PC arranca, desliga e arranca de novo!

Matzagrin

Power Member
Viva.

Bem o meu problema é o seguinte:

Eu ligo o PC, ele funciona 1s, desliga-se, e depois passados 2s torna a ligar e arranca normalmente e depois funciona a 100%.

Pelos vistos não causa problema nenhum, mas é bastante irritante. Pelo que vi esta placa (Asus P5k Deluxe Wi-fi) tem dado este "problema" a muita gente, o senão é que ninguém ainda arranjou solução

Alguém tem alguma ideia?É q isto irrita bastante!
 
deve ser algum componente onboard a provocar um delay no arranque .. compram boards cheias de mariquices sofrem os efeitos secundários ...
 
Bem estive a investigar e aparentemente muitas boards recentes têm este sistema... há mta gente a "queixar-se" do mesmo, mas foi-me garantido que é um situação normal e que n causa danos ;)
 
eu tenho uma P5K-E e quando mexo nos settings da bios para OC por exemplo, faço o F10 save and exit, e ela tambem tem esse sintoma.
das duas uma, ou essa board perde os settings que tem quando se desliga derivado a uma falha na bios ou entao a pilha pode tar gasta.

cumpz.
 
julgo q a maior parte das boards recentes com chipsets 965, 975, p35 e p38 todas fazem isso, tive 4 ou 5 boards 965, asus/gigabyte/ dfi, uma asus 975 e uma asus p5kr p35 todas elas faziam isso, agora tenho uma gigabyte dsr3 e acho q n faz va-se lá saber pq lol
 
julgo q a maior parte das boards recentes com chipsets 965, 975, p35 e p38 todas fazem isso, tive 4 ou 5 boards 965, asus/gigabyte/ dfi, uma asus 975 e uma asus p5kr p35 todas elas faziam isso, agora tenho uma gigabyte dsr3 e acho q n faz va-se lá saber pq lol


Tem OC? Algumas em dafault n fazem ;)

Está confirmado q é normal nas boards recentes ;)
 
Tenho uma ASUS Commando e uma P5E e todas fazem isso.

é normal, não é qualquer defeito da motherboard.

Até podes fazer uma coisa desligas o pc e a fonte de alimentação e voltas a ligar a fonte e carregas no botão de power, vais ver que a motherboard não arranca logo faz o liga/desliga/liga
 
Tenho uma ASUS Commando e uma P5E e todas fazem isso.

é normal, não é qualquer defeito da motherboard.

Até podes fazer uma coisa desligas o pc e a fonte de alimentação e voltas a ligar a fonte e carregas no botão de power, vais ver que a motherboard não arranca logo faz o liga/desliga/liga
a minha tb faz isso....quando a desligo na fonte.
com a fonte sempre ligada nao devia fazer .....bios lixada ou perifericos a mais..

cumpz.
 
Back
Topo