• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC - 800€

Bzaina

1st Folding then Sex
Ora bem,

Ando um bocado afastado disto dos pc's e o meu portátil já tem uns anos (uns 5 ou 6). Está à venda, assim que o vender vou precisar de ir buscar um pc. Não preciso de nenhum portátil - o meu está parado na secretária há 3 ou 4 anos.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Não sei se vale a pena gastar mais de 800€ mas também não estou limitado a isto. Rondar estes valores.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre apenas. Já tenho monitor, teclado e rato.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming

Quero ter pc para jogar. O resto (net e uns filmes) qualquer coisa que dê para jogar também faz. A primeira coisa que vou jogar é Cod: Warzone, Forza e afins.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não se aproveita nada

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
Não convinha ser uma caixa muito grande. Pode ser baratucha.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Melhor para jogos.

c. Motherboard (chipset, formato)
>Melhor para jogos.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Melhor para jogos.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Melhor para jogos.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Não preciso

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Mais silenciosa.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não. Se tiver wireless incluído, melhor. Senão, desenrasco-me de outra forma.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim.

11) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Basicamente é isso. Por este preço, o que é que consigo de melhor para jogar?
 
Eu fiz ha uns tempos um video de uma build por 800 euros. Podes ir dar uma vista de olhos lá, se quiseres.

ainda está actualizada, uma vez que nada de novo está dispnivel
 
Intel Core i5-10500 | i5-10400F ~ 195€ | 153€
ASRock B460 Pro4 ~ 95€
G.Skill Aegis 2x8GB DDR4 3200MHz/3000MHz CL16 (ou semelhante) ~ 63€
MSI RX 5600 XT Mech 6GB | Zotac / EVGA Gaming KO RTX 2060 ~ 280€ | 305€
Seagate Barracuda Q1 480GB | Western Digital Blue 3D Nand 1TB (ou semelhantes) ~ 50€ | 100€
Seasonic Core GC 500W (7 anos garantia) / Bitfenix Formula 550W (5) ~ 70€
MSI Mag Forge 100M (ou semelhante) ~ 45€

Total: ~ 800€ | 830€

Edit
: Adicionada alternativa com o 10400F + RTX 2060 + SSD 1TB.
 
Última edição:
Não faz bem o mesmo, mas talvez o OP prefira investir os 40€ nos ~4% de performance a mais (e features, como o ray tracing) da 2060, e/ou noutra componente.

Quanto a 1TB ser o mínimo, já é algo bastante discutível.
 
Acho que 500gb de sdd chegam. Eu gosto de jogos pesados (e vou jogar os que poder das consolas) mas só um de cada vez. Dois, no máximo. Para o resto da tralha tenho HDDs.
 
COD Warzone já exige mais de 250 GB de espaço. Com de 500 GB so vais ter o SO, programas padrão, o jogo e ficas com pouco livre...
 
Nop, tem boards boas como MSI B550M Mortar ou B450M Mortar Max que são excelentes.

E sempre monta-se uma build um pouco menor.
Desculpa mas estou para fazer agora a encomenda e vi que essas boards são para cpus amd. Alguma recomendação para cpus Intel?

Board mATX.
 
Back
Topo