1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc 300/400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Matabicho, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 848)

1. Matabicho

Matabicho Power Member

Tenho aqui 2 configs ambas ultrapassam os 400€ e eu queria q me dissessem se podem cortar em algo e baixar o preço ou pelo menos qual delas a melhor

Gigabyte p35C-DS3R
    [email protected]
    Team Elite 2*1
    LC power 550w silent giant
    Asus Caixa atx TA891
    Sapphire radeon HD2600XT
    Seagate 250 16mb Sata II

TOTAL 451€

Asus M2A-VM 690G
    Athlon X2 4400+
    Team Elite 2*1
    LC power 550w silent giant
    Asus Caixa atx TA891
    Sapphire radeon HD2600XT
    Seagate 250 16mb Sata II

TOTAL 410€

A mim parece me q o AMD é superior ao Intel MAS a motherboard acho q a da Intel é superior e dava me melhor para fazer upgrade visto q suporta os novos CPU's da Intel e DDR3..

O grande problema é q eu apenas disponho de 300€ e os outros 100€ sao os q tou a contar q os pais deem..

O PC será essencialmente para jogar.

Sera q com estes PC's jogo no minimo 2 anos os jogos recentes(claro que alguns já nao vao ter tudo no maximo...)?

2. touge_master

touge_master Power Member

jogar durante dois anos? daqui a um ano prepara te para meter tudo no minimo.

de resto esta razoavel, para poupar dinheiro mete um disco mais pequeno, tipo 160, e uma fonte de 520w oem (nao venham para cá flamar ok?)

nesse sistema a unica vantagem que essa fonte tem é nao fazer barulho, de resto uma oem (tenho uma num sistema bem mais rapido) faz bem o serviço.

3. In The Woods

In The Woods Power Member

Para um Pc low budget, a minha preferência vai para um sistema AMD.

Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2
    Athlon X2 4200+ ou o 4600+ (por mais 13,4€)
    Team Elite 2*1
    Caixa Linkworld 431-07BS 420w (dada a configuração e o orçamento limitado, está caixa/fonte é a melhor opção).
    Sapphire radeon HD2600XT
    Seagate 250 16mb Sata II

TOTAL 359€ ou 372,4€(c/AMD x2 4600+)

4. ohnigres

ohnigres Power Member

Skill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2 76€
    LC Power 550W Silent Giant Black 42€
    NOX CoolBay Side Window Black 55€
    Intel Core 2 Duo E2180 82€
    Asus P5K
    106€
    Asus GeForce 8600GT Silent Magic 512Mb (PCI-E) 106€
    Hitachi 250Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb 64€

Total aprox 531€

é verdade passa 131€ mas eu digo que para ter algo de jeito neste momento, é necessário...

Cumps

5. Matabicho

Matabicho Power Member

Hmm e pelo diferença de 13€ mais vale um 4600+ nao? Ha muita diferença entre eles? Em principio vou ser eu a montar o computador visto q nao tou pa dar 50€ pela montagem... Tive já a ver umas coisas e tal e a parte mais complicado pelo q vi é a por a massa termica aconselhavam mas se estragar alguma coisa tenho garantia nos componentes ne?

Tenho aqui um disco de 80GB da Seagate com 2 mb buffer acham q deva por em raid 0 com esse disco? Já tens uns 4 anitos e muita utilizaçao...

Essa fonte nao daria me problemas? E se mais tarde quiser fazer um upgrade fico bem servido com um 6000+ ou um 5200+?

Edit: Vi agora o post do ohnigres
    Pois eu tambem acho q ficaria melhor servido com um intel porque daqui a uns tempinhos quando os quad descerem de preço penso q era um upgrade melhor do q um 6000+ :\

Essa 8600 GT é melhor q a HD2600XT? As memorias fariam muita diferença? Essa caixa é linda era a q eu era pa comprar mas pa poupar ..

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  6. In The Woods

In The Woods Power Member

Sim, por mais 13€ compensa o 4600+, mas tem atenção, porque 13€ aqui mais 20 e 30 acolá, tudo somado ultrapassará o teu plafond. Os Portugueses são peritos em derrapagens orçamentais e não é unicamente na vertente politica; basta olhar para o tópico das configurações para ver que as configurações fornecidas ultrapassam quase sempre em 20%/30% o orçamento proposto, principalmente quando é um orçamento reduzido.

As 8600GT e as 2600XT em termos de desempenho são idênticas, sendo assim, há que escolher a mais barata.

Por menos 150€ (no minimo), tens um PC com o mesmo desempenho que o PC da última configuração, que apesar de possuir bons componentes, ultrapassa em larga margem o teu plafond, logo, não é válida. Entre os 350€ e os 370€, a configuração que te dei, é na minha opinião a ideal.

