1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc antigo não desenvolve

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cyborg.3D, 17 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1268)

1. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

Boas,

tenho um pc bué antigo (que ainda tem o tal botão do turbo) mas que aparentemente pede uma disquete de boot.

criei uma disquete de boot aqui no XP e fui experimentar, continua na mesma

Queria por aquilo a funcionar.

Help !

2. SethGoose

SethGoose Power Member

criastes uma diskete de boot no xp pra por aquilo a funcionar ??
    explica la isso melhor sff...

3. dare_me

dare_me Power Member

consegues arrancar em segurança? (pressionar F8 ao ligar o pc)

4. vascorama

vascorama Power Member

arranja um disquete de arranque do win98, procura pelo google que foi lá que eu arranjei a minha...

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Deve ser um 486 com botão turbo. :lol:

Nao cries disquetes de arranque do XP se o SO desse pc não for XP.

Sabes qual é o Sistema operativo que esse pc tem?

6. apoc

apoc Power Member

deve ser um 486 a 33Mhz ... na melhor das hipoteses consegues por o win95 nisso mas o melhor mesmo é o win 3.1 ...

boa sorte com o pisa papeis ...

7. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

é um i486, não sei o sistema operativo, tem o botão turbo, tem uns dígitos que ao começar é 08 se carregar no botão fica 33

como estava a pedir para inserir uma disquete de boot criei uma no XP mas não deu

Última edição: 17 de Março de 2007
  8. WindWalker

WindWalker Power Member

Algo me diz que aquilo nem está a detectar a drive de disquetes...

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Desculpa a pergunta, mas encontraste esse pc no lixo ou algo assim? :-D

É assim, pelo que EU vejo, não tem disco nem unidade de disquetes, ou eles não estão ligados (hardware), ou tens de ir à BIOS fazer o AutoDetect deles.
    Pelo que vejo é uma AMIBIOS, como o meu 486 :-D a diferença é que o meu não é 8-33 mas sim 33-66.

Antes de mais, não tens sistema operativo. Logo, ele pede-te uma disquete de arranque porque não tens SO no disco (aliás, não tens disco :P).
    O que fazer? Liga o disco e instala um SO como o DOS, ou então, liga a unidade de disquetes no hardware e pela BIOS porque enquanto não estiver fisica ou logicamente ligada, nunca a vais poder usar. Sem disco e sem disquetes, não tens forma de arrancar o PC.

Em suma, liga o disco e instala um OS, liga a drive de disquetes e arranca por disquete, ou (aconselhado :lol: ) liga ambos, e instala um OS no disco ;)

Cumps [[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom

p.s.: 3MB de RAM não te vão dar para muita coisa ... aconselho-te a usar esse computador para brincadeiras, e para aprenderes a mexer no DOS, ou algo assim... longe não vais =\

10. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

não foi encontrado no lixo mas tá lá quase.

e como é que instalo o DOS?

eu bem sei que isto não serve para quase nada!

11. Kayvlim

Staff Member

Estou à procura de locais na net onde se possa fazer download, assim como ando a ver se é legal fazê-lo. Se for, até posso pô-lo online.

Entretanto, liga lá o HDD e a drive de disquetes :-D

12. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

mas ele pede para por a disquete em A que acho que são as disquetes de 5" (e qualquer coisa), como está na imagem

o disco está ligado e a drive também (mas só a de 3" 1/2)

está configurado que a A é a drive de 5"

13. Kayvlim

Staff Member

Se não estou em erro, é standard as disquetes 3.5" serem a drive A e as de 5" serem a drive B. Mas posso estar em erro. A disquete deve, portanto, ser ligada à drive A (disquetes de 3.5" na unidade A).

Tens a certeza de que está fisicamente bem ligada, e que está a ser reconhecida na BIOS?

edit - epah carrega lá no turbo que ver ali o 8 até me causa calafrios :lol:

Última edição: 18 de Março de 2007
  14. vascorama

vascorama Power Member

é standard a drive A ser 3.5", pode é estar mal ligada(a ficha dá das duas maneiras, mas só uma é a correcta), desliga a drive B e deixa somente a A ligada á board, na bios não precisas de mexer porque só tens duas opções no que se refere á disquete(enabled e disabled) quanto ao ms-dos, penso que não é legal saca-lo apesar de estar disponivel para download em vários sitios.

15. Kayvlim

Staff Member

Penso que na BIOS dizes "Drive A: Disabled/3.5"/5" ", e portanto acho que tem de ir à BIOS escolher 3.5"
    Quanto ao sacar o MS-DOS, não sei mesmo se será legal, porque já não é comercializado. Tens a certeza de que não posso fazer upload? :(

16. vascorama

vascorama Power Member

epá, sinceramente não sei, talvez nos foruns da micro$ saibam.....

17. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

então !

defini a A como 1.44mb de 3" pus lá a disquete > nada

defini a B como 1.44mb de 3" pus lá a disquete > nada

(definir estou a falar na bios)

nisto estava tudo bem ligado fisicamente

a drive de disquetes de 3" nestas operações nunca acendeu a luz mas a de 5" acendeu (com tudo bem ligado)

-----------------------------------------------

Os disco estão ligados mas não definidos, porque não sei a capacidade do disco (na bios estão lá diversas opções para os discos

18. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Tenho que meter um botão turbo no meu pc... depois quando carregas começa a sair fumo, e a acelarar "BBUUHH! BBUUHHH!BBBBBBBBBBUUUUUUUHHHH!"... lol, se calhar o problema vem dos cabos que ligam a board... com o tempo estrga-se!

19. CmdC

CmdC What is folding?

Não dá para ligar 1 leitor de Cd's nisso e configuralo na Bios como drive de Boot para dps fazer a
    instalação do O.S.? Essas maquinas já me passaram pelas mãos á uma vida atrás e do q ainda me
    lembro é de ter só 1Mb de memoria e do disco de 20Mb's :( Via-me e desejava-me para jogar o
    primeiro da serie "Wing Commander"

20. Kayvlim

Staff Member

Hmmm.... vê se a própria drive está bem.
    Quanto aos discos, acho que tens de abrir o computador e ver os dados deles e aplicá-los na bios.

Tenho sérias dúvidas... eu tenho um 386 com 1MB de memória e 43MB de disco, e não consigo meter uma drive de CDs nele. Mas é um 386 :lol:

Partilhar esta Página