• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC +-800€

Albinodasfestas

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
+-800€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo (ecra, rato e teclado nao e preciso)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1920*1080)

jogos de fps principalmente, experimentar algum jogo que saia novo

c) Office / Navegação web

Ter varias janelas abertas

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

muitos e bons anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Portatil Hp 15


6) Vais fazer Overclock?

neste momento nao, num futuro poderia tentar



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa formato: ATX

caixa coolermaster

b. Processador (Intel ou AMD)

Ryzen 3600X ou 3600XT (?compensa o xt em relaçao ao x?)

c. Motherboard (chipset, formato)

MSI B450 a-pro MAX (?consigo utilizar a grafica onboard com este CPU ou preciso de um APU?)

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16


e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

Melhor opção até 270€

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

SDD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)

Nao

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

Kolink Enclave 500w 80plus gold - full modular 65€

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

nao necessito

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Nao



11) Contexto, comentários adicionais.

Visto que vão sair gráficas novas e as actuais deverão de descer o preço não me compensaria espera um ou dois meses com a placa onboard e comprar uma mais tarde.
eu sei que a onboard não se equipara a uma dedicada mas esta onboard correria o CSgo durante uns meses e depois poderei comprar uma RTX em vez de uma GTX com esses 270?
SSD para gaming compensa um disco 3500Mb/s em vez de um com 1700Mb/s

Obrigado desde já
;)
 
Com esse combo de CPU/Board simplesmente nao tens gráfica só se tiveres uma antiga ai parada.

So se fosses para um Intel i5 9400 /9500 esses tem gráfica. Os F nao tem gráfica. Agr isto sao placa mts fracas msm so para display nao jogas GO com boas settings...

Cps
 
Grande Diogo Muito obrigado pela ajuda.

Era essa a minha principal duvida, se daria para utilizar esta build sem a gráfica e esperar mais uns tempos para ver o que acontece no mercado.
A minha ideia actual era utilizar uma Gigabyte GTX 1660 Super 6Gb OC, para não fugir do orçamento.
Mas também não sei se será a melhor escolha...
 
ok então quer dizer que se colocar uma ram com frequencias superiores ela não vai funcionar??
Ou simplesmente não ira estar a ser utilizada toda a capacidade da memoria??
 
Nao faz grande sentigo mais de 3200/3400mhz os ganhos sao mt pequenos. Mesmo que compres o mais em conta desempenho/preco hj em dia 3200mhz tens de ir ha bios configurar para teres os 3200mhz , se estiver em stock nem os 3200mhz consegues tirar partido.


Num sistema em stock settings podes la meter um kit ddr4 2x8GB 4200Mhz de 200€, senao alterares e a board/cpu suportarem vale 0 esse upgrade é dinheiro para o lixo.
 
Última edição:
a ideia é colocar uma board 450 A PRO MAX que pelo que entendi nas series ryzen 5/7/9 de 3gen dá para colocar ate 4133Mhz
mas se a ideia for colocar o cpu 3600x simplesmente não me vai compensar colocar mais de 3200Mhz nas RAM
A minha confusão era essa. pois no site onde estava para comprar não fazia essa referencia e no ***** tinha essa informação pelo que me estava a fazer alguma confusão.

Obrigado pela dica!!
 
a ideia é colocar uma board 450 A PRO MAX que pelo que entendi nas series ryzen 5/7/9 de 3gen dá para colocar ate 4133Mhz
mas se a ideia for colocar o cpu 3600x simplesmente não me vai compensar colocar mais de 3200Mhz nas RAM

3200 - 3600 Mhz é sweetspot dos ryzen 3000 , em grande parte por causa do InfinityFabric ( corre default a 1600Mhz, é possivel fazer "overclock" para os 1800 )
https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_ram_scaling_effect_in_games,7.html
 
Back
Topo