PC ajudem pf

tira printscreen. ou foto.
guarda no desktop e depois faz upload para aqui http://imgur.com/
8yHxmTh
 
Fizeste upload diretamente para o fórum? Não podes fazer isso, o link aparece quebrado.
De qualquer das formas, deves ter o chip gráfico nas lonas.
 
Portatil, cheira-me que limpeza nunca viu...
Mais depressa é a gráfica a morrer que ecrã..
Liga a um externo(por VGA ou HDMI) e se fizer igual é gráfica.
 
Modelo do portátil?
Com gráfica integrada funciona bem, quando liga a dedicada aparece isso: chip gráfico nas lonas.
Tem que ser ressoldado.
 
Modelo completo do portátil?
Uma vez que não é constante, mas apenas quando jogas, 99% de probabilidades de a solda do chip gráfico ter partido, tem que levar reballing (nesse portátil é que já não sei se vale a pena devido ao valor dele).
 
Diria um misto de três situações. O LCD que já não está nas melhores condições (causa/efeito de o brilho estar sempre no máximo), o cabo que liga o ecrãn á board (de muito abrir e fechar o pc) e eventualmente o GPU por excesso de calor interno.
Alguns desses A200 eram uns valentes pc's, aguentavam durante bastante tempo (anos?) mau tratamento.
 
Não deve ser, para só acontecer em jogos e em restantes aplicações estar OK é com 99% de certezas chip gráfico.
Mas experimenta com outro adaptador e tiras as teimas.
 
8yHxmTh.jpg


Parece ser do proprio ecra

Ha quanto tempo esse PC não leva uma limpeza interna?
Possivelmente os 7 anos de vida?
Isso aponta muito para gráfica ou monitor.
Com os riscos e falhas, também há bloqueios de imagem e falhas de som?
Ou já pifou, ou está para pifar com sobreaquecimento.
Eu evitaria mexer muito no portátil sem lhe fazer uma limpeza interna como deve ser, com substituição de massa térmica!
Mas se a gráfica precisar mesmo de reballing, infelizmente nem com a limpeza lá vai.

Para testar o monitor, o melhor é ligar a um externo como já te indicaram, e ver se o problema persiste.
 
Back
Topo