Paulo Jorge Bench // Made in PT

mesmo assim... ter AMD's mais fracos com resultados bem superiores... :(

Tem a ver com as arquitecturas internas bem diferentes que as duas empresas decidiram optar aqui á uns anos atrás... Já discutimos isto 53 quinquilhoes de vezes neste forum nos ultimos anos.

Muito resumidamente, o programa como nao utilizada instruções que aproveitem qualquer uma das extensoes de cada arquitectura, mede pura e simplesmente pela capacidade de cada processador fazer contas aritméticas ( usando a ALU ) por cada X ciclos. Metam aqui um score de um PIII ou de um ARM usado nas SUN workstations e vejam como ficam perto de um P4 com bem mais Mhz ;)

Deixem-se lá das "picardias" Intel versus AMD e metam ai scores para o OP poder ir optimizando o resultado. :002: :002:
 
O meu 3000+ winnie a 2700mhz fez 11s certinhos!

Boa iniciativa Paulo Jorge!

Sim, de facto com uma pipeline muito longa, os resultados reflectem se num maior tempo de execuçao! (foi uma das perguntas do meu exame na 6ª feira passada.. pipeline curta verus longa) :D
 
Aqui ficam alguns resultados agora que montei o 148

Instabilidade testada :

instabilidadeok2ly9.jpg


e outra vez :

instabilidadeokjj3.jpg


Agora alguns resultados :

15000 ->21,25s

2125315015000sng5.jpg


10000 ->9,641s

96430802525222iz8.png


Versão 1.2 para breve e dual core em investigação :x2:
 
Última edição:
Solicito autorização aos moderadores para editar o primeiro post, introduzir algumas regras de validação e fazer uma tabela. Por esta ordem de ideias ficarei responsável por este tópico que acham? A tabela será diferenciada entre AMD e Intel, apenas havendo diferença dentro destas categorias quando lançar a versão dual core. A ver se tenho tempo para a fazer... :x2:
 
Solicito autorização aos moderadores para editar o primeiro post, introduzir algumas regras de validação e fazer uma tabela. Por esta ordem de ideias ficarei responsável por este tópico que acham? A tabela será diferenciada entre AMD e Intel, apenas havendo diferença dentro destas categorias quando lançar a versão dual core. A ver se tenho tempo para a fazer... :x2:
hehe :) queria que isso fosse feito hehe
 
Intel Pentium 4 Northwood [email protected]/AsRock P4S61/1GB DDR 400@333 2.5-4-4-725,656 - 10000
Intel Pentium 4 Northwood [email protected]/AsRock P4S61/1GB DDR 400@333 2.5-4-4-7
19,484 - 10000

Coitado do meu pequeno :(

Conseguia puxar mais um bocado porque já o cheguei a ter a pelo menos 3.22Ghz, mas o volcano acho que ta a dar as ultimas, ou então o p4, ou então a board...hum, era bom que fosse tudo, sempre era uma desculpa para fazer upgrade :x :lol:
 
Última edição:
ainda não tenho a confirmação... mas tou convencido que este teste é influenciado pela gráfica: com a 6600GT fazia 11.xxx agora com uma grafica PCI com quase 10anos faço 19.xxx (mesmas specs no restante hardware)
 
Back
Topo