F2P Path of Exile

Para quem pega na primeira vez, e mais na PS4, recomendava mais andar descansado e descobrir o jogo/história pela primeira vez sem se preocupar em ser super-efectivo e com o trading. Apanha umas dicas gerais sobre o sistema de gems/valor e utilidade de currency, stats/tree, funcionamento de afixos/prefixos na gear e siga. Não digo o filtro porque se não estou enganado vai com o Neversink de raiz, como na Xbox.

O primeiro char é sempre para descoberta e como é um ARPG depois tens várias oportunidades para experimentalismo. Das dicas tens alguns resourses em BR no Google na última vez que alguém perguntou, a Wiki como mínimo como companheira e suporte do que não é óbvio ou explicado (nesta fase não precisas nem te serviam data minings ou dados avançados) apesar de ser em inglês (tens que saber o básico para interpretar nela e no próprio jogo, não é preciso nada de avançado) e tens muita ajuda nas páginas recentes do tópico para iniciar e desenvolver, tanto novo-jogador como builds em si com conceitos mais apimentados.

Como digo sempre, se tiveres duvidas específicas sobre algo pontual, no jogo ou sobre dicas anteriores, pergunta aqui que mesmo não sendo PS4 alguém ajuda sempre.

Note: Apesar de continuar a preferir por hábito o poe.trade, quero deixar como nota ao SandroPT que também tem o site oficial com bulk buying, um par de pontos de procura mais directos no late game (mas pode ir pelo poe.ninja que é mais prático e liga a ambos - com o preço fresco na memória) e um UI que às vezes pode encaixar mais com alguém que não seja heavy user do primeiro durante anos - e às vezes até mais responsivo.

Isto quando e se estiver já mais familiarizado com o jogo e tiver metido uns trocos para premium tabs, até lá é Live Free & Kill'Em All.
 
Eu já deixei de jogar há algum tempo, acho por bem que desde inicio as pessoas tentem ir logo percebendo o sistema do jogo podem desfrutar da mesma forma mas se tiverem mais informação já sabem interpretar o que lêem no chat e ficam com uma orientação noutros aspectos também porque é muito fácil investir tempo e recursos no jogo e depois há certos pormenores que podem não servir para uma fase mais avançada no jogo como uma má build por exemplo.
 
Obrigado por tudo malta...

não percebi muito a vossa "linguagem" do jogo, mas já deu para ter uma noção. vou seguir os conselhos e me divertir com a historia, depois consoante vou tendo duvidas venho aqui chatear...

não consegui jogar mais tempo por causa do trabalho, mas quando estiver de folga vou me dedicar mais ao jogo.

mais uma vez obrigado.
 
Boas Malta..iniciei-me no fds no PoE , procuro uma guild ( se existerem ) lol

As Leagues é tipo as Seasons do Diablo certo? isto quer dizer que ninguem joga no modo standart? lol
 
Última edição:
Não estou muito por dentro do jogo, pelo que desconhecia o facto do lançamento desta liga Synthesis não ter sido bem recebida por parte da comunidade. Dito isto, acho que está aqui um excelente exemplo que muitos outros estúdios deviam seguir, especialmente nos dias de hoje, visto que muitos só se queixam que recebem reviews negativas na Steam porque os jogadores estão a fazer birra, quando isto acaba por ser fruto de uma falha de comunicação entre os jogadores e o estúdio. Um dos co-fundadores da Grinding Gear Games postou o seguinte comunicado:

https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/2497818
 
Não estou muito por dentro do jogo, pelo que desconhecia o facto do lançamento desta liga Synthesis não ter sido bem recebida por parte da comunidade. Dito isto, acho que está aqui um excelente exemplo que muitos outros estúdios deviam seguir, especialmente nos dias de hoje, visto que muitos só se queixam que recebem reviews negativas na Steam porque os jogadores estão a fazer birra, quando isto acaba por ser fruto de uma falha de comunicação entre os jogadores e o estúdio. Um dos co-fundadores da Grinding Gear Games postou o seguinte comunicado:

https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/2497818
Path of Exile tem um nível de exigência diferente, também, foi construído com uma comunidade fantástica que sempre pôde dar o seu feedback e levar o Path of Exile em frente.


Para quem não sabe, a comunidade chegou ao cúmulo de mandar pizzas para o escritório da GGG.

É um jogo, levado em frente, inteiramente, pelos fãs, desde 2014, gratuito.
 
Exatamente. Se um estúdio tiver em conta o feedback dos jogadores, eu diria que é meio caminho andado para o sucesso. No outro dia estive a ver esta apresentação da GDC, e é bastante interessante para quem está interessado no processo de desenvolvimento do jogo e como este foi evoluindo ao longo do tempo.
É longo mas podem deixar aberto e apenas ouvir, só tem alguns gráficos que podem valer a pena ver para estar mais contextualizado.
 
Definitivamente, e isso parece-me interessante. Eu sinto que dar opções de dodge e aumentar o skill ceiling num jogo como este tem imenso potencial, até para twitch (que faz parte do sangue da comunidade, e de este jogo estar tão vivo e de boa saúde). E estão a pegar numa das coisas que claramente interessa mais à comunidade, que é mais possibilidade de mobs interessantes e combates grandes. Densidade de mobs também pode levar a certas builds serem mais viáveis.

Eu só gostava que eles baixassem os preços genéricos das transacções, são muito caras. Sei que eles merecem o suporte, mas sinto que podiam ter um ganho maior ao terem transacções mais fáceis de pagar, parte da comunidade poderia aderir mais facilmente.
Eles que façam um teste com umas transações mais baratas, ver qual é a reacção.
 
Tower defense... Não é o que esperava, mas pode ser interessante. Mas desconfio que é mais gimmick para early game, porque mais para o end game, onde o dano dos jogadores é tão elevado, as torres devem tornar-se inúteis. Mas tem algumas QoL giras.
 
Parece-me que o loot vai ser obtido nas torres por isso acho que não vão ser inúteis. Imagino que o "truque" esteja na escolha das torres para os mobs que têm de matar.
Esperemos que a mecânica não seja demasiado elaborada... a la Synthesis.
 
O problema de synth, para mim claro, nem era só a elaboração... Era o investimento para render alguma coisa de jeito, que nem valia a pena começar cedo. Se este sistema de TD valer a pena logo ao início, já é um passo acima.
 
Blizzard
pepelaughz.jpg
 
Back
Topo