1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC 1500 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por coinas_89, 9 de Março de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1535)

1. Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda para saber qual a melhor configuração para o pc ate 1500 euros para jogos essencialmente, que aguente qualquer tipo de jogos, por isso queria um com uma boa grafica.

Fico a espera da vossa ajuda,

Cumps.

2. RSC

RSC Power Member

Devias preencher um questionário, mas partindo do pressuposto que só precisas da torre e que não tencionas fazer OC, aqui
    vai:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 271,90 €
    ASUS P6T 232,90 €
    TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9)* 97,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 62,00 €
    EVGA GTX285 1GB DDR3 PCI-E* 363,50 €
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD* 145,30 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690* 76,70 €

Total: 1269,30 € (Preços Globaldata)

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Com esse orçamento podes comprar a melhor placa que é a GTX295. No entanto a que o RSC recomendou já é 5 estrelas.
    Da configuração que o RSC te fez só discordo da fonte que é demasiado cara e não vejo necessidade nisso. Uma Corsair TX-650 é uma excelente fonte e uns 50€ mais barata.
    Eu acrescentava um cooler (CPU) apenas para que o PC ficasse mais silencioso, por exemplo um Artic Freezer 7 Pro. Custa menos de 20€.

4. The Todd

The Todd Power Member

Aqui tens:

ANTEC THREE HUNDRED 56,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 62,00 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR TX-650W 94,40 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 98,50 €
    ASUS P6T 232,90 €
    ASUS GTX295/2DI 1792MB DDR3 PCI-E 500,50 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 271,90 €

~ 1332€ Preços GlobalData

5. Nivrin

Nivrin Suspenso

500€ pela gtx295?

nao arranjas uma marca mais barata pa gtx295?

6. The Todd

The Todd Power Member

Muito dificilmente, lembra-te é a melhor gráfica do mercado.

7. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

sim ele tem razão.
    Eu so substituia o disco por um de 750 gb da mesma marca

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Eu ia para uma gtx285..

9. rodrigox

rodrigox Banido

Eu também ia para a GTX285. Já ouvi dizer que os multi GPUs andam a dar problemas.

10. RSC

RSC Power Member

:x2:

11. Gráficas

O que acham destas Gráficas?

2 x PGV SAPPHIRE ATi 4870 1GB DDR5

Bom nao axam ?
    aguenta muito bem com jogos estas duas correcto?

Agradeço a vossa opinião,

Cumprimentos.

12. The Todd

The Todd Power Member

Obvio que aguenta muito bem, mas penso que essas sejam as reference card, pelo que vem com coolers piores e sem overclock nenhum.

Eu pessoalmente iria pela gtx 285\295.;)

Abraços.

13. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Será que vale a pena ir para CF de hd4870?

14. Boing

Boing Banido

Não, não vale, SLI e CF ainda dão muitos problemas, a GTX285 continua a ser a melhor gráfica do mercado, a GTX295 e a HD4870x2 dão demasiadas dores de cabeça para valerem o que pedem por elas.

15. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

:x2:

Nao terao que obrigatoriamente dar problemas, mas que uma pessoa que as compre se arrisca bastante a te los, la isso arrisca

16. Vicious K

Vicious K Power Member

Gostaria de saber quais são esses problemas de SLI/CF que estão sempre a falar neste fórum. Um sistema I7 humilha qualquer CPU da AMD e Intel 775 com soluções SLI/CF. Já vi duas 4830 com e sem I7 a ultrapassarem 4870s e 260s de topo. Penso que não é errado fazer SLI/CF desde que tenha uma excelente relação performance/preço. Se estiver errado então alguém faça o favor de me corrigir.

17. Boing

Boing Banido

Nem todos os jogos fazem bom uso do SLI/CF (nesses casos até ficas com menos FPS do que só tivesses uma placa)
    SLI/CF consomem demais
    SLI/CF só faz sentido em gráficas de topo para jogar a resoluções superiores a Full HD, pelo preço de 2 HD4830 compras uma HD4870 1gb e ainda sobra dinheiro pa uma tosta mista e um café e mais qualquer coisa
    As configurações SLI/CF têm bastantes problemas com as drivers no meu caso já tive uma segunda HD3870 no meu 2º sistema e ela com as drivers mais recentes ficava desactivada, isto acontece a mais gente do que possas imaginar
    Gráficas Dual GPU só têm suporte decente durante a geração delas, assim que sai uma nova gráfica mais poderosa eles têm tendência a esquecer-se que a da geração anterior existe (HD3870x2 e 9800Gx2 são os exemplos recentes mais gritantes)
    E mais uma vez digo e repito, SLI/CF só faz sentido em gráficas de topo, isto é HD4870(HD4870x2)/GTX260(GTX295)/GTX285 para jogar a resoluções acima de Full HD, porque pelo preço de 2 placas mais fracas geralmente compras uma de nível acima. Isto só é uma excepção no caso de alguém já ter, por exemplo, uma HD4870 e só uns 6 meses depois ir comprar uma segunda.

