1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Paypal cartao VISA nao aceite?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por junglebvs, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2329)

1. junglebvs

junglebvs Power Member

Arranjei um cartao Visa credito no BPN exactamente para compras no paypal. Antes fazia pagamentos por cartoes VISA MBnet sem problemas.
    Adicionei o cartao Visa BPN no paypal fui fazer um pagamento e foi recusado. Telefonei ao BPN que me disseram que era normal porque o Paypal nao lhes enviava a informacao toda nomeadamente o CVV2. Que eu teria de escrever para a Paypal a pedir que dessem ao BPN a informacao toda.
    Eu escrevo ao Paypal dizendo isto tudo, e mandam-me uma resposta a dizer que o que preciso fazer é aumentar os limites "raise fund limits". Para isso preciso clicar na opcao "verify card to raise fund limits", e para verificar o cartao é preciso q o mesmo faça um pagamento de 1.5euros. Ou seja 2º a resposta da paypal tenho de ter o cartao VISA a funcionar para pode-lo por a funcionar >(
    Ou eu sou muito loiro ou os 2 BPN e PAYPAL andam a gozar comigo. Nao era suposto quem tem cartoes VISA nao ter problemas com o Paypal?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Seja visa credito, ou visa Mbnet, todos os cartões tem que ser "verificados" antes da sua utilização, é uma forma da paypal garantir que os dados inseridos estão correctos e identicos aos do cartão e garantir acima de tudo que o cartão existe (por problemas que houve anteriormente com mbnet)

Dai eles agora limitarem o numero de cartoes mbnet que podes usar por conta, e verificarem todo e qualquer tipo de cartão inserido.

Cumprimentos

3. junglebvs

junglebvs Power Member

Mas eu nao consigo usar o meu cartao VISA real nao um da mbnet.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Depois de fazeres a verificação fica a funcionar.

Dai eles dizerem que tens que

Para tal inseres os dados de cartão e eles fazem uma transferência geralmente automática de um valor (em regra geral 1.5$) se estiver correctamente a funcionar ele aceita a transferencia e fica automaticamente activo (o dinheiro depois sai da conta, uma vez que eles apenas o depositam para verificar se esta a funcionar)

Cumprimentos

5. junglebvs

junglebvs Power Member

Mas se eu acabei de dizer que a Paypal nao consegue tirar dinheiro do cartao VISA, como é que me estás a dizer que a solucao para esse problema é tirar 1.5euros do cartao VISA para o por como "verified"? É impossivel tirar de lá 1.5euros a ligacao nao esta a funcionar.
    Telefonei para a Paypal na Irlanda que responderam que as informacoes que dao aos bancos detentores dos cartoes VISA sao sempre as mesmas, telefonei novamente ao BPN a dizer isto e responderam-me que iam "analizar a situacao". Pronto e agora estou à espera.
    Só acho estranho eu ser o unico que tem um cartao VISA que nao funciona com o Paypal.

6. news_js

news_js Power Member

Vê lá, nas condições de utilização do cartão de crédito, se não há uma cláusula que obriga a utilizar o MBNet em ambientes abertos (Internet, WAP, Televisãi Interactiva, etc.). Na CGD há essa cláusula. No meu caso, tenho um cartão VISA do Citibank no Paypal e esse problema não se coloca, dado os cartões CITI não serem aderentes ao MBNet.

7. junglebvs

junglebvs Power Member

Eu li as condicoes do cartao e n vi la nada sobre isso de MBNets. De qq forma telefonei para lá, e ninguem me falou que o problema era por causa de MBNets.

8. oscarolim

oscarolim Power Member

O paypal nao te tira dinheiro da conta, ele coloca dois valores pequenos na conta, que depois deveras indicar a eles para garantirem que a conta e tua. Simples.

9. news_js

news_js Power Member

Ok, até porque o BPN não aparece na lista de bancos aderentes ao MBNet.

Mas já utilizaste com sucesso esse cartão em qualquer compra na Internet? Se nunca utilizaste, pode ser o cartão esteja bloqueado para compras não presenciais. Nesse caso tens de pedir ao banco para desbloquear.

Isso era no tempo da "Maria Cachucha". Agora o Paypal verifica os cartões debitando 1,5 EUR.

10. junglebvs

junglebvs Power Member

news_js ja usei o cartao para compras normais em lojas. Se esta bloqueado para compras online nao sei, o que sei é que já telefonei 2x ao departamento de cartoes do BPN que disseram ir ver o assunto. A verdade é que no 1º telefonema me disseram que mais gente passou pela mesma situacao mas nao vejo ninguem da techzone dize-lo.

Partilhar esta Página