pc a 2000 euros

Tens aqui:

config.jpg


Os dois Raptors são para pôr em Raid0 e o outro disco é para storage.
 
configurao2000es7.png


ta ai a minha, com os 30€ q faltam ...compras uma audigity po som q sao baratas e o som é mesmo muito bom .... agora como meteram em cima...n tens a ultra... mas é mais tipo pa OC e pa edição de imagem etc.... :/
 
Cá vai a minha opinião:



Ainda tens dinheiro para fazeres ai muito cooling ;)

Cumps(quem me dera ter esse dinheirinho, não queres enviar o que sobrar?).
 
Tens aqui:

config.jpg


Os dois Raptors são para pôr em Raid0 e o outro disco é para storage.

gostei desta config, no entanto como percebo pouco de discos para que serve o de 300€ de 74gb? (desculpem a ignorancia, mas na duvida pergunto) :P

penso que se poderes tirar esse disco punha wc...
 
gostei desta config, no entanto como percebo pouco de discos para que serve o de 300€ de 74gb? (desculpem a ignorancia, mas na duvida pergunto) :P

penso que se poderes tirar esse disco punha wc...

São dois raptors de 74GB (150x2) e como são super-hiper-mega-ri-rápidos, num RAID-0 fica muito bom.

Cumps
 
RAID-0 é utilizar dois ou mais discos como se fosse só um volume.. assim é bastante mais rápido, o único problema é que se um dos discos for com os porcos.. perde-se a informação toda (btw, podem visitar o meu site para ver uma breve explicação sobre RAID :D )

Assim ia-se utilizar RAID-0 para o sistema operativo, jogos e afins para ser mais rápido (tipo nos jogos, o loading seria mais rápido) e depois ia-se utilizar o outro disco de 500GB para guardar a informação mesmo importante (documentos,etc)

Pelo menos acho que foi isso que o JKL22 pensou..

Cumps
 
RAID-0 é utilizar dois ou mais discos como se fosse só um volume.. assim é bastante mais rápido, o único problema é que se um dos discos for com os porcos.. perde-se a informação toda (btw, podem visitar o meu site para ver uma breve explicação sobre RAID :D )

Assim ia-se utilizar RAID-0 para o sistema operativo, jogos e afins para ser mais rápido (tipo nos jogos, o loading seria mais rápido) e depois ia-se utilizar o outro disco de 500GB para guardar a informação mesmo importante (documentos,etc)

Pelo menos acho que foi isso que o JKL22 pensou..

Cumps

eu tou esclarecido, obrigado

ja agora o teu site ta muito bom. parabens
 
RAID-0 é utilizar dois ou mais discos como se fosse só um volume.. assim é bastante mais rápido, o único problema é que se um dos discos for com os porcos.. perde-se a informação toda (btw, podem visitar o meu site para ver uma breve explicação sobre RAID :D )

Assim ia-se utilizar RAID-0 para o sistema operativo, jogos e afins para ser mais rápido (tipo nos jogos, o loading seria mais rápido) e depois ia-se utilizar o outro disco de 500GB para guardar a informação mesmo importante (documentos,etc)

Pelo menos acho que foi isso que o JKL22 pensou..

Cumps

Obrigado pela info..fiquei esclarecido!!!
Mas com esses discos a 10.000 rpm ainda vale a pena fazer RAID-0?
É k eu costumo usar um disco apenas para SO e o outro para jogos e armazenamento,será k faço bem??
 
Não consigo dizer se vale mesmo a pena.. acho que depende de cada um.. com 2000€ para gastar eu se calhar fazia isso!

Mas lá está não sei se 2 Raptors em RAID-0 para jogos (que parece ser o objectivo do PC) não é overkill.. se calhar basta um de 10000RPM e outro para storage.

Mini_SD_86 obrigado por visitares :D

Cumps
 
RAID-0 é utilizar dois ou mais discos como se fosse só um volume.. assim é bastante mais rápido, o único problema é que se um dos discos for com os porcos.. perde-se a informação toda (btw, podem visitar o meu site para ver uma breve explicação sobre RAID :D )

Assim ia-se utilizar RAID-0 para o sistema operativo, jogos e afins para ser mais rápido (tipo nos jogos, o loading seria mais rápido) e depois ia-se utilizar o outro disco de 500GB para guardar a informação mesmo importante (documentos,etc)

Pelo menos acho que foi isso que o JKL22 pensou..

Cumps


Exacto, a ideia é essa. Normalmente nos PC's para gaming utilizam-se estes Raptors em Raid0 porque tornam o PC mais rápido, sendo que, na minha opinião, se estes não forem utilizados não vale a pena pôr RAM/CPU/Gráfica melhores porque com o desempenho dos discos inferior o computador fica desequilibrado.

