1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc - 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Horta, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1012)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas. Pretendo comprar um novo CP e gostaria de saber exactamente os componentes que devo utilizar, o preço, onde comprar e se há algo que possa salvar (incluindo o monitor). Destina-se maioritariamente a jogabilidade, silenciosamente e com melhor qualidade e performance, pois o actual encontra-se numa caixa XC cube edition que provoca constante ruído devido ao aquecimento.

Actual:

-Operating System: Windows XP Home Edition (5.1, Build 2600) Service Pack 2 (2600.xpsp_sp2_gdr.070227-2254)
    -Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
    -System Manufacturer: AOPEN_
    -System Model: AWRDACPI
    -BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG
    -Processor: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz (2 CPUs)
    - Memory: 1024MB RAM
    -Page File: 542MB used, 1922MB available
    Windows Dir: C:\WINDOWS
    - DirectX Version: DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)
    -Card name: RADEON 9250
    - Manufacturer: ATI Technologies Inc.
    Chip type: RADEON 9250 AGP (0x5960)
    DAC type: Internal DAC(400MHz)
    Device Key: Enum\PCI\VEN_1002&DEV_5960&SUBSYS_004C1043&REV_01
    Display Memory: 128.0 MB
    Current Mode: 1280 x 1024 (32 bit) (60Hz)
    Monitor: Monitor Plug and Play
    Monitor Max Res: 1600,1200
    Driver Name: ati2dvag.dll
    Driver Version: 6.14.0010.6614 (English)
    DDI Version: 9 (or higher)
    Driver Attributes: Final Retail

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    1000€.

2) Quando vais comprar o computador?
    Dezembro, durante estas férias, espero.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre e caixa, embora tenha monitor LG FLATRON L1730S 17'. Se for necessário novo (>20'?) incluir no orçamento, por favor.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não, confio nas vossas capacidades, logo, o que sugerirem.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    Como já disse: jogos. FPSs e MMORPGs
    . Boa qualidade gráfica sem 'brakes'.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Creio que não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    O actual tem 111GB, gostaria de um com 250/500GB, dependendo dos preços/orçamento.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não sei bem o que responder, creio que não (?).

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Gostaria que durasse uns bons anos, se tiver que fazer: daqui a 3/4 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    O necessário, talvez 20' a 22' (?).

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Posso aproveitar o actual? Se sim, como? Se não, quero XP (Down with vista).

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Reparei que usam muito a globaldata. Tem garantia? Como faço? Se não, Porto/St. Maria da Feira.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não (consciente de que não quero ir a Lisboa para efectuar a compra:rolleyes:).

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não (USB para funções normais, incluindo rato e teclado).

17) Vais fazer Overclock?
    Hermm, não (?).

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário
    Notas:
    -O CP actual está normalmente em modo 'aspirador' (se é que me entendem), não queria isso.

-Agradecia que em vez de só o nome, acrescentassem a funcionalidade do componente. Ex: Motherboard: XXX / Gráfica: XXX. Só pelo nome é-me difícil.

-Ao indicar o preço, indicar o local onde encontraram por esse preço.

Sou novato. Muito obrigado pela paciência, tempo e disposição que possam dispensar. Cumprimentos.

2. RSC

RSC Power Member

Processador: Intel Core 2 Duo E8500
    172.90€

Memórias: GSkill PC6400 PQ Dual Channel 4Gb DDR2
    63.25€

Disco: Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb
    58.00€

Motherboard: Asus P5Q-Pro
    124.80€

Fonte: OCZ StealthXStream 600W
    61.98€

Caixa: Antec Three Hundred
    49.50€

Monitor: Samsung SyncMaster 20" T200
    176.90€

Placa gráfica: Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E)
    258.50€

Gravador DVD: LG GH20NS10B 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata
    23.75€

Ventoinhas (x2): Nexus 120mm Real Silent
    6,00€ (12,00€)

Sub-Total: 1,001.58€ (Preços MPinfor - Porto)

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  3. Muito bem, obrigado. Mais alguma sugestão?

4. Marobitoli

Marobitoli Power Member

A Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E) consegues a 179,90€

Aqui

Ah, e a Board... Nada contra, mas porque incluis-te a P5Q-Pro, e não a P5Q, que é mais barata?
    O que tem de diferente a Pro? (Pergunta noob :-D)

5. RSC

RSC Power Member

A P5Q Pro permite Crossfire e é melhor para OC. Mas uma das principais razões para preferir a P5Q Pro é o layout.

A P5Q tem o conector de 24-Pin muito mal colocado na board.

6. Prefiro comprar tudo na MPinfor pois tem garantia e essa 'oferta' expira em 3h. Para já vou seguir a configuração apresentada anteriormente.
    -Ao comprar na loja (que é o que vou fazer) eles fazem a montagem certo? E inclui o OS XP (se sim, pago extra por isso?)?
    -Estão aí todos os componentes necessários? O sistema de som que tenho deve ser suficiente, fora isso (e o teclado/rato que também tenho) não é preciso mais nada, correcto?

Obrigado pela ajuda.

7. RSC

RSC Power Member

Os componentes estão todos, sim. Quanto à montagem e ao SO, tens de mandar um mail para a loja e perguntar. Mas em principio se quiseres SO eles são capazes de te cobrar por isso.

8. Ok. Muito obrigado. Será então a seguinte configuração que vou comprar:

Obrigado pela ajuda RSC. Cumprimentos.

9. RSC

RSC Power Member

Boas compras. :)

10. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Obrigado pela explicação RSC ;)

11. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Na MPinfor tens lá umas memorias 4gb DDR2 GSkill PC8000 1000mhz e só custam 66.50€ ( ou seja mais 3€, que são melhores).
    A fonte duvido que eles tenham essa que queres em stock. Pelo menos eu comprei o PC que está no meu sistema lá há um mês e eles disseram me que não tinham em stock. Eles vendem muito LCPower 600W, que é a que tenho e que também te recomendo.

