1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] Achron - Novo RTS focado em viagens no tempo

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 30 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2273)

1. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Podem ler o resto do FAQ aqui e consultar o website do jogo para mais informação.

Vejam os seguintes vídeos para tirarem algumas dúvidas:
    Achron Alpha Demo 1 - Time Travel Explained
    Achron Alpha Demo 2 - Multiplayer Time Travel
    Achron Alpha Demo 3 - Chronoporting

Última edição: 9 de Abril de 2009
  2. killer_PT

killer_PT Power Member

3. Impersonator

Impersonator Power Member

Mindblown.

Vejam os vídeos, é espectacular e confuso ao mesmo tempo. @_@

4. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Para quem ainda tem algumas dúvidas, vou tentar explicar de forma mais simples. O Achron é um RTS que inclui viagens no tempo como uma das suas mecânicas principais. Podes jogar em diferentes períodos de tempo em simultâneo, enviar unidades do futuro para o passado para alterar o rumo dos eventos, criar um exército com diferentes "versões" das mesmas unidades - é claro que se a versão mais antiga do passado morrer, também as outras morrerão -, visitar o futuro para descobrir o que aconteceu ou ter conhecimento duma batalha que está prestes a ocorrer, se estiveres perto de ser destruído podes viajar para outro período de tempo para escapares, enviar uma chronobomb que transporta uma determinada área para o futuro na tentativa de surpreender o teu adversário, ou até preparar um exército enorme enviando unidades de todos os períodos do tempo para a mesma época.

As possibilidades são imensas, é claro que o jogo também foi desenhado de forma a ser capaz de solucionar os vários paradoxos e manter a vertente de time travel simples e intuitiva. O melhor de tudo é que o jogo está a ser testado há vários anos e estas mecânicas já se encontram num estado bastante polido, portanto não se trata apenas duma ideia mas de algo que já foi implementado e estará a funcionar bastante bem. É realmente notável e se tudo correr bem será revolucionário.

Mais alguma informação sobre a forma como o jogo pode resolver um paradoxo:

Última edição: 30 de Março de 2009
  5. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Nova informação a detalhar a hierarquia de comando e a forma como vai ajudar a simplificar a gestão de unidades:

Também encontrei este post de alguém que assistiu à demonstração experimental na GDC:
    Podem ver uma entrevista com a produtora do Achron no último episódio do The Escapist Show.

Última edição: 25 de Agosto de 2011
  6. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Já foi adicionado ao Steam.

Launch Trailer

7. A.Fonseca

A.Fonseca Power Member

As vozes do Trailer parecem-me as do Halo xD

8. Ethelred

Ethelred Power Member

Finalemente algo novo no mercado dos RTS. Ja era muito do mesmo... a primeira coisa que me veio a cabeça foi... "Sarah Connor, come with me if you want to live."

9. Commissar

Commissar Power Member

Epa, vendo o trailer..... mediocre. Não vejo ali nada de especial. Posso tar a dizer uma barbaridade mas o departamento de design estava de férias... O que é aquilo? blocos aos tiros?...

Esta mecanica, para mim que estou a tentar perceber o que se passa ali... tb são 4 da manha mas nao percebo o conceito de andarmos a passear na timeline do jogo... nem quero perceber pois o jogo falha em cativar-me pelo seu conceito, art design e jogabiidade.....

10. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Estavas à espera de altos valores de produção num jogo de estratégia indie desenvolvido por 2 pessoas? Também achas que o Frozen Synapse é um mau jogo pelo estilo visual, dado que nesse tens mesmo blocos?

Se não vês nada de especial no conceito...não há muito mais a dizer. A implementação de time travel é totalmente inovadora e revoluciona por completo a componente estratégica, oferecendo um leque de possibilidades e abordagens tácticas muito, muito extenso. Isso por si só deveria ser suficiente para despertar a atenção de qualquer apreciador de jogos de estratégia. Quanto à jogabilidade, embora seja interessante tirares conclusões pelo trailer, diga-se de passagem que as impressões de quem realmente o jogou são bastante positivas.

É um projecto extremamente ambicioso e ainda bem que estão a dedicar todos os recursos ao que realmente interessa, nomeadamente a jogabilidade e tecnologia que suportam um conceito tão arrojado.

11. PanterA

PanterA Power Member

Mesmo assim parece não ser muito do meu estilo. Continuo a aguardar por um RTS que me tire muitas horas como outrora.

12. Deadly Data

Deadly Data Power Member

Um jogo nestas condições de produção (2 pessoas), deve-se avaliar não pelos gráficos e gameplay, mas sim pela ideia. Pois se esta for muito boa, com certeza que alguma empresa de videojogos vai suportar um próximo jogo que melhora nos outros aspectos.

13. Commissar

Commissar Power Member

Epa peço desculpa de não partilhar da vossa opinião mas para um jogo de estratégia, e mais uma vez, no meu ponto de vista, o que eu vejo é tão importante como o que eu jogo pois nestes jogos nos estamos mais tempo a olhar para o que se passa no ecrã como as animações e os graficos do que propriamente a maravilhar-nos com a sua jogabilidade.... Não me interessa nada se este jogo tem uma mecânica do outro mundo se essa mecânica para mim é logo destruída pela maneira como o jogo se apresenta à minha frente...

Não sabia que o jogo era feito por apenas 2 pessoas, mas claramente são 2 programadores natos que nada têm de designers... Jogos destes, por mais revolucionarios que sejam são sempre para "nichos" de jogadores que nao se importam de ver blocos a executar as suas ordens no mapa :)

14. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Esse nicho de que falas são os chamados 'apreciadores de jogos de estratégia'. Diria que tens uma visão bastante diferente da grande maioria de jogadores do género, pois avaliar um jogo de estratégia (ou mesmo de qualquer género, embora certos géneros beneficiem bastante mais duma boa qualidade visual que outros) pelos seus gráficos é falhar completamente o que interessa, especialmente quando tens vários jogos de estratégia de altíssima qualidade em 2D com gráficos rudimentares.

Já para não falar que se o jogo for bem sucedido, terão mais recursos para dedicar ao seu futuro desenvolvimento. O AI War por exemplo tem recebido montes e montes de conteúdo (incluindo um grande remake visual com a versão 4.0, obviamente gratuita), tal não teria acontecido se o jogo não tivesse sido um sucesso comercial. Se querem evolução no mercado têm de apoiar os developers que arriscam e tentam inovar, em vez de se queixarem de baixos valores de produção.

Partilhar esta Página