1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc a crashar!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deft0n3d, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1188)

1. deft0n3d

deft0n3d Power Member

tenhu tido este probolema a uma semana para cá.
    é assim. eu vou jugar um jogo online ou jugar num emulador ou outro tipo de jogo, ao fim de um certo tempo (pode ser 5 minutos,10,20m30 ou ate uma hora) o pc bloqueia por completo. fica completamente estatico. eu ao fazer reset ele depois nao inicia, a luz do ecran fica a piscar, e o pc da sinal de tar a processar algum tipo de dados (luz de busy ligada).
    para voltar a ligalo desligo o completamente e ligo outra vez. este probolema tem diminuido mas volta sempre a aconter, eu ainda nao consegui ver o que esta a provocar este crash chato, ja verifikei memorias, e mother board esta tudo em ordem. agora nao sei, têm alguma idea do que podera estar a provoar este crash? :|

agradecia muito a ajuda

btw o meu pc é [P4 1.8Ghz 384 DDR ram, PG gforce 4 mx440 64megas, Winxp Pro SP2] mais alguma pergunta sobre o meu pc e so perguntar.

cumps []

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    o k usaste para ver as mems?
    abre o speedfan ou o everest

e verifica as temps as voltagens
    depois dá noticias

cumps

3. deft0n3d

deft0n3d Power Member

fui substituindo as mems pa ver se o probolema desaparecia (ver se achava se alguma das duas tinha defeito) vou fazer o que disseste dps ja digo qualker coisa!

4. deft0n3d

deft0n3d Power Member

espero que teja aqui tudo o que mencionastes! depois diz alguma coisa ! cumps \o

5. steelballzz

pois

....scratches head.....

6. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

esse HDD Temp parece algo alto nao? 47?...pode estar relacionado com o crashar\nao ligar\a luz busy (LED HDD ) estar acessa

Última edição: 30 de Agosto de 2005
  7. steelballzz

realmente estão uma beca altas mas nada fora do normal

podes comprar hdd cooler a 9 euros cada e veres se faz a diferença

sinceramente......só metendo a mão na massa..assim sem ver e dificil

cumps

8. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

se deixares o pc ligado, mas sem ter carga no processador, tb crasha?
    é que quando tas a jogar o cpu aquece mais, e segunda as imagens quando fizes - te o screenshot a carga do cpu tava em zero.
    experimena ter o computador ligado mas sem nenhuma aplicação a correr.

9. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

a board pode tambem estar a dar uma temperatura errada do processador (a julgar pelas temps dos discos)
    isso acontecia na AN7 com os AMD Palomino.

já agora... 47º nao me parece suficiente para ter problemas com o disco. (as temps maximas aconselhaveis dos meus sao 48 e 54º).

um primo meu estava com problemas semelhantes (por causa de calor a mais no processador), uma limpeza ao cooler e a troca da ventoinha por uma mais rotativa resolveram o problema.

10. deft0n3d

deft0n3d Power Member

eu tenhu o pc a uma semana a correr na boa. emule ligado,msn,mirc e outros app's. tenhu corrido alguns jogos na boa, mas ontem a jugar num emu o pc crashou again :| penso mesmo que seja probolemas de temperatura. o que devo fazer? comprar um cooller do cpu ou pos discos? :|

11. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

tenta fazer mais alguns testes com aplicações que puxem pelo pc (por exemplo jogos) para ter a certeza e usa um programa para ir verificando a temperatura.
    podes tambem verificar na bios se há alguma opção para desligar o pc quando chega a determinada temperatura.

se o problema for mesmo temperatura deves verificar se o(s) cooler(s) está a funcionar bem.
    geralmente os cooler de origem são suficientes, mas também podes por um com uma performance superior (por 25 € ja deves arranjas um de jeito para o cpu).

12. deft0n3d

deft0n3d Power Member

arranjei um metodo caseiro. parece tar a resultar, tive a jugar num emulador que crashava e so far so good.
    meti uma ventoinha a apontar po pc aberto a temperatura das HD desceu de kuaze 50cº para 32 pouco mais!

13. deft0n3d

deft0n3d Power Member

essa opção ta activada, pa reniciar o pc em caso de o pc tar em risco (temperaturas etc.)

14. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

no speed fan mostra 2 ventoinhas. quais sao? do processador e mais qual?

tenta uma coisa... toca nos discos e no dissipador do processador(junto à base) qual dos dois esta mais quente?

custa-me a crer que com o tempo que tem estado tenhas o processador e a MB na casa dos 34/35 e os discos a 50. alguma coisa aí está a medir mal...digo eu...

15. deft0n3d

deft0n3d Power Member

a do processador e outra que ta na parte de traz do pc.

com a ventoinha de casa a trabalhar ali as temps baixaram bue:

motherboard -> 28ºc
    cpu-> 29ºc
    hdd0->35º
    hdd1->31º

mais de metade do que tava antes, vou esperar ate ter algum jogo que puxe mais pelo pc, talvez amanha e fazer o teste final para ver se afinal é a temperatura que esta a fazer crashar o pc.

Última edição: 31 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página