PC aquece demasiado??

N4nd0

Power Member
Boas pessoal estou com um problema!
Tenho um portátil Toshiba P100-400 desde á dois anos e agora á coisa de uma semana que me está a dar alguns problemas!:004:

O que se passa é que quando começo a jogar fica demasiado quente para o costume! Depois tem partes que faz tipo slowdowns até que saio do jogo e depois uns minutos volto e tá normal! Penso que aí seja da temperatura mas quando era novo não acontecia aquecer assim e slowdowns nunca! Tem (4GB memoria mas só contam os 3)! Agora que não estou a jogar a temperatura está em: (medido com everest)

Processador 69 °C (156 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 67 °C (153 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 68 °C (154 °F)
FUJITSU MHV2200BT PL 35 °C (95 °F)

Valores de voltagens: Núcleo CPU 1.25 V

Penso que só assim já é demasiado alto não? Não experimentei ainda a jogar mas logo a tarde já vou ver! Será pó?
Ainda a noite passada e esta deixei ligado e de manha estava desligado! Deixei ligado com a net e converter uns ficheiros! Algo que fazia muitas vezes e nunca com problemas!
Será da temperatura ou suspeitam de outra coisa?

Como resolver se for da temperatura? Abrir e limpar o pó? Massa no cpu?

Obrigado pessoal
 
Última edição:
Os slowdowns ate podem nao ser da temperatura, mas convem fazer uma limpeza, o ideal e retirar o dissipador do Cpu, limpar tudo direitinho, colocar massa termica nova e limpar as saidas de ar.
 
Isto é um offtopic:
É provável que estejas a usar um sistema com arquitectura 32-bit (Detecta aproximadamente 3.25GB). Para aproveitar toda a RAM é necessário um 64-bit. Por exemplo o Windows Vista 64-bit.

Cumprimentos :)
 
Bem pessoal já abri o pc e limpei tudo! Massa térmica nova e sem pó nenhum!

As temperaturas têm andado de 55º a 62º vamos a ver se resolveu os slowdowns!
Caso não tenha venho chatear again!
Cumps
 
:004:

O portátil continua a aquecer muito! Neste momento está a:

Processador 84 °C
CPU 1 / Núcleo 1 82 °C
CPU 1 / Núcleo 2 85 °C


Que posso fazer para baixar isto? Já limpei tudo e pus massa térmica!

Obrigado a quem ajudar
 
Eu aconselho-te a comprares uma base para portátil, pois já tive o mesmo problema (inclusive o pc ia-se abaixo n e n vezes) e a compra da base resolveu completamente! E hoje em dia ja se encontram bases com uma relação qualidade/preço bastante boa (a minha penso que custou cerca de 30€ e tem 2 fans de 4cm e ate tem um hub de 4 ou 5 portas usb incorporado, mas quase de certeza que arranjas mais barato que isto).

Cumps
 
Obrigado pela ajuda!
Já ponderei a compra da base e vou comprar uma!
Mas uso o portátil metade do tempo como portátil mesmo não em casa! Aquilo é minimamente transportável? É que não parece nada pratico ter de montar isso sempre que ligo o portátil!

E isto do aquecimento não me acontecia antes...
Não sabes o que possa ser? Algo a trabalhar mal no arrefecimento?

Obrigado
 
N4nd0 se limpaste e mudaste a massa deveria ter baixado a temperatura, a base sinceramente seria uma boa aposta mas como indicas que te movimentas bastante poderia não dar grande jeito tens o portátil a menos de dois anos?
O ideal seria acionares a garantia (por norma Toshiba é bastante rápida), vai comentando como está a correr.
cump's.
 
Última edição:
N4nd0 se limpaste e mudaste a massa deveria ter baixado a temperatura, a base sinceramente seria uma boa aposta mas como indicas que te movimentas bastante poderia não dar grande jeito tens o portátil a menos de dois anos?
O ideal seria accionares a garantia (por norma Toshiba é bastante rápida), vai comentando como está a correr.
cump's.

Não a garantia já passou...
Se não descobrir o que possa ser vou ter mesmo de passar na toshiba! Talvez seja algum cooler que não esteja a 100%.... porque a trabalhar estão!
Thanks

Se alguém souber de algo que possa ser que diga.
 
Isso pode ser do pc ser velho, porque o meu tem esse problema e tem 4 anos.
O melhor mesmo e comprares um cooler, se nao, compra um novo.(eu sei, a vida esta ma, mas essa vai ser a unica opçao)
 
Back
Topo