1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC 1000 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kidnapper, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 546)

1. Boas Amigos, tenho aqui uma derradeira questão e preciso ja vossa ajuda, estou a pensar construir um Desktop para ter em casa e ter um Asus EEE Pc para a vida da Universidade.

----------------

Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    Entre 800€ a 1000€

2) Quando vais comprar o computador?
    Em Agosto ou Setembro

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Vai ser para trabalhar em Programação e Multimédia, mas também para entretenimento pessoal: ver filmes/séries (HD), jogar (COD, PES, BattleField, Mirror Edge, e outro jogão que possa sair).

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Daqui a 4 ou 5 anos

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    Vou manter o Rato, Placa Som, Colunas

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Processador: Intel
    Motherboard: Asus

8) Vais fazer Overclock?
    Talvez mais tarde quando tiver passado um ano ou dois para ele se aguentar com os mais recentes.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Tou a pensar comprar online, apesar de conhecer o pessoal da loja. A loja é a NUNO e CANDEIAS (http://www.nuno-candeias.pt/)
    10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Sou capaz de ser eu a monta-lo, mesmo que o mande montar, quando chegasse iria abri-lo e investigar :002:

11) Tens alguma configuração em mente?
    Tava a pensar em:

Caixa ATX: NXZT Hush Preta
    Processador: Intel i7 2.66 GHZ
    MotherBoard: Asus P6
    Disco: sem marca (Capacidade 1TB)
    Placa Gráfica: SAPPHIRE 4870 1GB DDR5 PCI-E DUAL ou a ASUS NVIDIA 9800GTX+TOP 512MB
    Memória: G.Skill 4GB C9 DDR3 (Dual Channel) ou G.Skill Tri Channel 6GB C/ DDR3
    Monitor: Asus VH222H 22 polegadas

A fonte depende pois a caixa já pode vir com uma.

Caso compre o EEE PC compraria um Gravador de DVD externo, que serviria para ambos os computadores.
    12) Processador
    b. Desempenho/Preço
    13) Motherboard
    a. ATX
    14) Grafica
    b. Single card

Mas sujeito a mudança face às vossas recomendações
    15) Disco Rigido
    a. 1 disco (1 TB) SATA

Tenho comprado SATA, nao sei se os outros compensão por enquanto.

16) Drives
    Já expliquei em cima, mas se alguem indicar um leitor de Blu-Ray talvez me tente.

17) Fonte
    b. Margem para upgrades durante alguns anos
    18) Caixa
    b. Qualidade e Funcionalidade

Gosto da:
    NZXT Hush (preta)
    Antec Sonata III 500 (ja possui Fonte, o que é optimo)
    NZXT Lexa Aluminium Silver
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    a. Wireless

Talvez FireWire para o futuro, mas não é uma condição
    20) O orçamento inclui periféricos?
    a. Monitor 22

Talvez Asus, não sei.

Aqui vos deixo o meu apelo, por favor ajudem em tudo o que puderem :Winkani:

Última edição: 16 de Junho de 2009
  2. dacosta89

dacosta89 Banido

já que vais comprar online, porque é que não compras noutra loja? Tipo globaldata...Essa é muito cara...
    E essas caixas que já vêm com fonte são uma bela m***a...

E em agosto ou setembro muita coisa pode acontecer. Por isso quando chegar a altura de comprar o pc, fazias um bump à thread e depois o pessoal fazia-te uma config jeitosa ;)
    Esta pelo menos é a minha opinião.

3. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: Espera por Agosto ou Setembro. Daqui até lá muita coisa muda.

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Não é o caso daquela. Tem uma Antec EarthWatts 500W que não tendo muito watts é uma boa fonte. Já encontrei num forum estrangeiro alguem com SLI de GTX260 com essa fonte.
    Com 1000€ ir para um i7 e um monitor significa sacrificar a placa gráfica e tambem pela definição do monitor (1920x1200) não ter tão grande performance em jogos.
    Aos preços actuais creio que precisavas de 1100€ para o que queres.

5. Weemer

Weemer Power Member

epa vem ka umas 2 semanas antes de comprares o pc, como já disseram até lá ainda vai mudar mt coisa.:x2:

6. Ok pessoal so tava mais naquela de já ter umas luzes, mas voces têm razao.
    Mesmo assim nao devo mudar muito nas minhas escolhas, so se na grafica e motherboard, coisas assim, digam depois o que acham dessas escolhas entao.
    E dacosta89 eu depois entao actualizo o thread

Partilhar esta Página