1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC 15h/dia ligado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mcavala, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1423)

1. mcavala

mcavala Power Member

Boas,

Gostava de saber se há algum problema em deixar o meu desktop ligado das 11h às 2h da manhã todos os dias sem o desligar. Ou seja, passar sempre 15h ligado por dia?
    Seria recomendável desligá-lo a meio dia sempre que não precise dele por alguns períodos de tempo, digamos 1h? Mas também não deve fazer muito bem andar a ligar e desligar de 1h em 1h. O que acham?

2. reiszink

reiszink Power Member

Não tem problema nenhum, os PC´s são feitos para trabalhar, os meus às vezes passam dias ligados ininterruptamente, principalmente o portátil.

É pior estar sempre a ligar e desligar várias vezes ao dia, do que tê-lo sempre ligado, não te preocupes com isso.

3. mcavala

mcavala Power Member

É que tenho um amigo que tem a panca de ligar e desligar o pc sempre que não precisa, mas ele também usa pouco e não joga. E eu sempre fiquei com esta dúvida na minha cabeça, pelos vistos sem razão. Eu gosto de ter o pc sempre pronto, sempre à mão, ligar e desligar seria um atrofio! Obrigado.

4. MachoLatino

MachoLatino Banido

Eu nao deixo o meu portatil ligado de noite porque ele aquece muito, mas de dia também fica 14/15 horas ligado

5. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

não tem problemas nenhuns, convém é que mesmo assim (Se for desktop) ter uma boa ventilação, o meu já teve meses ligado... não te preocupes muito com isso

Cumpsz

6. mcavala

mcavala Power Member

Tem mal estar no chão o computador, em termos de ventilação? Não apanhará muito pó?

7. dio_123

dio_123 Power Member

ja houvi disser que o computador a ligar e desligar avaria mais do que um pc que esteja sempre a ligado.

Podes e fazer o seguinte ligas o pc instalas o speedfan ou everest ve as temperaturas de inicio e depois vais vendo as temperaturas, se nao variarem muito deixas a trabalhar.
    Agora se tiveres uma boa ventilação ,como disseram, nao tens problemas nenhuns.

8. BlueMek

BlueMek Power Member

A única desvantagem que poderás vir a ter é na conta da luz.

Mas tirando isso, não vejo desvantagens.

9. mcavala

mcavala Power Member

OK, vou ter então mais atenção à ventilação e vou continuar a ter o pc muito tempo ligado! É o meu instrumento principal de trabalho/estudo e de lazer! :p

10. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Sem problemas aqui.Trabalha 7 dias por semana...sempre a foldar...só o reinicio de mês a mês.
    Convem ter boa ventilação, de resto não há problema.

11. jota-ce

jota-ce Power Member

Não tem problema. Cá em casa desktop e portateis sempre 24/24h. Há sempre "trabalho" para fazerem. Se houver de avariar não é de o teres sempre ligado.

12. mcavala

mcavala Power Member

Mas faz um pouco de confusão a machine não parar umas horas, não respirar! LOLOL Vocês abusam da menina! :P

13. DARKiller

Foi feita para usar e abusar :D
    Desde que esteja bem ventilada (a respirar bem :P) não há problemas.

14. dr3ku

dr3ku [email protected] Member

o meu ja esta a meses ligado.. lolol.. e tipo o server ca de casa.. a impressora ta la ligada i tal.. por isso esta sempre 24h por dia a funcionar... xD

15. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O meu PC no meu ex-trabalho com Windows 2003 ficou anos (pelo menos 3) sem ser desligado e só reiniciava por uma falha de luz ou updates, chegou a estar 4 meses sem reboot.

16. mcavala

mcavala Power Member

Eu não queria ser o vosso computador, antes o meu, ainda o deixo descansar umas 9h por dia! :confused: Agora lembrei-me, mas não têm os pcs nos vossos quartos? Conseguem dormir com o barulho de fundo??

17. DARKiller

Simples...ventoinhas de 120mm (que baixo para 700rpms de noite) e water cooling (com bomba isolada, para menor ruido).
    Isto no meu caso, é silencioso de noite...dá para dormir na boa.

18. mcavala

mcavala Power Member

É muito à frente! Sou maçarico nisto, estou a ver... 8|

19. RJS

RJS Power Member

Isso do barulho, se nao for muito alto, e uma questão de habituação.
    Por vezes deixo o meu portatil com um disco rigido externo ligado durante a noite no meu quarto e quase que nao noto.

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu não tenho o PC no quarto. Mas mesmo que tivesse era silencioso.

Partilhar esta Página