• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC 1000€

brunote20

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900 / torre 100+- monitor

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2-3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nao posso aproveitar nada

6) Vais fazer Overclock?
Nao sei

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja Fisica



8) Vais pedir para montar o PC na loja? Sim


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
nao sei

b. Processador (Intel ou AMD)
intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> HDD SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> DVD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Monitor 22'


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
d. USB 3.0

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Nao

12) Contexto, comentários adicionais.

O que eu tive em 1º ideia:

Processador Intel Core I5 6600 (3.3GHz) Socket 1151
Gráfica MSI GeForce® GTX 1060 ARMOR OC 6GB GDDR5
Motherboard MSI B150M Bazooka
2x G.Skill 8GB DDR4 2400MHz Aegis
Fonte 1Life Ps:jet 700W 140mm
Disco SSD Kingston UV400 240GB SATA III
Disco Western Digital 1TB (5400rpm) SATA III 64MB Blue
Caixa ATX Nox Coolbay SX

Queria ajuda ou a mudar algo do que ja tenho aqui ou darem me um build nova caso achem que esta esteja mal.
 
Processador Intel Core i5 6400-180€
Motherboard MSI B150M PRO-VDH-75€
G.Skill AEGIS DDR4-2400MHz 2x4GB-40€
Caixa Coolermaster N200 -45€
Fonte Seasonic S12 520w -65€ ou XFX ts bronze 550w
SSD Crucial BX 200 240 GB– 70€
MSI Radeon RX480 GAMING X 8GB GD5 -310€
Monitor LG24MP68 -170€ ou LG23MP68
Drive DVD -15€
montagem -15€
~1000€ com o código zwame15 na *****

Como posso mudar para ter um HDD tambem? E achas que 520w chega? eu tinha na Build exemplo uma com mais, nao percebo muito disto .
 
Ah ok e outra pergunta a cerca do processador, o que meti como exemplo vai ate 3,9ghz nao sera melhor?
 
Última edição pelo moderador:
Comparam-se pela arquitetura e pelos cores e depois podes eventualmente comparalos pelos mhz.
Um i5 tem 4 núcleos físicos enquanto que o i3 só tem 2 núcleos físicos e 2 virtuais. Os jogos escalam melhor com os núcleos físicos, e os núcleos são mais importantes que os mhz, de grosso modo
 
A maneira mais efectiva de os comparar é usando em aplicações específicas nas mesmas condições de software. Existem benchmarks que são sempre de interesse, e de vez em quando, aparecem as reviews dos CPU's em que metem o mesmo GPU em diferentes CPU's, e aí vês o peso de cada um.

Mas não existe um indicador único assim fácil de ver para comparar, se é isso que queres saber.
 
CPU boss é mau site, só serve se quiseres ver as diferenças técnicas, e isso dificilmente pinta uma figura muito exacta. Eis um exemplo:
http://www.hardwarecanucks.com/foru...kylake-i5-6500-i5-6400-i3-6100-review-10.html

O setup de base é o mesmo: é tudo igual (incluindo uma GTX 980 como gráfica base) excepto os CPU's que alternam entre testes. Se fores a ver, a diferença entre os i5's não é muita, 2 fps no máximo. Depois os i7 têm jogos em que não dão vantagem nenhuma, e outros onde até dão. A razão para não se recomendar o i7 é porque a quantidade de jogos onde ele tem alguma vantagem efectiva é tão baixa, que não justifica os 100€ ou mais que tem de custo acima. Normalmente, subir a gráfica tem ganhos bem maiores que subir no CPU, daí o foco ser normalmente esse.
 
As Nvidia começam sempre melhor, mas só se aguentam na primeira parte do cilco (enquanto há updates regulares para elas). Daqui a um ano voltamos a falar para ver se não se cumpre novamente o que tem acontecido (a AMD passar para a frente).
 
Verdade, quando sai a nova geracao de gpu da nvidia eles acabam por deixar a geracao mais antiga de lado, enquanto que a amd optimiza os driveres para todas as geracoes, logo daqui a 1 ou 2 anos as placas da amd desta geracao vao dar uma porrada a das da nvidia
 
A nvidia parece k leva as graficas por garantia. Por isso é que no primeiro ano fazem muitos updates. Depois nem querem saber delaz..
 
Back
Topo