1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc 600€- para jogar cs source,filmes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por carlos_cs, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 38; Visualizações: 2339)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    600 euros

2) Quando vais comprar o computador?
    Mal me digam o que é melhor, quanto mais depressa melhor

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    jogos(cs sempre :) ) e filmes

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    nao pretendo, da mto trabalho estar a vender peças e ha sempre o problema das motherboards compativeis,sockets etc

7) Preferes alguma marca?
    Cpus intel

8) Processador
    a. bom core2duo
    b. mau core2quad- parece-me melhor e ainda esta mais vocacionado po futuro - cheguei a conclusao k core2quad e melhor por este site http://www.cpubenchmark.net/
    com box

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    nunca ouvi falar nestes termos, mas deve ser Mid-End tanto faz nvidia ou ati. estava a pensar em hd4850 ou asus gf9800gt, nao faco ideia se sao mid ou high ou low..

10) Memórias
    a. DDR2
    ddr3 sao mto caras..

11) Motherboard
    prefiro asus, nao sei mto bem kuais as melhores mas ouvi dizer k era p5ql se, ou p5q pro mas e a msi neo f, presta?

12) Disco Rígido

500gb, sabe-se la as fotos, filmes, pode ocupar mto espaco e convem ter sempre algo livre n e?

13) Drives

Nao é necessário, saca-se no site da nvidia acho eu
    ati n sei como arranjo ams deve ser a mesma coisa no site da ati

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.a pontecia 500w ou 600w interessa mto ser 600w?
    silenciosa convem, se souberem de uma k gaste pouca electricidade ao mesmo preco digam..

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    caixa k ventile bem e robusta barata

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    nao, mas digam-me a parte um monitor lcd com colunas inseridas (acho k e melhor-barato)( e teclado qualquer barato)

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    fisica,coimbra

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nao. O mais barato que houver.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Nao.

20) Vais fazer Overclock?
    nao, quem n sabe n mexe ;)

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    montar na loja- é ao mesmo preco..

queria um pc k fosse razoavelmente bom para agora e nao mto caro, ou seja, uma boa relacao/qualidade preco...como dizem k quad é o futuro metam-me o pior quad ate pk no site k referihttp://www.cpubenchmark.net/
    diz la que a placa é high end, melhor k core2duo...
    sobretudo, keria componentes k fossem compativeis e balançados, mas acho k o processador tem de ser sempre um bocado melhor n e?
    nao queria comprar barato para dps comprar um i7 ate pk aki em casa ninguem sabe vender no ebay nem nada disso, nao somos mto para actualizacoes nem upgrades xD...um pc medio chegavame ate pk n pretendo jogar crysis nem nada k puxe mto.

agradecia respostas concisas e se possiveis apoiadas com graficos e o mais rapidamente possivel ;)

cumprimentos

2. arconada

arconada Power Member

Drives = leitores/gravadores dvd por exemplo

3. ah, keria um drw..para passar fotos do pc para cd

alguem me ajuda?

4. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Aqui vai a minha proposta:

INTEL CORE 2 DUO E7500 (2.93GHZ) SKT 775 [139,10 €]
    ASUS P5Q SE [91,10 €]
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ (CL6) [48,70 €]
    COOLERMASTER ELITE 334 [36,50 €]
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB [48,60 €]
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) [19,90 €]
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) [41,50 €]
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E [166,60 €]
    Montagem de PC sem instalação de software [15,00 €]

Preço 607,00 €

5. ainda há 2 semanas era granda noob em hardware mas dps de ler quase todos os dias sobre hardware nestas semanas cheguei a uma conclusao sobre o que é melhor para o que quero:
    Intel Quad-Core Q6600 GO 174€
    Asus EN9600GT 512MB DDR3 HDMI 120€
    Asus P5Q 114€
    Gskill DDR2 PC8500 PK 4GB 66€
    LC Power Green Power 600W 46,2€
    Western Digital 320GB SATA II 48€
    Asus TA-863 Preta 29,4€
    ASUS DVD-RW 20x DL & Lightscribe Preto Bulk 26,4€

=624€ preços *****

arriscava-me a dizer k a configuração que escolhi tem uma melhor relação qualidade/preço e é melhor que a tua....mas fico à espera dos experts na materia...

a minha unica duvida, agora, era se a configuração é toda compatível e podem opinar sobre a config k fiz que acredito que seja possivel fazer melhor...é compativel tudo!?????

