1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema [PC Ajuda] Remover estatica de placa de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielinacio, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2011)

1. danielinacio

danielinacio Power Member

Boas, tenho um problema com a minha placa de som Creative AudigyII. Ela está ligada a aparelhagem cá de casa e nesta board que arranjei ela dá muitos estalidos!! ouve-se mesmo muitos e é muito chato! Já mudei de entrada na board e os estalidos continuam! Existe alguma maneira de remover isto? A caixa do pc quando vinha nova vinha com uma pequena chapinha junto á parte onde se aperta os parafusos das placas que se vão pondo. Será a falta dessa chapinha o problema? Alguem sabe como me livro disso?
    Obrigado desde já.

2. Ales

Ales Power Member

Experimenta sacar o driver da placa de som no site do fabricante, desinstalas o que tens e pões o novo, depois reinicias e verifica se o som ficou normal

3. danielinacio

Ok vou tentar isso. embora ache que não existam ja drivers pra isto! Depois digo se funcionou. se alguem tiver mais alguma ideia, agradeço...
    :009:

4. iwolf

iwolf Power Member

....

Ferrites fazem milagres...

no som da sala, em tudo o que seja cabos de som e eléctricos uso filtros... nos que não têm filtros, uso ferrites...

Não tenho ponta de ruídos nem interferências...

Agora tens esse mesmos estalos quando ligas a placa de som a auscultadores ou colunas de PC!? se não tiveres, compra cabos em condições com filtros para ligares a aparelhagem....

Caso aconteça sempre (com o que quer que esteja ligado a placa de som), poderá já ser problema na filtragem da placa, fonte, drivers, muita coisa mesmo.

5. danielinacio

Obrigado pela grande dica!
    tenho de ver onde se arranja ferrites ou os tais cabos com filtro. o estranho é que o material ja tem uns anitos e nunca deu problemas e se os ligar à placa da board tambem nao tem problemas mas vou tentar isso. obrigado

6. danielinacio

boas. Ja troquei cabos e continua igual. Qualquer coisa ligada à placa de som reproduz os estalidos. Fiz uma esperiencia que obeteve resultados positivos mas não satisfatórios. mudei a placa para outra entrada da board e ai já começou a dar menos estalidos mas ainda dá alguns.
    Isso leva-me a pensar que poderá ser ou da board, de alguma opção na bios, ou até mesmo da caixa e a tal falta de chapinhas.
    mais alguem tem ideias?

7. St0ned

St0ned Banido

Faz uma coisa, desliga as opções de poupança de energia do CPU ;)

8. danielinacio

suponho que isso se faça na bios! certo. vou ver se consigo encontrar essa opção por la.

9. iwolf

iwolf Power Member

se os cabos não ajudaram... significa que não se trata de ruído estático....

... Pode ser muita coisa...

Drivers, Board, placa de som, Falta de ligação terra, etc....

Partilhar esta Página