1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Arranca e depois vai-se abaixo...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hfm27, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2323)

1. hfm27

hfm27 Power Member

Boas pessoal!
    O Problema é este, Ligo o PC Normalmente (depois de o ter desligado na noite anterior) e ele arranca tudo bem... Vai até ao Windows (XP), mas passados por volta de 1:30 min de o ter ligado vai-se abaixo e reinicia. Neste restart ele ja nao chega ao Windows, fica-se por um arranque que nem da tempo de aparecer a barra de carregamento do Windows, e vai-se abaixo outra vez e reinicia.
    Neste que já é o 2º restart ja aparece a barra de carregamento do Windows, mas pouco depois vai-se abaixo novamente e repete-se o mesmo... À 3º vez já não aparece a barra de carregamento do Windows, mas sim a perguntar se quero iniciar em modo de segurança etc...
    Se eu seleccionar uma das opções ele carrega so um bocadinho e vai-se abaixo novamente.

Só consigo iniciar o PC (completamente e sem ele se ir abaixo), a partir dessa 3º vez, mas se fizer da seguinte maneira: -Quando aparecem as opções do modo de segurança etc. tenho de carregar numa das setas (para parar o tempo de espera), e deixar o PC assim ligado durante algum tempo (por volta de 5 min ou mais), e depois seleccionar o modo de segurança e reiniciar, neste reinicio ele já arranca bem, mas só depois disto tudo.

O que eu penso que seja: A Fonte que possivelmente pode estar a dar o berro.

O que eu quero saber é o que vocês pensam!

E já agora a minha fonte é uma PREMIER Model: LC-C300ATX de 300W

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Nada como testares com outra ou desligares devices.

3. hfm27

hfm27 Power Member

Outra fonte tenho de saber como a arranjar (so tenho este PC), isso de testar com devices ja testei quase tudo, só falta mesmo a fonte e\ou a motherboard...

Mas pronto, gosto sempre de saber a opinião de outros que saibam mais (e por vezes também menos) do assunto do que eu.

4. edusantos

edusantos Power Member

Aposto na fonte. :) Além de ser OEM... já deve estar a dar o berro. 8|

5. Antes de testares outra fonte tenta dar uma limpeza por dentro, as vezes resulta. se nao der tenta a fonte

6. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Também já tive um problema muito parecido...Basicamente desliguei (no o e -) e passado 5 minutos voltei a ligar...Resultou sempre...Já não tenho tido esse problema outra vez...
    Cumps.

7. hfm27

hfm27 Power Member

desligaste na fonte queres tu dizer?? pois isso tb ja eu fiz...
    o PC ta limpissímo por dentro.

Em principio vou testar outra fonte... (falta-me saber é onde a vou desencantar para testar), se for mesmo da fonte compro uma nova

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não estou a gozar mas por aqu estão 3 fontes premier queimadas que nunca mais deram sinal de vida.

Tenta com outra fonte.

As temperaturas como estão?

Tenta só um dimm de memória

9. hfm27

hfm27 Power Member

As temperaturas estão normais, a Motherboard está a 30 °C; o Processador está a 35 °C; e o Disco a 30ºC. Penso que mais normal do que isto não há.

Como disse ja testei componente por componente (e as memórias também mem por mem)

10. Citação:
    1. Go to Start -> Control Panel -> System
    2. Go to Advanced
    3. Under the Startup and Recovery section, click Settings...
    4. Under System Failure un-check "Automatically restart"

11. camadas

camadas Power Member

Poderá ser das temperaturas, que tipo quando aquece muito ele renicia por ele propio, ainda me lembro do WarCraft 3 no meu AMD ThunderBurd1.4 .... jogava meia hora de verão e lá começava ele a reniciar :P tive que pro uma ventoinha das normais virada para o PC para poder jogar durante o verão todo hehe :P

12. volcanlx

volcanlx Power Member

Isso já me aconteceu uma vez...
    começou assim, á 3ª ligava...mas eu ia deixando andar...só que ao fim de um tempo...já só ligava com umas 10 restarts...
    no meu caso foi a motherboard que pifou...

13. hfm27

hfm27 Power Member

Não, isso não me serve para nada, tal como eu disse já experimentei componente por componente para ver de onde era o problema, e obviamente também testei com disco, logo se no disco é onde está instalado o XP, e ele com ou sem o disco ligado ao PC faz a mesma coisa, o problema não vem do Windows.

Como já disse as temperaturas estão normais, rondam os 30º C, e obviamente que ao ligar o processador\gráfica\etc... não vão logo atingir temperaturas imensas que possam causar o reinicio.

Espero que no meu caso seja só a fonte, a board parece estar em bom estado...

Obrigado na mesma pelas sugestões.

14. Cada um de nós só pretendia ajudar. A minha sujestão era só uma lembrança. Fiquei com uma dúvida. Como é que depois da terceira tentativa, de que falas no primeiro post, a fonte de alimentação fica boa? Será?

15. hfm27

hfm27 Power Member

Bem, como tudo indicar ser problema da fonte, já tomei precauções e mandei vir uma nova xD.

http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=2919
    Digam lá o que acham? Boa escolha? Bom Preço?

também não preciso de grande coisa tendo em conta que o PC também não é nenhuma bomba (Ver My System)

Partilhar esta Página