1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC 1800 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Hydra, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 884)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    18002) Quando vais comprar o computador?
    Esta semana
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Monitor 22, rato e teclado

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Precisa de ser extremamente eficiente e rápido

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    edlção gráfica - Adobe CS4 Design Standart (photoshop, illustrator, etc), Freehand, alguns jogos

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Preciso de muita capacidade para armazenar projectos de elevado tamanho, cada trabalho pode chegar a pesar 4/5g

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Preciso de um gravador dvd com lightscribe
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4/5 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    22

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Sim, Windows Vista 64 bits

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Indiferente

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Indiferente

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

17) Vais fazer Overclock?

Queria que tivesse bluetooth e leitor de cartoes de memória.

Tks

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

a nível de placa gráfica...um PC para esse fim...é muito exigente?

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

aqui fica o avião, ficas com uma grande máquina! com uma performance avassaladora!!!

o disco mais rápido do mercado, aliado ao disco com mais capacidade do mercado! aliados ao melhor Quad-Core do mercado, ficas com um PC extremamente rápido!!

como disse não sei as exisgencias ao nível de placa gráfica...mas penso que aquela seja suficiente!!

ram 4Gb chegam ou precisas de mais? 8Gb talvez?

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- P5Q
    - Q9550
    - POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB
    - KIT 4GB (2x2GB) 1066Mhz
    - SEAGATE 1TB 32MB
    - SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F
    - CORSAIR TX-650W
    - SAMSUNG T220 22'' 2MS

Vê preços no site da GlobalData

5. Prefiro 8 em vez de 4. Mas não percebo muito de computadores :|

Deram-me esta configuração numa loja, o que achas que se deve mudar?! O rato e o teclado eram estes porque queria bluetooth

Processador: Intel core 2 Quad Q9550 - 315 €
    Motherboard: Asus P5QL PrO - 84,25 €
    Placa gráfica: POWER COLOR ATI HD4870 PCS+1GB DDR5 - 282 €
    Memória 4x KINGSTON ValueRam 2GB DDR2 800MHz PC 6400 - 121 €
    Disco: 3x SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 7200 RPM - 243 €
    Cooler: ZALMAN VF900-cu Led Edition - 38,25€
    Drives: ASUS DVDRW 20xLightscribe IDE - 25,25€
    Fonte de alimentação: CORSAIR ATX TX650W SLI 120mm - 97,25€
    Monitor: LG W2252V-PF 2ms TFT 22 Wide - 226,75 €
    SO: Windows vista 64 bits
    Rato/teclado: Logitech Cordless Desktop MX 5500 Revolution - 138,75 €
    Caixa: AEROCOOL Extreme Engine 3T - 64 euros (ainda a escolher)

6. hugOalexandre

Para o que tu queres, não precisas de gastar tanto dinheiro numa gráfica. Uma HD4850 da mesma versão é mais do que suficiente. Acho que é melhor um kit 4gb a 1066mhz da gskill por exemplo já para não falar que é mais barato que esses 4gb da kingston. 3 x 750 é erro. Mais vale então fazeres 2 x 500gb ou então comprar logo um disco de 1tb com 32mb cache para guardares os documentos e um disco para ai de 500GB da SEAGATE com 32mb de cache que são baratos para instalares os programas e SO. Acho que não vale a pena dar tanto dinheiro por um raptor.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  7. LoRdd

LoRdd Power Member

Pessoalmente acho o bundle rato/tecado muito caro.

8. TobiasFish

TobiasFish Banido

eu acho que a nível de disco devia apostar num WD Velociraptor, que é tão só o disco mais rápido do mercado!

isto se se quer realmente rapidez!!

e depois um SEAGATE BARRACUDA 1,5 TB 32 MB DE CACHE SATA II para armazenamento

9. hugOalexandre

Pelo que o Stormgiant diz e ele testa essas porras todas não há assim uma diferença de rapidez de um normal de 32MB para um Raptor. Ou melhor não há ainda uma diferença muito significativa de modos que se torna um componente dispensavel a meu ver.

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

refraseando o que o Hugo disse :P, o Velociraptor é ligeiramente mais rápido do que os outros discos normais 7.200, mas ao custar 3x/4x do que os outros, não me parece minimamente apetecível.

No meu desktop tenho um Raptor 150GB ( da geração anterior ) como boot + Maxtor 500GB 32MB e te garanto que não entra mais nenhum raptor cá em casa. ( a não ser que me saia o euromilhoes e mesmo assim ).
    A mentalidade um pouco antiquada que muita gente tem neste fórum e pelo pais fora de que se é o melhor, é para meter, tem que ser revista e considerada. Todos os segmentos tem curvas ABC de rentabilidade e custos, e eu acho que neste momento os raptores para utilizadores normais é um desperdício de dinheiro. Mas sou eu a pensar assim. Cada um pensa o que quiser.

11. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

tive opurtunidade de testar um raptor! é defacto muito rapido, MAS lá está o preço está completamente desaquado a um utilizador normal!

pegando nas palavras do user stormgiant sao tenho de as sublinhar e concordar com o que por ele foi dito!

compra um bom disco com 32Mb de cache em vez do raptor ;)

cumps

12. crossmarco

crossmarco Power Member

também acho que com um orçamento desses, fosse boa ideia apostar numa configuração com intel i7

Partilhar esta Página