Quanto a um futuro upgrade do processador, só se justificará com a aquisição de um QuadCore, que nessa altura, estarão ao preço da chuva, principalmente os da Amd, sendo que todas as MB AM2 são compativeis com os novos processadores de 4 núcleos.
    Nessa altura, e caso faças upgrade do processador e da placa gráfica, compras também uma fonte de alimentação e uma caixa melhor, ao teu gosto, e segundo as tuas possibilidades económicas. Até lá, vai pondo uns € de parte. :-D

7. Matabicho

Matabicho Power Member

Desconhecia que os quad da Amd iam tambem dar nesta Mb sendo assim fico mais virado pa AMD q desde ja comparando com o intel na minha config tem melhor desempenho e é mais barato.. Vou seguir entao o teu conselho da fonte junto com a caixa, a montagem depois vou ter de me desenrrascar.. È depois de montado o PC tenho d mexer na bios? Ou é só instalar o SO?

8. ohnigres

ohnigres Power Member

sem duvida que para low budget, é optima a config AMD, mas na minha opinião. gosto de pensar num futuro a longo prazo (2anos) e a board que propus sem duvida não te deixara ficar mal!

Quanto as memorias são as melhores PC6400 neste momento, a fonte aguenta com tudo e futuros upgrades, e pronto... são os meus maiores "trunfos" na config, por isso disse que era um mal necessári, se não queres investir já no proximo ano...

Abraço

P.S.: de facto os intel quadcore serão ao preço da chuva por isso mesmo!! fica mais facil teres um quad intel... sem mudar memorias, PSU, nem grafica tao cedo...
    Caixa?! é mesmo linda.. ;)

9. Bodygard

Bodygard Folding Member

Caixa Asus Caixa ATX TA891--------------------24.9
    Fonte LCPower Supersilent V2 550w Rohs--------37.5
    Board Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775--------75.9
    CPU INTEL Pentium D E2140 1.6GHz FSB800 BOX-62.5
    Mem Team Elite DDR2 2x1GB PC6400-------------49.9
    Gfx Sapphire Radeon HD3850 256Mb (PCI-E)------165
    Disco Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II---62.9

Total: €478.6

Vamos lá ver, não fica muito longe do preço de uma das configs que deste. Sejamos razoáveis, num PC para jogos, é difícil cortar além deste valor, a não ser que queiras sacrificar a performance/qualidade nos jogos recentes. Mais, disseste PC para jogos durante 2 anos, acho que com esta config consegues. No entanto terás de fazer uns "ajustes" para isto ficar a 100%. Eu até consegui meter uma ati 3850 mas para o cpu não a limitar, terás de puxar por ele um bocado.
    Digo-te já que com essa board e essas mems, é "canja" espremeres isso :)
    Se o fizeres, ficas com um sistema que considero razoável para os jogos recentes, sacrificando pouco na performance e qualidade.

Com uma config AMD, sim consegues um cpu um pouco melhor pelo mesmo dinheiro mas aqui o que está em causa é meteres um cpu que não limite a gráfica, que já é boa! o E2140 é bem capaz disso e se o espremeres mais ainda, até ficas com um sistema já bom no geral :)

Cumps :cool:

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  10. Matabicho

Matabicho Power Member

Tive a falar com um amigo e ele diz pa nao apostar em Caixas + fontes porque as fontes q vem segundo ele sao muito fraquinhas e com o meu uso em 2 semanas rebentava me aquilo :s Acho q vou apostar na tal LC visto q é uma das melhores e depois já dá pa fazer upgrade e secalhar tambem vou apostar na Intel visto q a board ja suporta DDR3 e assim vai me dar pa uns bons aninhos,mas inda deixo em aberto AMD ,irei a loja possivelmente na proxima semana por isso até lá vou estudar e ver o q mais me convem..

Ohnigres 531€ é muito a mais do meu orçamento e acho q nao preciso dessa caixa nem dessas memorias ...

Bodygard essa placa é melhor q a q tenho na config mas nao sera melhor eu por mais dinheiro na motherboard e juntar mais uns trocos e comprar mais tarde uma dessas?
    Já agora qual é a diferença da fonte Fonte LCPower Supersilent V2 550w Rohs--------37.5
    da LC Power 550W Silent Giant Black 42€ ?

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  11. Bodygard

Bodygard Folding Member

Quanto à motherboard, não te deixes levar pelo preço. A nível de performance não se fica atrás da sua "irmã" P35 por exemplo, nem de outras mais caras.
    Esta board trás o chipset P31 e no southbridge o ich7. Como desvantagem em relação a boards com o P35, mais caras, esta só tem 4 portas sata, etc
    A board também traz menos extras, aquelas "mariquices" não me levem a mal :lol: é que eu não ligo muito a isso e mais importante que tudo: numa config low budget como a tua, estes extras devem ser desprezados. Deve ser dada primazia à relação preço/performance e nisso esta board é imbatível. Excelente jogada da Gigabyte.
    Agora fica ao teu critério claro :)

Penso que a única diferença é que a mais cara, vem com uma fan de 140mm ao invés de 120mm.

Partilhar esta Página