Problema PC a crashar

sabotaz

Power Member
Boa noite,

Desde que fiz um upgrade ao meu pc, que ele tem dado uns problemas, simplesmente crasha e tenho de reiniciar no pc, ou da BSOD (não reparo no erro) e reinicia sozinho, mas a maior parte das x simplesmente crasha.


Quando está a funcionar minimamente, sem puxar por ele, ele vai dando uns mini brakes, eu noto isso quando uso headset que se ouve aquele "ruido".

Que pode ser e como posso resolver?

Dei upgrade á grafica, fonte e disco apenas. com o setup antigo ele não dava estes problemas portanto suponho que só possa ser das novas peças.

Atualmente tem:
CPU- i5 3550 3.3ghz
GPU - rx480 8gb (armor)
RAM - 8GB (2x4)
fonte- Modecom Volcano 750W 80+ BRONZE
SSD- (onde instalei o SO) GOODRAM CX300 de 240gb se não estou em erro.
HDD- onde ponho random stuff.


Agradeço todo o tipo de ajuda.
 
Concordo com o @mata-pombos que a fonte neste caso pode ser a culpada (apesar de supostamente ser nova, que é o que se deve fazer num upgrade). Mas antes da sentença final, verifica se os cabos estão todos bem ligados e se tens instalados os drivers mais recentes de todo o hardware. Verifica também se as memórias ram estão bem colocadas e instala um software para ver as temperaturas (HWMonitor, por ex.), pois até pode haver um sobreaquecimento que provoca esses crashes sem que te apercebas.
 
O problema é quase de certeza dessa fonte sucata.
Troca por uma seasonic s12 520w ou xfx ts 550w.
Concordo com o @mata-pombos que a fonte neste caso pode ser a culpada (apesar de supostamente ser nova, que é o que se deve fazer num upgrade). Mas antes da sentença final, verifica se os cabos estão todos bem ligados e se tens instalados os drivers mais recentes de todo o hardware. Verifica também se as memórias ram estão bem colocadas e instala um software para ver as temperaturas (HWMonitor, por ex.), pois até pode haver um sobreaquecimento que provoca esses crashes sem que te apercebas.

Obrigado aos dois, ontem por acaso andei a ver que drivers tinha desactualizadas, cheguei a instalar algumas coisas mas ainda não tive tempo para verificar se os crash's presistem, não convinha muito que fosse problema da fonte, que ainda foi carita. Mas contudo logo à noite já dou um melhor feedback.

Quanto aos cabos duvido que seja algum mal ligado porque fui eu que montei o pc, mas erros acontecem. Também substitui a massa térmica do cpu. Mas vou sacar o programa para ver as temperaturas.


Perguntas à parte- Há algum programa para ver que drivers estão em falta e/ou desatualizadas? vejo-me negro para encontrar uma pagina para fazer download para a minha mb(visto ser um bocado antiga). é uma P8B75-V.

Outra coisa que me esqueci de referir- A maior parte das vezes que desligo o PC, ele "desliga", os periféricos deixam de estar ligados, monitor desliga e tudo mas o PC continua "ligado". Isto pode ser do quê também?
 
Ou é software (windows, drivers) ou hardware (disco). Experimenta tirar a gráfica para tirar a fonte da equação (manda-a para trás na mesma )
 
Ou é software (windows, drivers) ou hardware (disco). Experimenta tirar a gráfica para tirar a fonte da equação (manda-a para trás na mesma )
a gráfica ou a fonte? se for a fonte vou tentar tratar disso. Suponho que não vá ter sorte e ter de abonar de +uns 70€ pra ter outra.

Portanto, ajuda-me com as drivers por favor, P8B75V a MB. nao percebi a parte da "Experimenta tirar a gráfica para tirar a fonte da equação"
 
Tira a gráfica do pc e testa para assim tirar a fonte do problema (penso eu que possa funcionar desse jeito)
Quando compras-te a fonte ?
 
Okapa, vou fazer isso depois de tirar a gráfica, ver se tenho tudo atualizado.

Quanto ao PC aparentemente não desligar sabes do que possa ser tambem?
 
os periféricos desligam (monitor,rato, teclado), mas no interior não para, isto acontece cerca de 80% das x que eu desligo o pc, tem x que desliga normalmente
 
Não entendo este pessoal que tenta economizar o máximo na fonte e se ilude com um simples 80+ na caixa. Isso não quer dizer NADA.

O teu PC funcionaria muito bem se tivesses comprado uma fonte de 500/600 wats, que provavelmente te iria ter ficado mais barato do que isso.

Já agora, quais eram as peças que tinhas antes do upgrade para ver se o salto de potência requerida foi muito grande?
 
Back
Topo