PC a Pasmar!!

AlmaMater

Power Member
Olá a todos, preciso de algumas dicas que n estou bem a ver o que se passa.. o meu PC sempre se portou bem em XP.. até que me lembrei de meter o Vista.. a experiencia não foi muito boa e com trocas e + trocas lá tirei o Vista (que era só blue screens..) e meti outra vez o XP..

não sei se foi o vista.. (mas n acredito) agora estou em XP (nova instalação claro) e o PC pasma por exemplo a executar 1 setup de qualquer coisa.. o rato fica lento.. fica tudo lento... onde noto + diferença é no Som.. se tou a ouvir algo e começo a abrir 1 página na net ou algo assim é grandes cortes! fica bloqueado por momentos e la volta ao play.. já meti outra versão do xp mas é o mesmo.. tenho 3 discos.. apenas 1 deles formatei e meti o XP, as restantes partições deixei.. não sei o que seja.. no gestor de dispositivos n há assim nenhum recurso de +! o RTVScan do norton mas sempre o tive instalado... será que foi mesmo do vista? apenas troquei de placa de som pq o vista n tinha drivers para a antiga creative que tinha (no entanto esta plava de som portava-se bem no vista..).. :'(

Operating System: Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 2
BIOS: Award Modular BIOS v6.00PG
Processor: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.20GHz
Memory: 1024MB RAM

Card name: NVIDIA GeForce 6600 GT
Manufacturer: NVIDIA
Chip type: GeForce 6600

CREATIVE Sound Blaster Audigy
 
nada resolveu.. fiz 1 update dos drivers da creative mas nao da..

se tiver a ouvir música e abrir por exemplo o Word.. ao carregar o mesmo o som fica encravado.. em eco! é bastante irritante! parece que não há recursos para tudo nem para o som.. >(

nao sei se formate de novo e meta 1 versão diferente do xp.. mas parece-me que nan resolve tb! so se tentar alterar a placa de som pela antiga..
 
eu ja tive esse problema...
tive ke formatar o pc e recomeçar tudo de novo...
ja experimentaste correr o programa de remoçao de software malicioso ou instalar o kaspesrky e correr em busca de algo?
e ke no do meu irmao isso tb aconteceu e com uma limpeza com o program de remoçao de software malicioso e o anti-virus ficou bem.
Ou entao podes sempre tentar desfragmentar o disco pois pode sempre ser um ficheiro fragmentado ke causa disturbios no sistema
 
Qual era a tua placa de som antiga?
Instalaste os drivers da VGA?

Se puderes posta a informação completa da tua Motherboard, vga e placa de som actual.

cumps
 
A board é parecida a esta, tem o mesmo chip e as mesmas coisas..:
http://www.digital-daily.com/motherboard/gigabyte-8iexp/

Já desfragmentei o disco de 20Gb onde tenho instalado o XP.. o disco de 160 e 200 Gb para backups é que não desfragmentei nem formatei!

A placa de som anterior era uma Creative Live! 5.1, mas como não era suportada no VISTA comprei a Audigy SE e fiquei c/ som sem probls.

Mas com este pc sempre tive o xp e nunca tive este problema.. só agora.. possivelmente tenho que tirar peça a peça a ver onde pode estar o problema! isto claro se for de hardware.. pode tb ser 1 driver maluco qualquer..

Tb instalei os drivers da placa gráfica, tirei mesmo do site como faço sempre! até já meti 2 versões diferentes..

Jogos ainda n testei bem, instalei apenas 1 de aviões e tirei logo pq na apresentação tinha paragens de 3 em 3 segundos.. parecia que parava a cada 5 frames.. mas como n vi os requisitos do jogo não posso para já associar a este problema..

sera que pode ser o Disco Seagate 20Gb que está marado.. nunca me deu probls nem está a dar.. secalhar vou fazer uns testes com o SeagateTools..!
 
Última edição:
Bem.. hoje instalei mais de 8x o windows xp... as versões mais antigas (a nível de updates embutidos) acontece sempre o mesmo.. ao instalar algo o som fica encravado e o pc lento..

a última instalação que fiz foi com 1 XP mais actualizado (SP2 PRO c/ updates em dia) e isso já não acontece.. já posso estar a instalar porcarias e assim que o som dá na boa! mas como há-se haver sempre alguma coisa... ao iniciar o PC qdo o Windows está a passar a barra verde a detectar os componentes bloqueia! assim que detecta o rato e o teclado devia de passar à fase seguinta mas bloqueia... ou seja com esta versão não tenho problemas dentro do windows mas tenho problemas ás x ao entrar no windows >(

começo a achar que é alguma coisa de hardware marada.. fiz testes com o Seagate Tools mas aparentemente os discos estão bons...

pode ser secalhar a board que tem os recursos esgotados ou algo do genero.. os slots PCI tenho-os todos ocupados e tenho uma placa PCI-ATA onde tenho 2 drivers para além do PRIMARY/SECONDARY IDE da board.. vou tentar desabilitar esta placa a ver se ainda acontece ou nao!

o que é estranho é que foi desde o vista! pq sempre tive esta config e nunca tive estes probls..!
 
Já me aconteceu desmontar um pc inteiro para montar noutra caixa, e a fonte de alimentação recusar-se a funcionar depois da "transfega"...

Experimenta isso com outra fonte de alimentação, se tens as slots todas ocupadas, pode ser que ela tenha atingido os limites!

\w/
 
BINGO!

Já tinha descoberto há algum tempo mas esqueci-me de colocar aqui.. reinstalaei na altura uma data de XP´s e era sempre a mesma coisa.. depois lembrei-me dessa dos Slots estarem todos ocupados... e tirei uma placa IDE c/ 1 Disco.. resultado.. nas horas!

a minha fonte é uma enermax de 350w mas com uma amperagem de 25A em 12v.. o que é bom! agora não sei se é da fonte ou da board! o que é certo que sem a placa nao tenho problemas.. libertei 1 slot..!
 
Ena, consegui realmente dar uma dica válida!

Qualquer dia já sou programer!... NOT!

\w/


LOL

é pa os foruns é para isto mesmo.. o ppl diz cenas que já lhes aconteceram e dizem outras que sabem e quem tem problemas vai assim descobrindo... por acaso já me tinha caído a moeda dos slots cheios... mas na informática há n coisas que podem acontecer que só mesmo por tentativas..! :)

Obrigado!
 
Back
Topo