porque o quad e nao o core2duo?pk o quad chega para o que quero a meia potencia e vai durar mais tempo k o core2duo e se levado ao extremo o quad tem vantagem(futuramente)...foi esta a ideia com que fiquei ao longo destas ultimas semanas...posso entao dizer que o quad tem melhor relacao qualidade/preco...mas esta é a minha opiniao de noob xD

e como nao sou de fazer mtas actualizacoes fica o quad, sem mtas duvidas...

vou agora proceder ao estudo de um monitor 19" ...chega

aconselham algum que se adeque à gráfica?marcas qual a melhor? com som incorporado compensa?
    o que devo procurar na escolha do lcd??

diria um Asus LCD 19' VW195S 126€..

ja agora um teclado
    Logitech Classic 200 13,2€

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  6. Ghostryder

Na minha opinião:
    - processador com velocidade inferior (caso não faças overclock ao Q6600)
    - motherboard bem escolhida, apesar da P5Q SE servir bem para o que queres
    - gráfica muito inferior
    - boas memorias
    - fonte razoável como a que te sugeri, mas se podes dar mais um pouco do que 600€ aconselhavate a trocar para uma OCZ

Cumps

7. a tua grafica é claramente melhor que a minha , agora dizeres-me que o teu core2duo e melhor que o quad k eu meti revela alguma ignorancia da tua parte..
    www.passmark.com
    ve na parte dos testes e dps diz-me kual e melhor..

8. RSC

RSC Power Member

Ele não disse que era melhor, disse que era mais rápido, e é. O Core 2 Duo dele @ stock corre 95% dos jogos melhor que o Quad que tu indicaste sem OC.

9. Ghostryder

Eu nem preciso de dizer nada... basta leres a resposta do RSC que vês logo que não fui ignorante ao dizer-te aquilo...

Já que sabes tanto porque não te decides sozinho em relação ao pc e vens para aqui pedir opiniões? Afinal não deves ser assim tão seguro das tuas escolhas como dizes...

Cumps

10. entao mas kem nao pensa fazer ov, é melhor um core2duo k ele disse ou o quadcore k escolhi, nas seguites situações:
    actualmente?
    e no futuro daki a 5 anos?

é k os quad cores sao mais caros por alguma razao k desconheco...deve ser isso do ov, mas é so isso?

e7500 ou vale a pena dar mais guito por um e8500?

11. cmrosado

cmrosado Power Member

A tua configuração está boa.
    É uma das configurações possiveis.
    Aqui encontras mais testes a CPU's: http://www.tomshardware.com/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/benchmarks,31.html
    Uma vez que dizes não precisar de um PC para jogar Crysys acho que podes comprar uma gráfica mais barata e gastar mais no CPU (mas mesmo assim consegues jogar Crysis sem ser com tudo no máximo).
    Essa 9600GT está carissima. Nalgumas lojas a HD4830 custa 100€ e é melhor.
    Essa loja tem alguns bons preços mas tambem tem maus preços como é o caso do Q9400. Noutros sitios custa 218€...
    Porquê a *****? Se és de Coimbra tens que ir a Leiria...
    Porque não a *****, por exemplo, em Aveiro?
    Ou mesmo comprar numa loja das mais baratas com entrega por correio é capaz de sair mais barato.
    E já agora porquê Intel? Um AMD X4 920 custa 200€ e equivale a esse Q9400...
    Neste link encontras imensas reviews: http://forum.jogos.uol.com.br/Planet-3dnow-Bittech-Tomshardware-Phenom-II-X4-940-920-REVIEW_t_5955
    Mudei os componentes todos, só para apresentar alternativas:

Intel Core 2 Quad Q9400 Box - 252€
    Powercolor ATI HD 4670 512MB PCS GDDR3 PCI-E - 85
    Asus P5QL Pro - 87€
    Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15 - 52€
    LC Power Green Power 550W - 45€
    Samsung 500 GB SATA II - 54€
    Asus TA-982 - 40€
    Samsung DVD-RW 22x SH-S223F Preto Bulk - 20€

Monitor o melhor preço/qualidade é o Samsung 223BW, na ***** ou na *****.
    É de 22'', tem DVI e custa +/-135€, mesmo com portes compensa. Não sei se encontras um de 20'' com DVI mais barato.
    Som do monitor é para esquecer...

