1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PB 15" -> 2 canais de audio

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por LaNgSuYaR, 20 de Janeiro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 837)

1. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

Boas, eu pussuo um PB 15" e arranjei o Traktor pr me entreter e fazer umas brincadeiras. O programa é bastante bom e tal mas não consigo ter 2 canais de som. Quero dizer com isto que queria que saisse o som nas colunas, mas que nos phones estivesse a ouvir uma das musicas somente.

Sempre que ligo os phones ao pb, deixo de ter som nas colunas....agora prg s há algum app pra conseguir ter 2 canais d som!!!

Tnkx in advance
    Cumps

2. INRI

INRI Power Member

não, nenhum programa te faz isso visto que só tens uma saída e uma entrada áudio... a única solução é comprar uma placa de som externa...

3. bsod

bsod Power Member

Não necessariamente. Provavelmente isso só precisa de ser «enganado», porque quando liga no jack externo desliga os speakers internos (creio que é isso, não?). Googla... eu n conheço grande coisa, mas deve haver. (se calhar até nos preference panes)

Se não der isso... arranjas um cabo que, ligando a um jack de 2.5 mm, te converta em 2 desses. Isso deve existir em casas de electrónica... creio ja ter ouvido falar disso :)

4. Morpheus

Morpheus Banido

o que ele quer é o 2 musicas a tocar separadas uma delas em cada canal e nada disso que estás prai a inventar...

5. J[PT]

J[PT] Power Member

existe um dongle que permite isso, so que ficas com o som em MONO!!!

Tipo -

SAIDA ESQUERDA - COLUNAS ESQUERDA E DIREITA MERGUED IN MONO

SAIDA DIREITA - PHONES ESQUERDA E DIREITA MERGUED IN MONO

6. J[PT]

J[PT] Power Member

Não te esqueças que tem de ser STEREO TO MONO MONO

7. johncool

johncool Power Member

Tu tens 2 canais de som no Powerbook... mas apenas uma saída. Independentemente de usares as soluções aqui expostas, terás sempre o mesmo som quer ligues as colunas e os phones ao mesmo tempo. São dois canais partilhados por uma saída apenas

8. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

eu esse conector tenho-o aqui pra casa...mas nem sequer tinha pensado nisso...primeiro pk tinha de dividir do genero, left pr as colunas e right pr os phones.....

e smp pensei k dava pr fazer uso d phones e dos speakers do PB ao mesmo tmp, mas afinal.... :S

9. INRI

INRI Power Member

esse spliter não faz nada... mesmo que utilizes o mono, em cada jack desse spliter vão estar os dois canais... ele não distingue entre esquerda/direita...

10. J[PT]

J[PT] Power Member

Quem disse que não faz nada????

No software bas configurar Phones saida direita e colunas saida esquerda, depois ligar os phones a direita e um par de colunas a esquerda, A unica coisa que vais ter é o som em Mono em ambos os canais dos phones ou das colunas, mas isso é um mal menor...

Não falem sem conecimento de causa...

Quanto ao facto das colunas do PB, simplesmente não as podes usar com esta solução...

11. johncool

johncool Power Member

O INRI n quis dizer isso... ele quis dizer em relação a separar os sons, e não a separar o som pelas colunas e phones.

Há que saber interpretar o q se lê para se poder dar uma opinião. E bem mais quando vais a criticar o que foi dito.

Partilhar esta Página