1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc [1000€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Martini_8, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 793)

1. Martini_8

Martini_8 Power Member

Boas um amigo meu pediu me para lhe fazer uma config (só torre, sem perifericos) a rondar os 1000€, o que me parece melhor nesta altura é o seguinte:

Motherboard: Asus P5K Intel P35 SK775 - 116,9€
    Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX - 234,9€
    Memórias: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 (x2) - 131,8€
    Placa Gráfica: XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 580MHz - 317,9€
    Disco: Hitachi Disco Rigido 250gb Sata II - 59,5€
    Fonte: LCPower Hyperion V2.2 700W 140mm - 99,5€
    Caixa: Nox Coolbay Preto c/Janela - 52,8€

Total: 1013,3€

O disco é so de 250gb mas para o uso que ele dá ao pc lhe server bem.

Já agora o pc é para gamming por isso a escolha de um quad core e uma 8800gts .

Outra dúvida é a ram, pensam que 4gb a 800mhz é uma boa soluçao??.

Quanto a SO nao se preocupem que ele já tem.

Desde já obrigado :D

Cumps

2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

-Motherboard: GIGABYTE GA-P35C-DS3R: 114€ - com suporte para memórias DDR2 e DDR3 (não em simultaneo)
    -Placa gráfica: SAPPHIRE HD2900PRO 512MB GDDR3 PCIe - 234€ - melhor desempenho/preço do momento
    -Disco rígido: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 67,10€ - com um só prato e 16MB de cache
    - Cooler: THERMALRIGHT ULTRA-90 A + Ventoinha 90mm - 25,60€ + 5€ - convém pores um bom cooler para o CPU
    - Fonte: CORSAIR HX-520W - 96,90€ - fonte muito estável e com boas amperagens por linha, a potência não é tudo

Usares 4GB de RAM implica usares um sistema operativo de 64bits, devido à falta de drivers para o XP ficas limitado ao Vista de 64bits.

3. Matabicho

Matabicho Power Member

Entao aconselhas por antes 2 gigas só ? Ou por já 4 e instalar o Vista ?

4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Isso depende dos programas que corres actualmente e dos teus periféricos, se todos tiverem drivers para o Vista de 64bits e não utilizares nenhum programa que só corra em XP e que te seja indespensável então força no Vista, senão compras 2GB e instalas o XP.
    A gestão de memória do Vista é um desastre mas com 4GB ñ faz diferença, para melhor faz a gestão multi-processador, que o XP não faz.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Na configuração do Martini_8 só mudaria a Board para uma P5K-E... Mais nada!!!

6. Matabicho

Matabicho Power Member

Hmm entao qual a melhor? A P5K-E ou a GIGABYTE GA-P35C-DS3R ? Pelo que vi,a p5k-e suporta crossfire ou seja duas placas graficas a trabalhar em conjunto certo? Mas a p35c suporta já ddr3..

Já agora eu tenho um ati 9600 pro podia fazer uso dessa tecnologia crossfire com a nova que vou comprar?

SAPPHIRE HD2900PRO 512MB GDDR3 PCIe OU XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 580MHz? Qual a melhor?

Disco rigido penso q vou seguir o conselho do BatuKMan memorias e processador tambem irao ser os do post inicial agora tenho inda duvidas quanto a placa grafica,motherboard e fonte visto que fonte nao percebo mesmo nada! Mais watts? Ou a q o BatuKMan aconselhou é melhor?

7. Martini_8

Martini_8 Power Member

A fonte que te disse é uma das melhores qualidade\preço :P

8. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

Só te mudava apra uma 2900pro e a motherboard uam p5kC

9. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Para fazeres crossfire tens que ter duas placas iguais, não podes usar a tua. O Crossfire só funciona com jogos compatíveis.
    Neste momento a HD2900 é melhor que a 8800GTS, está para sair no final do mês a 8800GT que virá substituir a GTS, com melhor performance e mais barata mas ainda não há reviews.
    Vai pela gigabyte que é boa.

10. Matabicho

Matabicho Power Member

Boas inda tenho duvidas acerca da fonte e da motherboard mas irei pedir na loja qual me aconselham e logo se ve :)

Agora acham q ficava melhor servido com esta placa http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3004 SAPPHIRE X2900PRO 1GB DDR4 PCI-E ou com a SAPPHIRE HD2900PRO 512MB GDDR3 PCIe? A diferença é de mais ou menos 50€ o desempenho justifica esses 50€?

11. BarroZo

BarroZo Power Member

e se trocares a 8800 gts por uma ati 2900pro de 512mb?
    acho que ainda nao se justifica 4gb de ram.

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  12. Matabicho

Matabicho Power Member

Tipo nao sei se percebes te mas o PC vai ser para mim e estou em duvida entre a hd2900 de 1 giga e a de 512mb.. Agora cada vez 1 giga é mais um minimo e 2 gigas começa a ser normal e eu quero um pc para nao fazer upgrade durante uns anos apenas vou depois comprar uma placa de som daqui a uns meses

Partilhar esta Página