PC/Mac Age of Empires III (Ensemble Studios)

Parece ser mt bom, mas não me quero deixar enganar, é que já vi mt jogo do género com imagens espectaculares e depois o jogo não valer nada.

Mas sinceramente, confio na malta da Ensemble. :)
 
é mais um post da praxe...mas gostaria de saber com que máquina poderia correr o jogo, como aparenta nas ss's, de modo a que tivesse uma jogabilidade completamente fluida... well, concerteza que n é como a minha máquina actual...mas tb até lá devo comprar algo mais potente :P
Impressionante os detalhes... :)
 
Ora boas.Sem duvida, o age of empires é um classico pa quem gosta de jogos de estrategia. Simplesmente, age of empires rules.! :x2:
 
sem duvida o melhor no genero de estrategia, alias quando se pensa em estrategia está sempre no 1º lugar o age of empires

quando alguem soubere a data de saida desta maravilha diga
 
Kermit the frog disse:
é mais um post da praxe...mas gostaria de saber com que máquina poderia correr o jogo, como aparenta nas ss's, de modo a que tivesse uma jogabilidade completamente fluida... well, concerteza que n é como a minha máquina actual...mas tb até lá devo comprar algo mais potente :P
Impressionante os detalhes... :)


humm.. um exemplo.. é a minha :003: kero o jogooooooooooooooooo


cuMpZ
 
fish disse:
so espero que tenham corrigido o unico mal dos outros... a porcaria do limite de populaçao!



eu nunca achei isso mau (alias ate era interessante termos sempre de ter atencao a isso)



e tb o limite maximo era qt? 200 ou assim n era?

seja la qt fosse sempre me chegou :D:D
 
Eu não me sentia muito incomodado com o limite de população no AoE... quando metia o máximo que são 200, raramente alcançava-se tal limite, mas acho que eles meteram isso só para permitir que os PCs daquela altura corressem aquilo decentemente.

No AoM a contagem é diferente... para cada tipo de unidade ocupa uma certa parcela da população total. Ou seja, enquanto um aldeão ocupava apenas uma unidade, uma figura mitológica de grandes dimensões ocupava uns 5. Pessoalmente não gostei muito disto.

Pelas imagens do AoEIII... epá mesmo muito lindo. Será que os Portugueses estarão no jogo?... é que nessas últimas imagens aparecem caravelas com a cruz de Cristo.
 
Última edição:
o limite é importantissimo quando se joga em multiplayer. se com 200 ha alturas em que o jogo começa a arrastar, sem limite era injogavel. era a malta a usar exercitos astronomicos que n cabiam no ecran :D
em multiplayer acontece mto termos q andar a matar villagers para fazer o exercito maior, sem o limite esta gestão n acontecia...
 
Piranhaw disse:
sem duvida o melhor no genero de estrategia, alias quando se pensa em estrategia está sempre no 1º lugar o age of empires

quando alguem soubere a data de saida desta maravilha diga

Sem querer entrar em grandes dissertações, existem alguns jogos dentro deste género que ultrapassaram (na minha humilde opinião) a qualidade do AoE. Para mim, o Rise of Nations é simplesmente o melhor jogo dentro deste género. O Multiplayer é brutal, e o modo single player, uma mistura de Risco com RTS é excelente. O Empire Earth II também está muito bom, quase tão bom como o RoN. O WoW comigo nunca mexeu muito, não sei porquê. Gostei sim, mas nada que me excitasse por aí além.

Agora, este AoE III parece que vai levar os RTS's a um novo nível. A sensação da cidade estar "viva" parece fora deste mundo. E de facto bem que faz falta uma melhoria neste segmento de jogos, é tudo muito do mesmo e pouca inovação e esperemos que este jogo venha trazer algumas inovações (não confundir com invenções).

PS : Pelo que li acho que a data oficial é 3 de Novembro.
 
Última edição:
JCmendes disse:
Com este grafismo até apetece ir para dentro do "jogo" e passear pelas "lindas paisagens"

Fabuloso!!!!
Em "god mode"? :D:p

As imagens estão brutais, mas à velocidade a que o jogo se desenrola, nem dão pelas rugas no trombil do adversário. Concentrem-se na fluídez. :D
 
eu acho que o limite de populaçao é importante, mas nao se deve tornar demasiado restritivo. no primeiro AoE a populaçao maxima era de 50! fazendo 1/2 duzia de trabalhadores para cada recurso, com 4 recursos... mais alguns barcos... e ficavas com uma força de ataque de 2 catapultas e 3 soldados, mais 2 arqueiros a defender a cidade. nao exactamente a minha noçao de diversao.
no AoE2 o limite na campanha era de 75, mas em MM podia ir ate 200. ja e um limite bastante razoavel, embora podesse subir mais um bocadinho, n fossem os tais problemas de performance.

já os jogos da blizzard vao ao contrario, de mais pra menos. no Warcraft2 o limite de populaçao nem era pressentido, e so la estava por causa da performance. com 2 jogadores cada um podia ter umas 500 unidades, com mais jogadores esse numero ia diminuindo. o StarCraft ja limitou a populacao tb a 200, mas n eram 200 unidades reais, cada uma ocupava um certo numero de posiçoes, normalmente pelo menos 2, limitando portanto o jogo. quando saiu o WC3 nem queria acreditar, limite de 90, com cada unidade decente a valer pelo menos 3! e como se n bastasse, assim que o numero de unidades passava dos 40 começavamos a perder recursos com a "manutençao"! joguei a campanha e nc mais toquei naquilo, nem devo voltar a tocar num jogo da blizzard, por mais historias de fadas madrinhas que eles mandem ca pra fora.

acho que para nao deixar os jogadores terem exercitos tao grandes deviam-se tentar outras formas, como pôr problemas reais, em vez de um edificio ter o tamanho de uma carroça e custar tanto como o treino de um soldado. se limitassem mais os recursos os jogadores passavam a dar mais valor àquilo que produzem, os recursos deviam implicar mais logistica, em vez de chegar a mina, pegar em sacos de ouro em bruto, levar para casa e transformar aquilo em pessoas, por magia.
 
Sou adepto do AOE e tenho aki instalado o 2,
mas agora com estes novos visuais nossa senhora grande jogo que ai vem, alguem ja jogou o LOR The battle for Midle Earth? Se axam que ta bom
entao este novo AOE....

Requesitos minimos? Algumas noticias?! Akilo usa pixel shaders 3.0 prai nao?

Tipo os testes do 2005 ?!
 
Back
Topo