18. rodrigox

rodrigox Banido

O problema é que pelo que ouço dizer, há jogos que não são compatíveis com SLI/CF e também há problema de drivers.

Quanto a isso de duas 4830 a ultrapassar a 4870 e a GTX260 penso que não seja bem assim, e com o dinheiro que se gasta em duas 4830 compras uma 4870 ou uma GTX260 que são placas mais recentes e com melhor processo de fabrico.
    Experimenta fazer CF com a 4870 e SLI com a GTX260 e vês logo se não humilham logo a 4830.

Mas de qualquer maneira eu na minha opinião, e pelo que ouço não compensa SLI/CF.

Última edição: 12 de Março de 2009
  19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:lol::lol:

20. Vicious K

Vicious K Power Member

Eu entendo o vosso ponto de vista mas não consigo aceitar a maior parte das vossas razões.
    É verdade que há jogos que não fazem bom uso do CF/SLI mas actualmente, quem compra placas gráficas mais caras, é porque quer correr jogos mais exigentes(a maior parte deles recentes) a bons fps ou é porque gosta de gastar dinheiro. Quase todos esses jogos exigentes têm uma performance muito boa em SLI/CF. Também é verdade que podes comprar uma HD4870 1GB ao mesmo preço que duas HD4830 só que estas duas têm uma performance superior, têm temperaturas muito mais baixas e fazem overclock muito melhor que essa 4870. Acerca dos drivers eu entendo perfeitamente, já vi alguns problemas como esses e infelizmente já tive uma HD3870 x2. Mas CF/SLI já não está como antigamente, agora a performance é muito boa, os drivers estão mais maduros e já temos uma boa plataforma como o I7. SLI/CF faz sentido não só em gráficas de topo mas em quaisquer gráficas que tenham uma boa relação performance/preço. Por exemplo, se puder gastar 200€ numas gráficas em SLI/CF e ter performance superior a uma gráfica que custa 250€ então penso que seja uma boa razão para o fazer. Não há problema em jogar a maior parte dos jogos "acima de FULL HD"(1920x1200 espero eu) com uma 4830, agora se querem jogar crysis ou farcry 2 com settings no máximo é necessário uma 285 ou multi gpu de topo que custam o quádruplo. Quanto ao facto de duas 4870 ou duas GTX 260 humilharem a 4830 estou totalmente de acordo com o rodrigox. Agora quanto ao facto de a 4870 e 260(65nm) serem mais recentes que a 4830 já não concordo.

O que estou a tentar explicar é que, do meu ponto de vista, se houver uma gráfica que em SLI/CF tenha uma performance superior a uma única gráfica e ambas tiverem preços aproximados penso que não há nada de errado em optar por essa solução desde que se tenha em atenção os outros critérios para além da performance(o consumo é a maior desvantagem). Num sistema de 1500€, um sistema I7 com Multi GPU tem uma performance muito boa e pelo que me parece, as soluções Multi GPU já não estão limitadas ao I7 como estavam com outros processadores. Queria deixar claro que não posso dizer com 100% certeza que isto é verdade porque ainda não comprei o meu sistema I7(o d0 nunca mais sai) e por isso estou a basear-me em várias reviews e opiniões de várias pessoas que li ao longo das últimas semanas.

As duas Sapphire 4830 stock em CF são um bom exemplo mas não posso dizer com certeza que, baseado na relação performance/preço/consumo, é melhor que uma Asus DK por 214€ ou até uma Evga GTX 260 por 160€. Só não quero é que as pessoas fiquem a pensar que é obrigatório ter gráficas single e nunca se deve fazer SLI/CF ou comprar gráficas Multi GPU. Se houver alguém que tenha um I7 com multi gpu e tenha tido algum problema então gostaria que deixasse a sua opinião. Para mim as melhores compras são soluções CF/SLI: duas MSI 4830(220€ +/-) com pencil/bios voltmod e máximo overlock ou duas Evga GTX 260(320€).

Partilhar esta Página