Quanto tempo é para durar o PC? Se for para cima de 3 anos investia mais num quad core ( Intel Q6600 2.4ghz). Custa o msmo que o E8500.

Comprei o my system lá e custou-me 820€ (sem monitor) e com Windows Vista Home Premium 64bits original (100€). Eles fazem a montagem grátis e a instalação do software grátis se comprares lá o software. E se quiseres um pouco de OC também fazem na boa. Foi lá que fiz um pouquito e depois em casa mais um bocado.
    Tens é que ser paciente pq eles não acertam muito nas horas. Combina que vais lá buscar o Pc a um hora e vai lá só passado umas horitas.

12. RSC

RSC Power Member

Ele não vai fazer OC, logo o Q6600 não é uma boa opção. Quanto à fonte, se não têm em stock mandam vir. Se têm no site, é porque a comercializam. ;)

13. pesfanatic85

Eu sei que a comercializam. Mas depois ele é que fica à espera. A LCPower 600W Green Power custa 45€ e é tão boa como a OCZ que recomendaste (A LCPower tem a vantagem de custar menos 17€). Ou seja, em relação a preço/qualidade é melhor.

Quanto ao quad core. Neste momento não iria usufruir, mas no futuro certamente os quatro cores vão fazer a diferença. Para quem quer um computador que dure largos anos sem mudar quase nada (ou seja que dure mais de 3-4 anos) vale a pena o quad core.

14. As memórias de que falas (4gb DDR2 GSkill PC8000 1000mhz), segundo o MPinfor só são compatíveis com OS de 64-bits. Pretendo montar lá o pc assim como o OS, o Xp 64 será o mais adequado?

A configuração mantém-se à excepção das memórias que ainda não sei se vou trocar. Overclock não creio ser necessário, pois é suposto os jogos etc. correrrem com grande qualidade e performance, silenciosamente, sem isso, correcto?

Referes-te a esta?: http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=25_76&products_id=5049

Realmente custa menos, a qualidade é que não sei se se mantém. Acredito que sim, se o dizes e se assim for vale apena.

PS: aguardo resposta quanto às memórias e se é realmente melhor o Quad core.

Última edição pelo moderador: 18 de Dezembro de 2008
  15. RSC

RSC Power Member

Por partes, a OCZ é tão boa como a LC Power?! Diz quem?

Depois, o problema do quad não é ele ir usufruir dele hoje ou só amanhã, é que o Q6600 funciona a 2.4Ghz, logo para jogos, sem OC, é muito pior que um E8xxx.

As memórias são compativeis com as motherboards, não com os sistemas operativos. O que sucede é que 4GB de ram num SO de 32 bits, apesar de ele os reconhecer, só vais conseguir usar até 3,25GB de ram. Para mais que isso o teu SO tem de ser de 64bits, entendes?

Última edição pelo moderador: 18 de Dezembro de 2008
  16. Sim, compreendo. Obrigado pelo esclarecimento. A tua configuração inicial parece-me a mais apropriada. Só mais uma questão: as 2 ventoinhas que me indicaste, coloco ambas no painel frontal (tem 2 slots disponíveis) ou 1 no frontal e outra no lateral na Antec 300 (já vem com 2 vents. de origem)?

17. RSC

RSC Power Member

A Antec 300, vem com 2 ventoinhas de origem. Uma no topo de 140 mm em exhaust e uma de 120mm na traseira da caixa, também em exhaust. Tu agora vais equilibrar isso com duas ventoinhas em intake. Podes colocar as duas na frente da caixa, ou uma na frente e uma na lateral a mandar ar para a gráfica (que talvez fosse a melhor config).

18. pesfanatic85

Já é o segundo post que me repondes de maneira agressiva, por isso agradecia que te moderasses. Não gosto desse DIZ QUEM?

Que eu saiba quando uma pessoa recomenda, simplesmente recomenda. Ainda não vi aqui ninguém a fazer o que estás a fazer, relativamente ás mais variadas marcas. Ou seja, queres que eu ponha reviews quando recomendo alguma coisa ou isso.

Resumindo o DIZ QUEM, digo EU. Agora se tens uma opinião diferente dás o teu ponto de vista e tudo bem. Não precisas de vir com esse tom.

Vou dizer novamente. Eu sei que E8XXX é melhor para jogos que o Quad. Mas se eu fosse comprar um Pc pensaria a longo prazo e não a curto prazo. Mas isso, o user é que tem que escolher.

Jogos e upgrade daqui a 2 anos- E8XXX
    Multi tasking, jogos (com menos frames), upgrades daqui a 5 anos - quad

Se

19. Ok, mais uma vez agradeço o tempo que disposeste. Fiquei muito melhor informado. Irei prosseguir com a configuração inicial que me apresentaste. :) Cumprimentos e obrigado pelas ajudas! A ambos. Flame wars não são necessárias, já tenho tudo o que preciso.

20. RSC

RSC Power Member

Acho que me leste mal, não te respondi de forma agressiva. Apenas te perguntei quem é que te disse que a LC Power 600w é tão boa como a OCZ 600w. Ou seja em que é que te baseias para dizer isso? Da mesma forma que disseste sobre a OCZ, disseste noutro post que não havia grande diferença entre uma LC Power 600w e uma Corsair TX-650w... A minha pergunta é, baseias essas afirmações em quê?

Quanto ao Quad, pensando a curto ou longo prazo, sem OC, o Q6600 é mau para jogos porque funciona apenas a 2.4Ghz.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página