb of Storms, a que podes depois juntar suportes para aumentar a área, ganhar power charges (mais crit/spell dmg), aplicar maldições, etc. E tem sinergia com o Tendrils, sempre que usas lightning skills tens mais procs da orb of storms. Se depois trocares para Arc ou Ball Lighning mantens essa sinergia, se trocares de elemento ou passares a chaos serve sempre para charges/maldições com dano ocasional.

Podes também testar Fire e Bear traps, dão muito dano e são bons suportes entrando no espirito do "atirar trap, cast skill, move, repeat". O Contagion é um bom skill inicial mas o gameplay é bem mais lento, depende do gosto de cada um, e o Wither funciona bem só ligado a um spelltotem para não fazeres tu o cast. Ou num Chaostorm, mas isso é mais avançado e precisa de gear específica para funcionar em condições.
 
Pelo que ele diz, orvs de minions, deve estar a usar SRS (summon raging spirits), que é dos melhores skills para levelar em witch/necromancer e não é dependente de gear directamente, mas sim de gem lvl e escalar minion damage na tree.

Tenho de discordar, talvez em late game, agora prefiro usar um AoE, tendo em conta que demora muito a fazer cast do srs
 
Podes discordar o que quiseres, SRS com um dos damage (multistrike, melee dmg ou minion) e faster casting (depois alterado para spell echo) dá perfeitamente para chegar a white maps com gear banal e a muito bom ritmo. Tem um cast time mais lento de raiz (0.5 para 0.2) exactamente para contrabalançar as vantagens.

Melhor em Witch só Freeze Pulse nos dois primeiros actos (exactamente pela falta de suporte ao casting de SRS), Firestorm também ao mesmo nível e ritmo em 4-link mas depende mais da gear, e depois ao subir há PizzaTotems (Flameblast) e StormCall self-cast. Tudo o resto ou é mais lento mecanicamente, ou menos eficaz no dano por cast/área coberta (os spirits ainda cobrem bastante terreno e seguem temporariamente o char).

Isto em spells, se for attacks então Kinetic Blast tem uma liga própria a partir do A3, que é sempre a derreter mesmo em 4L. Depois há coisas engraçadas como ScorchingRay/StormBurst+CastWhileChanneling+Glacial Cascade, que cobrem muita área e são muito dano mas obrigam a estar mais fixo e posicional para tirar o melhor dos skills.

Mas não me digas que preferes AoE quando andas com Tendrils, Firestorm tem mais radius e overlapping damage e FP cobre mais área (~60 em base projectile speed, contra os 22 radius do Tendrils) e o freeze é uma boa mecanica defensiva, especialmente na primeira parte da história. :P
 
Mas não me digas que preferes AoE quando andas com Tendrils, Firestorm tem mais radius e overlapping damage e FP cobre mais área (~60 em base projectile speed, contra os 22 radius do Tendrils) e o freeze é uma boa mecanica defensiva, especialmente na primeira parte da história. :P

Já percebeste que tenho low level e meia duzia de spells certo? Os meus suportes são aqueles, estou a jogar com o que tenho, não com o que existe no jogo, que nem explorei nem sei de metade do que existe

EDIT: estou com lvl17 actualmente
 
Estava a tentar ajudar-te com as sugestões, daí ser tudo gems que se conseguem nos primeiros dois actos (<lvl20) de links ou skills que te podiam servir melhor, tanto agora como mais tarde. Talvez tenha saído um pouco mais seco pelo "discordar" e explicação posterior, mas não era para ser agressivo.

Orbs of Storms funcionava bem no setup, assim como o FlameTotem como suporte. Quanto mais não seja, podes sempre subi-los em weapon-swap que ganham xp na mesma para quando quiseres experimentar (ou subir lá os chaos skills e usar esses).

Há gems que podes comprar preemptivamente no PoEtrade* (ou não, é a gosto e tens o link na página anterior, saem como quest rewards na mesma a seu tempo). Se não tiveres reparado, tens um vendor nas towns que tem as gems na segunda tab (mais tarde há um dedicado), para o caso de precisares de mais. E se não tiveres usa um item filter (deixei o link na página anterior também) para não teres o cenário cheio de trash gear, além de ajudar com o que vale ou não a pena mantêm o jogo bem mais limpo e fácil de ler.

*site para trading, ver mais na página anterior
 
Back
Topo