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  12. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Hoje em dia um dual core é mais rapido que um quad. Mas se queres algo para o futuro vai pelo Q6600. E não é ov, é OC, OverClock. Não digas que os outros são ignorantes, quase toda a gente que aqui anda percebe mais disto que tu a milhas. Uma 9600GT por 120€ é muito má compra, uma 4830 custa menos de 100€ e é melhor.

13. depois de uma busca intensiva sobre quad 8500 vs q6600 cheguei a conclusao k o 8500 e melhor e k o 6600 era so mais para estar fashion..4nucleos-bue fixe..lol
    pois quando um deixar de funcionar o outro tb vai deixar por isso caga, fica o 8500 k consome menos energia e é melhor actualmente ;)
    agora estava na duvida entre o 8500 e o 8400 mas optei pelo 8400 pois por 0,16ghz a mais nao valia a pena dar mais 16€ mas msm assim é questionável, fico a espera das vossas opinioes..

Powercolor ATI HD 4670 1GB PCS GDDR3 PCI-E
    95,9€

Intel Core 2 Duo E8400 155,9€

LG 22x DVD-RW GH22LP20 Preto Bulk 24€

Monitor LG L1942T-SF 120€

precos *****
    o resto continua igual
    falta so a board, memorias,disco,caixa,fonte, e teclado k estao no post anterior!!

vai dar tudo 713,6€

gostava de saber se este lcd lg é bom e se vale a pena dar mais por umas memorias kingston !!vale??

dps vou a uma loja em coimbra e peço estes componentes e está a andar é assim k funciona, nao e??

14. Intel Core 2 Duo E8400 155,9€
    Gainward Bliss 9800GT 1024MB PCI-E 141,9€
    Asus P5Q 114€
    Gskill DDR2 PC8500 PK 4GB 66€
    LC Power Green Power 600W 46,2€
    Western Digital 320GB SATA II 48€
    Asus TA-863 Preta 29,4€
    LG 22x DVD-RW GH22LP20 Preto Bulk 24€

Asus LCD 21.5'' VH226H 179,9€

Logitech Media Keyboard Preto 14,8€

Steelpad QcK Mass 13,8€

torre 625,4€ + lcd + teclado + tapete = 833,9€

mal posso esperar para por os dedos nesta maquina....para quem está num pc de 512mhz de 11 anos...looooooool

tipo, acham k está tudo ok?? posso avançar na compra??

Última edição: 23 de Fevereiro de 2009
  15. Scoutman

Scoutman Power Member

Compra lá isso que eu só de ler até fiquei farto do post... Na boa se queres ajuda para comprar o PC mas ser bem educado nunca fez mal a ninguem ;)

Aliás só te fazia bem, a ver pela quantidade de respostas que tens...

P.S- Não saiste um bocado do orçamento?

16. Dkid

Dkid Power Member

Epah gosto das tuas configuraçoes, mas se vais dar 140€ por uma 9800GT mais vale dares 160€ por uma 9800GTX+ de 512Mb DDR3... tens na ***** pela marca EVGA

17. Ghostryder

Para quem começou com um orçamento de 600€ e termina com um orçamento de 830€... isso é gozar com quem está aqui para ajudar! Mas pronto... Nem digo mais nada...

Boa sorte com a maquina

18. The Todd

The Todd Power Member

Desculpa, já disseram que uma 4850 é superior e já a encontras a 130€ e tu vais na mesma pela 9800GT, fanboy?

Aceita as opiniões aqui do pessoal que ficas com uma máquina muito mais razoavel, humildade nunca fez mal a ninguém. ;)

Abraços.

19. creeper, disseram aki k a asus9600gt e pior k a hd4850 mas n referiram nada sobre a 9800gt...
    podias-me dizer o site onde viste a hd4850 a 130€? pk so encontro a 157,3€ a ASUS H4850/HTDI 512MB DDR3 PCI-E

e onde les-te k a hd4850 é melhor k a asus 9800gt? a grafica 9800 tem 1gb memoria e a hd4850 so tem 512mb...porem a hd4850 tem um pouco mais clock e resolucao acho eu....a memoria ser 512mb ou 1gb nao interessa?

lembro-me de ver uns graficos sobre as graficas mas foi noutro topico kualker...sabes onde estao esses graficos da performance?

ps:peço desculpa a kem ja chateei com este topico...

Partilhar esta Página