1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc 1500€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por THUNDER_OWNS, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 697)

1. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

Boas sou do porto e estou a pensar comprar um pc por volta dos 1500€ e gostaria que me dessem a vossa opinião do que escolher...

Estava a pensar numa 8800 gts 320M , ou algo similar.... Será que valera mais comprar a ATI?:s
    disco 500GB sataII
    Memoria: acham que 2gb é suficiente? :S
    Motherboard: Estive a ver umas da Asus mas digam lá qual acham melhor dentro do orçamento...
    Processador: Q6600

Abraço

2. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Precisas de tudo?
    Ou só do que fica dentro da caixa (CPU, GPU, motherboard, RAM, discos, coolers e fonte)?

3. THUNDER_OWNS

Preciso de tudo!!! Incluindo um monitor que estava a pensar ser um 19 da LG....
    (Esquecime disto...)

Agradeço ajuda...

4. Noeljunior

Eu até ajudava, mas como nao ando dentro de monitores LCD/TFT (whatever, finos) nao sei o preço que devo reservar...

P5K-E - 200€
    Q6600 - 260€
    Gskill 2X1GB DDRII 800MHz CL4 (? esta gama já nao é comigo) - 130€
    HD2900XT - +/- 360€ (?)
    LCPower GreenPower SilenGiat - 40€
    [ RAID0: 2X 250GB da marca com que te dás melhor - +/- 130€
    1x500GB da marca com que te dás melhor - 130-€ ]

Isto tudo chega aos 1110€ com arredondamentos para cima, escolhendo bem as lojas e coisas certas é capaz de ficar até menos que 1100€. 400€ chegam para o monitor+caixa?

Última edição: 22 de Julho de 2007
  5. THUNDER_OWNS

Exacto, já percebi...

Então em vez de 1500, tenta ver algo para 1250€... (Caixa, processador, disco, moteherboard, coller....)

Abraço

6. Noeljunior

Os entendidos já dizem os modelos (ou marcas: grafica, discos, ...) e deve ficar até 1100€, ou mesmo menos. 150€, para mim, já chega para comprar um cooler, caixa e uma drive optica. Com sorte ainda dá para duas drives opticas.

Cumps

7. THUNDER_OWNS

Obrigado Noeljunior...

Mais opinioes??? :S

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A board eu iria para uma da família da P5K.

A caixa eu gosto bastante das nox coolbay.

Q6600 - 260€
    P5K-E - 190€
    8800GTS - 300€
    Disco SATA II 500 GB (não sei que marca queres) - 110€ (à volta disso)
    G.SKILL 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 HZ SERIES - 133€ (não sei se precisas mesmo de 4GB.. se achas que sim, compra um módulo de 2GB agora e actualizas mais tarde)
    Nox Coolbay - 50€
    Fonte - LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe - 62.80€

Total : 1105.8€

Preços da *****.. não sou grande coisa a fazer configs mas tentei :)

Cumps

9. Noeljunior

Agora com links:
    Motherboard: Asus P5K-E - 184.9€
    CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 Box - 268.9€ (se comprasses agora, está a este preço)
    Gráfica: Sapphire HD2900XT - 364€
    Memórias: Teamgroup Xtream Dark 2X1GB PC8500 - 142€
    Discos: 2X Hitachi 320GB SATAII 16MB buffer - 154€
    Fonte: LCPower SilentGiant 550W GreenPower - 42€
    E esta configuração, sem caixa, fica nuns 1155.8€. Isto significa que ficas com 250€ para o monitor e 94.2€ para a caixa. Como eu nunca gasto mais de 50€ numa caixa, os 44.2€ pagavam os portes.

Deixo-te aqui algumas alternativas ao que disse em cima:
    . Caso queiras ter já uma board com suporte ao DDR3 mas também ao DDR2, para no futuro poderes fazer um upgrade melhorzito, sugiro a Asus P5KC - 149€. Não tem tantas coisas como a outra, mas tem o suporte aos dois tipos de memória.
    . Se preferires um único disco sugiro o WS 500GB (AAKS) - 105.9€.
    . Se precisares de 4GB de RAM, fazes o Scarecrow disse. Compras agora 2GB e mais tarde metes mais 2GB iguais/idênticos. Ou, então, se optares pela primeira, segunda ou primeira e segunda alternativas, é capaz de te sobrar dinheiro para 4GB de RAM, embora, provavelmente, mais fracos.

Espero que isto te ajude mais.

Cumps

Partilhar esta Página