1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Aquario

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Shaiza, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5169)

1. Shaiza

Shaiza Power Member

Olaá!
    Tive uma ideia de fazer um aquario num pc.
    Ácho a ideia original, e gostava e poder trabalhala...
    Mas gostaria de saber a vossa opiniao. e já agora os materiais necessários para obter o efeito aquario.
    Tive a pensar em neons azuis, ventoinhas azuis, caixa de acrilico, leds azuis... mas nao estou muito dentro do material necessario, e importante.
    Sei que é necessário um bom isolamento nos cabos bem como em tudo.
    O objectivo nao é por a agua lá misturada! nada disso! Seria loucura! :lol:
    Mas sim criar uma zona novas ou um parte dentro do pc para poder colocar água com os peixinhos ( pequenos como é obvio ) ... Tenho que ter em conta os promenores, como poder limpar o aquario, alimentar, bem como, nao impedir a abertura da caixa, o desempenho da maquina e a segurança do material.

Opinioes e ajudas acerca desta ideia ajudar-me-iam imenso! :007:

Abraço

2. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

por muito estranho que pareça até podes por água lá dentro.... têm é de ser água PURA...

pá, podes fazer tipo duas caixas, e meter uma dentro da outra, deixando uns 10 cm entre cada uma...

para poderes estar algum tempo sem lavar o aquário, convém teres tudo a dobrar, bombas, filtros etc... e peixes mesmo pequenos e que não dex muita comida aos peixes...

3. ohnigres

ohnigres Power Member

existe um projecto idêntico
    procura ai no fórum de galeria de projectos e encontraras certamente o dito cujo!

cumps

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

têm é de ser água sem condutividade eléctrica senão......xD

5. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

lá tá, PURA...

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Nisso os Macs estão mais à frente. Um Plus ou iMac têm espaço que chegue para fazer um aquário e ainda meter lá uma mini-itx. Com um TFT e um espelho deve dar mesmo um PC funcional (nem que seja para assustar os peixinhos dourados com mpegs manhosos do JAWS :) )

7. Satan

Satan Power Member

Água pura não é condutor? Já tinha pensado em por o meu em oleo mineral, esse tenho a certeza de que não é condutor e funciona bem como sistema de refrigeração.:wink:

8. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

E peixinhos de agua "quente" ou então vais ficar com peixinhos assados .... digo eu... por mais ventoinhas que lá ponhas ainda chega para aqueçer a agua..

9. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

se for só h2o sem nenhum sal lá misturado n é condutora...

mas a cena do oleo mineral é mt fora... pena n haver dinheiro para fazer um sistema extreme arrefecido a oleo...

10. Yumon

Yumon Power Member

A água pura não tem condutividade eléctrica, mas arranja-la não é fácil!, e a sua exposição ao exterior ao fim de poucos minutos deixa de ser pura e poderá passar de isolante a condutora.....

:003::003::003::003:

11. Satan

Satan Power Member

Pois.. isso não ia ser agradavel8|

12. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Um pc com peixes mortos a flutuar ??
    não esquece la isso, vai vendo o projecto do Marco André, ele vai
    por um aquario e por piranhas em 2caixas

13. darkbullet

darkbullet Power Member

bem queres fazer um aquário mas tens algumas noções de aquariofilia? é que não me parece.. a agua pura como vocês chamam é água destilada e um aquário com essa agua, tal como a nós seres humanos é tóxica! Pois nós ao ingerirmos agua destilada podemos morrer de desidratação pois a agua não tem quaisquer minerais e iria absorver esses mesmos do nosso corpo, o mesmo se passará com os peixes. e ter um aquário num Pc é uma asneira, o aquário ressoa, e um aquário pequeno mataria os peixes, pois a agua teria muita facilidade para aquecer e demoraria muito a arrefecer, logo os peixes teriam um habitat extremamente instável... o que resulta, para a grande maioria dos peixes, numa morte rápida...

14. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

eu tava-me a referir a essa agua como sistema de arrefecimento... não para os peixes... lol

15. Dinar Al-Katab

Dinar Al-Katab Power Member

Um amigu meu q por acaso ganhou a aLANtejo no modding tem um aquiariozinho no pc! se quiseres falo com ele pa ver como fez! mas ele tem sistema water cooling! n sei se sem water cooling da!

16. g_card

g_card Power Member

fazer isso é simples desde que nao mistures as coisas!

->fazes uma caixa para o pc e acresenta-lhe um compartimento para pores o aquario mas separado dos conponentes...
    ->poens um wc normal nos componentes...
    ->como o aquario vai aquecer podes uzar um peltier para arrefecer a agua!
    assim ja podes ter um aquario no pc!

cumps

17. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

quanto a agua quente não tinhas crise, ligavas o pc de manha, punhas os peixes la para dentro e a noite comias peixinho cozido! XD em vez de um aquario ficavas com um fogão a 1's e 0's :lol:

mas bah, força com isso.... dpois mostra o resultado final! :joker:

cumpz

18. g_card

g_card Power Member

podes explicar melhor?

19. notepad

notepad Banido

Água pura, (destilada) não é condutora. O problema é os materiais com que ela vai entrar em contacto, (metais em especial) que vão ionizar a água e torna-la condutora. Oleo vegetal é mesmo a melhor opção, no entanto tem uma menor condutividade térmica e é funciona mesmo com acumulador de calor.

20. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

lol, chama-lhe seca! XD

como é que o pc funca?

1. à base de sinais digitais
    2. os sinais digitais são representados por 1's e 0's
    Understood? XD

Partilhar esta Página