1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC All In One + Windows 8 = no touch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nfh, 11 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 707)

1. nfh

nfh Power Member

Comprei recentemente um PC All-in-one de 16" onde instalei o Windows 8. Este PC tem suporte para apenas um toque e acabei de descobrir que as licenças OEM do Windows 8 só têm o touch ativo para computadores que suportem pelo menos 5 toques em simultâneo. Curiosamente (ou talvez não, não se fosse tratar da M$), as versões retail (mais caras) têm o touch ativo independentemente do número de toques simultâneos permitidos.

Assim sendo, coloco-vos duas questões:
    1) há alguma forma de ativar o touch nestas versões OEM (manipulando a registry, ou algo do género)?
    2) há forma de fazer o upgrade (legal) para uma versão retail sem ter de comprar o Windows de novo? Refiro-me a uma versão não Pro (dado que esta é muito cara).

Última edição: 11 de Março de 2013
  2. news_js

news_js Power Member

3. nfh

nfh Power Member

Mas nesse caso será possível fazer o upgrade a partir do Windows 8 OEM, ou apenas a partir de XP, Vista ou 7?

4. news_js

news_js Power Member

Podes fazer a instalação em cima do que tens. Nesse caso é melhor, durante a instalação, formatar a partição onde está o sistema antigo. Para isso, fazes boot com o disco do Windows 8, escolhes a instalação personalizada e formatas a partição C:. Depois continuas com a instalação normal.

5. nfh

nfh Power Member

A minha questão é do ponto de vista legal: mesmo que o sistema permita fazer a instalação, tenho de assegurar que não há nenhum impedimento em comprar uma versão de upgrade para fazer o upgrade de um Windows 8 e não de um XP/Vista/7 (não tenho visto nenhuma referência a upgrades a partir de 8 OEM). Se isto fosse para um PC que iria ficar em casa, nem me preocupava muito com este pormenor, mas como vai estar num estabelecimento público, é importante que fique tudo direitinho.

6. darkage

darkage Power Member

podes fazer uma instalação e raiz que fica activado e legal uma vez que pagaste por uma licença legitima
    tenho mais do que um pc activado com estas versões "upgrade" em que a instalação dos mesmos foi feita de raiz e esta tudo como deve de ser
    já no Windows 7 a versão upgrade instalava de raiz ao contrario das versões mais antigas
    caso tenhas uma fiscalização tens de ter é a prova de compra (caso seja versão digital) ou a caixa original do Windows como prova do teu Windows ser legitimo

Partilhar esta Página