1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc apenas funciona apos formatar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por uranak, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 545)

1. uranak

uranak Power Member

Boas []

Tenho o Pentium IV 1300 do tempo da idade média mas qualquer das formas queria ter ele a funcionar. Passa-se que o pc apenas funciona quando o formato e que quando volto a reiniciar o win faz o "loading" (a cena da barrinha do win xp) e logo de seguida o monitor apaga-se como se tivesse desligado o pc (a luz do monitor passa de verde para laranja) mas o pc continua ligado. Alguém tem uma ideia do que se poderá passar? Já agora devo dizer que o pc veio de uma reparação feita pela ***** e que segundo eles não existe nenhum problema de hardware, não sei ate que ponto é um diagnostico fiel porque é a segunda vez que o mandei para lá porque da primeira vez não lhe fizeram nada, tenho que aproveitar a garantia vitalícia.

Obrigado []

2. helius

helius Power Member

experimenta com um liveCD (por exemplo ubuntu) para veres se ele completa o load, se sim, o problema estará na instalação do windows, talvez conflitos de drivers

cumps

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Também tive esse problema com o meu P3 :D
    No meu caso era os drivers da gráfica...

Ligava o PC e quando ia para entrar po Windows... ecra em standby.
    A gráfica só estava a fazer a resolução 640*480, qualquer coisa a cima disso desligava logo o ecra.
    É que mesmo em Modo de Segurança não conseguia entrar porque era em 800*600

Quando ligas o PC carregas F8 e depois escolhes uma opção qualquer como activar modo grafico, e deve de entrar po Windows :D

4. luikki

luikki Power Member

só funcionas quando o formatas ou só "parece" que funciona enquanto instalas o win?
    verifica a gráfica. verifica o cabo do monitore verifica a fonte....
    uma óptima sugestão já te foi dada: um linux live cd....

5. uranak

uranak Power Member

Exacto "parece" que não funciona. Fui experimentar a sugestão de carregar no F8 mas não consegui não sei bem porque, mas experimentei mudar de gráfica por uma velha que tinha cheia de pó e já esta tudo normal (também não é dificil substituir uma Riva tnt2 :wow:)

Obrigado a todos pelas ajudas []

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Provavelmente o monitor que tens ligado não faz a definição ou o refrescamento que eles configuram na ***** por terem outro monitor, depois quando ligas ao teu ficas sem imagem porque ele não consegue fazer por exemplo 1280x1024 quando o teu monitor só faz no máximo 1024x768, ou 85hz quando o teu só faz 75hz. Era só ligares com a placa grafica original a um monitor mais recente.

7. uranak

uranak Power Member

É bem possível que tenhas razão, eu tinha o pc ligado a monitor mesmo muito velho. Qualquer das formas mudei para uma gráfica um pouco melhor. Mais uma vez obrigado pelas dicas []

Partilhar esta Página