PC Aquece e Encrava...

Macarroni

Banido
Boa Noite.

Há cerca de um ano comprei um portátil HP G62.
Até à cerca de umas semanas estava tudo bem até que o pc começa a aquecer imenso (de maneira que se tocar em baixo dele queimo a mão) e começou também a ficar bastante lento, a encravar mais e por mais ridículo que pareça ficou 7 horas no ecrã de Bem-vindo do windows até entrar na sessão. Se abrir um programa mais pesado começa por encravar depois fica tudo branco e tenho mesmo de o desligar e ligar de novo. Cada vez está a ficar pior e se torna mais chato trabalhar nisto.

Alguém que realmente perceba o que se passa me pode ajudar?
 
Mas é sem dúvida a mudança da pasta térmica?
Isso é o que está a provocar conflitos com o software? (Refiro-me aos breaks que isto manda de minuto a minuto)
 
Última edição:
Video que demonstra como abrires o portátil: http://www.youtube.com/watch?v=hjWigVytxYA

H
á uns meses tive um problema idêntico no meu portátil e no meu caso foi a fan (ventoinha) que deixou de funcionar, substitui e ficou porreiro novamente, a única diferença é que o meu portátil é asus e o acesso a fan é directo retirando o painel de fundo, no teu caso tens mesmo que desmontar tudo. Faz como o winjer disse e limpa primeiro, usa autocolante térmico em vez de pasta térmica, é bastante fácil de mudar... Se continuar a aquecer provavelmente a fan berrou.

Boa sorte
 
Amanhã de manhã vou desmontar o portátil e seguir uns vídeos. Vou tentar limpar o pó e assim.
Depois se continuar a aquecer peço assistência técnica se ficar bom melhor.
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Passei a manhã à volta disto.
Bem abri o portátil, perdi a paciência e montei tudo de novo.
Estava já com a ideia de o mandar para a garantia até que me ocorreu a ideia mais simples: usar um aspirador.
Foi a melhor ideia que me ocorreu!
Já liga sem barulho, não aquece e desapareceu um erro que dizia que a fan não estava a funcionar corretamente.
 
Mandar para a garantia? até que ponto abriste o portátil? Se fizes-te mais do que tirar as tampas acessiveis mandas-te a garantia á vida.
 
Última edição pelo moderador:
Tirei só as tampas com os parafusos depois percebi que era demasiado complicado.
Tive a ler no forum da HP e isso não invalida a garantia pois não alterei nada de fábrica.
 
Ah pronto se tiraste só essas tampas não tens problema nenhum, podes também mudar Ram e disco sem problemas :)

Pensei foi que tivesses já aberto mais :P
 
Última edição pelo moderador:
Só uma dúvida à parte..
Para colocar uma ram melhor tira-se a que está lá e mete-se a melhor ou adiciona-se mais um chip para além do que lá está? (digo chip porque não sei como aquilo se chama)
 
Última edição pelo moderador:
Nem reparei na parte em que tinhas dito que tinhas comprado o pc há cerca de um ano se não tinha-te logo dito para mandares para a garantia, em vez de o abrires, peço desculpa pelo meu erro, ainda bem que resolveste o problema sem teres acabado com a garantia.
Quanto à tua questão de sobre as memórias, depende, só tens lá um módulo(é termo para aquilo a que te referiste como chip)? Nas especificações que vi na net sobre o teu portátil diz que tem 2x2Gb logo 2 módulos, mas se dizes que tem só 1 (vou depreender que seja de 4Gb) aconselho-te a comprar outro módulo igual (mesma quantidade de memória e mesma frequência, aquilo que vem em Mhz) para trabalhar em dual Channel. No caso de teres 2 módulos e quereres aumentar o caso é mais chato porque tendo 2x2Gb a melhor solução será comprar 2x4gb e os módulos que lá estão não te servem de nada...
 
Obrigado pela resposta
Tenho 2 modulos mas para ja nao quero aumentar mas de qualquer maneira fiquei a perceber melhor isto da ram.
Falando do assunto do tópico, eu não sinto o ar a sair e o pouco que sai é a escaldar...
Acho que devem tar fios de pó agarrados àquelas ranhuras por onde sai o ar.
Como faço pra tirar isso visto que não consigo abrir o pc? (Não consigo porque tirei os parafusos e tampas todos e a parte de baixo não sai)
 
Última edição pelo moderador:
Eu continuo a achar que a tua fan não está a funcionar correctamente, dizes que não sentes o ar a sair, se isso está dentro da garantia eu aconselhava.te a mandares para lá para eles te resolverem o problema...
 
Quando foi do meu caso, o portátil já tinha 3 anos, eu tinha 100% de certeza que era a fan que tinha berrado, no meu portátil como já disse o acesso é quase directo ao cooler e eu ainda sabia/estava à vontade naquilo que estava a fazer, ainda assim tive que mandar vir a peça da suécia porque em portugal não encontrei nada que vendesse, só em portes foram 20 e tal euros num total de 60 e tal, o tempo que estive à espera que ela chegasse é quase o mesmo que vais esperar se o mandares para a garantia...

Estando na garantia, ainda para mais da hp, é de todo aconselhável que mandes para lá, assim tens a certeza que eles mandam o portátil direitinho e não tens muitos problemas, eles vão-te buscar o pc a casa e devolvem, se tiveres sorte como um amigo meu teve há uns anos ainda te trocam as memórias (ele tinha tido um problema no teclado que não tinha nada a ver).

Boa sorte
 
Back
Topo