1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc a desligar-se

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nasm, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 418)

1. nasm

nasm Power Member

Boas.
    O meu computador fixo com o windows xp sp3 reinicia quando bem lhe apetece.
    Ou seja as vezes está a iniciar e volta a reiniciar, outras vezes passados 20 minutos e outras vezes está horas sem dar chatices.
    Penso que viroses e afins não deve ser, já fiz scan com o avast e nada, e tb um bocado com o kaspersky.
    Gostaria de saber o vosso diagonostico?
    Queria tb saber que programa se usa para verificar a saúde do disco duro? Tune up utilitis serve para isso?
    Obrigado

2. Stlkr

Stlkr Power Member

tive exactamente o mesmo problema...não tinha virose, não tinha nada que diagnostica-se a nível de software então decidi verificar o hardware... utilizei o memtest para fazer teste às memórias e tinha uma cheia de problemas...a seguir retirei um módulo de 1 giga e verifiquei que o pc não reinciou durante um dia no dia seguinte troquei a ram e o pc reiniciou...resultado garantia veio uma nova e está a funcionar decentemente...

3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Exactamente! verifica as memorias! podes tambem verificar as temperaturas do pc mas em principio é das memorias! se tiveres mais do que um modulo de memorias tenta uma de cada vez so para testares e verifica qual delas é que esta danificada! abraço

4. nasm

nasm Power Member

vou experimentar.
    o memtest é para a memória . mas para verificar o disco rigido o que aconcelham?

5. Stlkr

Stlkr Power Member

já utilizei este programa e achei bonzito...

http://hddlife.com/eng/features.html

acho que dá para utilizar 30 dias...ou 15 não me lembro muito bem mas eu até achei um bom programa na altura...

cumps

Partilhar esta Página