1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC 400euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tiagop, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1249)

1. tiagop

tiagop Power Member

Boas,

Estou à procura de uma torre para trabalhar (word, office, ir à net, e editar filmes no movie maker) que ronde os 400euros e cheguei à seguinte configuração:

CAIXA: 2HIX CROSSOVER (FONTE 450W) - 28,70

BOARD: ASUS P5B-VM SE - 58,20

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO (2.4GHZ) SKT 775 BOX - 186,60

MEMÓRIAS: CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5) - 39,10

DISCO: SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 59,90

DRIVE: SAMSUNG DVD R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 19,90

TOTAL: 392,4 euros (preços globaldata)

O feedback que gostava de receber, são sugestões sobre possíveis alterações a fazer à configuração, de forma a que ela se torne o mais ideal possível, mas sempre tendo em conta o valor de 400euros.

Obrigado.

2. RSC

RSC Power Member

Eu não arriscava essa fonte nesse PC, a não ser que queiras ver fogo de artifício...

3. tiagop

tiagop Power Member

Aquela fonte vem com a caixa que escolhi, mas será necessário uma fonte com mais potência?

4. RSC

RSC Power Member

Tu por 28 € não compras uma fonte fraca, quanto mais fonte e caixa... Para esse PC, no mínimo uma LC Power 550w.

5. tiagop

tiagop Power Member

Mudei então para uma caixa ASUS MID TOWER TA-863 e a fonte que mencionaste. Assim temos um total de 427euros. Aceito mais sugestões.

Obrigado!

6. The Todd

The Todd Power Member

Se não tens nada contra a AMD, porque não uma configuração AMD socket AM3?

7. john.doe

john.doe Power Member

compras um Q6600 e depois uma board de 60€? é quase o mesmo que teres um ferrari com motor de um renault 5 :005:

8. The Todd

The Todd Power Member

Para o uso que ele quer dar ao PC chega perfeitamente.

9. tiagop

tiagop Power Member

Para ficar dentro do meu orçamento optaria então pelo processador:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=44921

E pela board:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=44921#?p=ProdDetail&ProdId=44291

Tirando o desempenho gráfico, será que terei melhor desempenho no restante?

A board que coloquei tem o FSB e suporte necessário tanto para o processador como para as memórias que escolhi. A placa gráfica integrada também é suficiente. Também não sei até que ponto será necessário um chipset mais recente.

10. The Todd

The Todd Power Member

AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 escolhe este, que tem mais velocidade de relógio, que caso não queiras fazer OC é sempre bom, a configuração assim fica perfeita, mais tambem seria overkill para o que queres fazer com o PC.

11. Nagashi

Nagashi Power Member

12. RSC

RSC Power Member

Take 2: Gráfica dedicada, para trabalhar?

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Take 3:
    Dá jeito para Editar Filmes no movie maker.

Se os vai editar vai ter de os ver, logo dá jeito uma grafica Low-Profile :D

14. RSC

RSC Power Member

Huh?! :n1qshok:

Sim, porque uma gráfica onboard não é capaz de reproduzir filmes... :rolleyes:

15. Nagashi

Nagashi Power Member

Secalhar nem para o Aero do vista dá quanto mais.

16. tiagop

tiagop Power Member

Obrigado pela sugestão, mas ai ainda tinha de somar o disco e o leitor de DVD's que para mim é essencial.

Daqui a alguns meses se sentir que necessito de uma placa gráfica dedicada poderei dispensar menos de 100euros para uma. Agora quero concentrar o meu orçamento tendo fora a placa gráfica.

Tenho então estas 2 configurações em mente:

ASUS MID TOWER TA-863 26.60€
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) 37.10€
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4) 42.20€
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 56.60€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19.70€

Diferem então no seguinte:

INTEL:
    ASUS P5B-VM SE 58.20€
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 176.50€

AMD:
    ASUS M4N78 SE 60.60€
    AMD PHENOM II X4 810 (2.6GHZ) BOX SKT AM3 170.40€

O que acham?

Obrigado.

17. RSC

RSC Power Member

A board da configuração AMD que propões não tem gráfica integrada.

PS: Vê se consegues trocar a fonte por uma Corsair CX-400.

18. tiagop

tiagop Power Member

Como li chipset nvidia pensei logo que tinha gráfica integrada :-D.

Trocava então por esta board

ASUS M4N78 PRO 86.70€

Com a fonte que referes será suficiente caso mais tarde queira meter uma placa gráfica dedicada?

Se eu trocar o CPU para um de 3 cores AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 continua com vantagem sobre a configuração INTEL? O que te parece?

Obrigado.

19. RSC

RSC Power Member

Sim, a fonte que referi chega se meteres uma gráfica dedicada.

Quanto ao processador, na minha opinião, já o Phenom II X4 810 é pior que o Q6600. Clock por clock e à mesma velocidade, o Q6600 é mais rápido e tem mais cache.

20. tiagop

tiagop Power Member

Achas que devo optar pelo Q6600 ou pelo PHENON II X3 720? Com o AMD fica a 226.90€ e com o INTEL a 234.70€. A placa dedicada com a MB AMD é superior à da MB INTEL, mas tenho preferência por um processador mais rápido nos cálculos (profissionalmente mais tarde poderei necessitar de efectuar grandes cálculos) se a diferença for algo significativa.

Partilhar esta Página