1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC acabado montar nao inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por metralha761, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 2834)

1. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Boas

Acabei de comprar componentes de um PC, a motherboard é MSI K9A2GM-V3, o CPU é Athlon 64 x2 7750+ black box, memorias Kingston HyperX 4GB 1066 Mhz (kit 2).

Ja montei tudo, seguindo o manual da board, só que quando carrego no botão de arranque não faz nada.

Outro pormenor importante é, quando ligo a corrente, faz um pequeno barulho tipo relogio analogico (tec tec).

Ja tentei o connector do botão de power nas duas formas e nada.

Alguem pode me dar dicas do que possa ser?

2. millenn

millenn Power Member

o botão "power" está correctamente ligado à motherboard? ás vezes, como os pins são muito pequenos, é dificil acertar nos certos.

Última edição: 26 de Maio de 2009
  3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

esse barulho que ouves pode indicar um (ou varios) destes problemas:
    1- a fonte esta queimada.
    2- a fonte e demasiado fraca para o hardware.
    3- alguma coisa no computador esta em curto-circuito.
    o que podes fazer e montar o pc fora da caixa e experimentar, se possivel, com outra fonte.
    tambem ja vi um problema desses em que a causa era a motherboard, mas como a tua e nova, vamos assumir que esta a funcionar.

mgl4evr

4. metralha761

A fonte estava a trabalhar poucos minutos antes, é uma eurotech 460 watt, penso que aguenta o sistema.

Desmontei o meu sistema anterior e montei o novo. Depois posso voltar a testar com o sistema antigo a ver se a fonte pifou, não vá ter acontecido.

Apesar de a motherboard ser nova, não tira vir com defeito. Mas antes de ir a loja, quero ouvir outras opiniões a ver se resolve.

Quanto aos pins do power, tenho praticamente 100% que estao correctos, inclusive ja troquei a ordem.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

desliga o botão power da motherboard e passa uma chaves de fenda nos pinos da motherboard onde se liga o botão power...(ligação directa)

faz um smoke test...
    liga só o essencial...

mb, cpu, psu, mems e grafica...o resto desliga tudo...

a fonte não é de grande confiança, mas se tu dizes que funciona...

6. max enzo

max enzo What is folding?

A tua memoria ram é de que configuração?2x2 ou 1x4? seja qual for tira 2gb e tenta outra vez.

7. RSC

RSC Power Member

Essa fonte é muito, mas muito fraquinha...

8. metralha761

Ja testei so com o CPU, tirei a RAM, a grafica estou a usar onboard. O que me chama atenção é o ligeiro tec tec que faz, parece provir da zona do CPU, mas como ta perto da fonte, pode ser da fonte.

Apesar de a board ser nova, pode vir com defeito, mas antes de ir a loja, queria ver se conseguia resolver o problema.

O que é faz um smoke test?

9. metralha761

Fraquinha em que aspecto?

10. max enzo

max enzo What is folding?

Tens maquina fotografica digital? se tiveres posta aqui umas quantas fotos de como estão as ligações.
    cumps

11. RSC

RSC Power Member

Em todos, essa fonte não presta.

PS: Que gráfica tens?

12. eheheh

eheheh Power Member

por acaso montei ontem um pc com caracteristicas semelhantes.

board é igual á tua, processador amd phenom quad 9550, 4 gigas memoria tb, fonte hAlfmman 700w

liguei assim e ta a funciona na perfeicão.

a vermelho fonte pra board.
    a azul ventoinha cpu
    a verde onde ligas os botoes de ligar e os leds

o de ligar o pc fica em baixo na esquerda

* * * * *
    N * * * * N de n tem pino

http://img30.imageshack.us/img30/5509/p1050202.jpg

13. metralha761

eheheh como ligaste o power switch?

É q no power switch no manual esta diferente do representado na board. Num diz +|- e noutro diz -|+ , de qq maneira ja tentei nas duas posições.

Bem se for problema de fonte, qual me aconselham? Quero algo a rondar os 30 eur.

Quanto á gráfica, com disse no post anterior, estou a usar a onboard.

14. eheheh

eheheh Power Member

epah o botao de ligar sao os 2 asteriscos a vermelho em baixo do lado esquerdo, o esquema do manual é como eu tenho ligado na board

no manual diz - +, eu como nao sei a diferenca tambem exprimentei até dar

15. metralha761

Estive a rever a tua imagem, e uma coisa que difere é que alimentação pa board so tem 20 pinos e os 4 ao lado do CPU, o teu tem 20+4 e os 4 no CPU, espero ter me feito perceber.

16. eheheh

eheheh Power Member

n faco ideia porque eu de hardware percebo muito pouco lol

boa sorte

17. spyderboy

spyderboy Power Member

Parece estúpido, mas às vezes é a fonte que está desligada pelo interruptor.

18. metralha761

Estive a testar com a board anterior e nao funcionou, parece q a fonte deu o berro :(

É uma A7N8X-X e fica com o led a piscar.

19. RSC

RSC Power Member

Essa Halfmman deve ser das piores fontes à venda em Portugal. Como diria outro user cá do forum, isso não é uma fonte, é um detonador.

Se a fonte deu o berro tens de comprar outra.

20. eheheh

eheheh Power Member

eu sei, li o que certos user disseram, mas como tenho garantia em todos os componentes nao á azar e além disso sou um user que so usa o pc pra usar a net, musica e dar de vez enquando no cs logo a fonte deve dar e sobrar

Partilhar esta Página