Eu pus 2 Raptors de 74Gb porque o orçamento dava para isso, se preferires podes trocar os 2 de 74Gb por 2 de 36Gb. Assim ficas com 72Gigas (2x36) para o SO e programas, o que chega bem, e poupas 80€ para OC.
 
Realmente está bem pensada a configuração do JKL22, é uma boa maneira de gastar o teu orçamento. Para jogos é bem pensado, mas como diz o Scarecrow, não sei se não será overkill. Já tive uma discussão semelhante noutra thread em que defendi um raid 0 de Raptors, como sendo superior a um de discos normais, e o que está em causa nem é a sua performance, apenas não sei se por esse preço compensa. Eu tenho um Raptor de 36Gb e acho-o um disco excelente, no entanto, a capacidade é reduzida. Mas tu é que sabes o que hás-de comprar, o teu orçamento são 2000€, e a configuração do JKL22 tem tudo de melhor que podes comprar neste momento. Se quiseres poupar algum dinheiro, para periféricos por exemplo (rato, teclado), já que a máquina é para jogos, podes poupar nos discos e comprar apenas um Raptor - 10K, preço elevado, pouca capacidade -, ou dois discos normais para raid 0 (2x Hitachi 80Gb) - equivalente a um Raptor, preço/capacidade razoável.
icon12.gif
 
luis_fps, peço desculpa por intrometer-me, mas tenho uma dúvida em relação a este assunto dos RAID, portanto vou aproveitar o teu tópico.


RAID-0 é utilizar dois ou mais discos como se fosse só um volume.. assim é bastante mais rápido, o único problema é que se um dos discos for com os porcos.. perde-se a informação toda (btw, podem visitar o meu site para ver uma breve explicação sobre RAID :D )

Assim ia-se utilizar RAID-0 para o sistema operativo, jogos e afins para ser mais rápido (tipo nos jogos, o loading seria mais rápido) e depois ia-se utilizar o outro disco de 500GB para guardar a informação mesmo importante (documentos,etc)

Pelo menos acho que foi isso que o JKL22 pensou..

Cumps
Scarecrow, «se um dos discos for com os porcos», claro que se perde toda a informação, aqui é óbvio; mas caso só tenhas um disco no sistema, se o mesmo falhar, também perdes toda a informação na mesma... ou seja, o risco, aparentemente, é igual, não é? Ou um sistema em RAID tem à partida mais probabilidades de falhar, ou "fazer" falhar um ou ambos os discos que compõe, neste caso, um RAID-0?

Já agora, como poderia montar um RAID-5? Poderia ser com 3 discos de 250 GB?

Estava a pensar em montar um RAID-0 com dois Seagate 160 GB, ou com dois Seagate 250 GB, ambos com prato único... o que dizes, parece-te bem?

Obrigado!
 
luis_fps, peço desculpa por intrometer-me, mas tenho uma dúvida em relação a este assunto dos RAID, portanto vou aproveitar o teu tópico.



Scarecrow, «se um dos discos for com os porcos», claro que se perde toda a informação, aqui é óbvio; mas caso só tenhas um disco no sistema, se o mesmo falhar, também perdes toda a informação na mesma... ou seja, o risco, aparentemente, é igual, não é? Ou um sistema em RAID tem à partida mais probabilidades de falhar, ou "fazer" falhar um ou ambos os discos que compõe, neste caso, um RAID-0?

Já agora, como poderia montar um RAID-5? Poderia ser com 3 discos de 250 GB?

Estava a pensar em montar um RAID-0 com dois Seagate 160 GB, ou com dois Seagate 250 GB, ambos com prato único... o que dizes, parece-te bem?

Obrigado!

Sim parece igual, mas em RAID-0 tens dois discos sempre a funcionar só por aí o risco é maior (porque podemos ter um disco impecável e o outro ter problemas), é só isso, penso que será melhor não depender dos discos em RAID-0 para guardar a informação mesmo "vital".

Se a tua board suportar podes utilizar um RAID-5 com 3 discos sim.

Não te esqueças que o total da capacidade em RAID-0 é a soma dos dois discos(se forem de capacidade igual), ou seja no primeiro caso ficarias com 320GB e no segundo caso ficarias com 500GB, acho que 320GB chegam perfeitamente (até é demais)

Aliás eu até queria que se vendesse discos novos tipo de 40GB a 25€ para fazer um RAID-0 baratinho de 40+40.. mas não me parece que tenha essa sorte :)

Cumps
 
Back
Topo