PC arranca e reinicia

METEMEDO

Power Member
Boas.

Tenho aqui um desktop que é um Pentium IV 2.4 GHz, 2x512 MB de Ram + 256 MB :p, a gráfica já não me lembro qual é (mas penso que não faz diferença para o problema).

Este PC fica sempre ligado e nunca aconteceu nada do género...

O problema é o seguinte:
Eu ligo o PC, recebo o beep curto a dizer que está tudo ok e depois ele reinicia.

Gravei um video com o telemóvel a mostrar o que acontece:
http://rapidshare.com/files/219660735/10042009.mp4

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Obrigado.:cool:
 
Hmm. Eu não tenho por aqui nenhuma fonte pra testar, mas também não queria tar a comprar sem saber se é realmente disso.
É muito provável que seja da temperatura porque a minha ventoinha faz bastante barulho. Já não vai lá com limpezas.

É assim, vou ter que comprar uma ventoinha mais tarde ou mais cedo, portanto trato já disso e testo.
Há alguma referência que indique se a ventoinha vai encaixar por cima do meu CPU? Ou é tudo igual e só muda a rotação?
 
Aquilo só diz cooler master...
Aquele PC é OEM, não fui eu que montei.

Se calhar até é mesmo a fonte que faz o barulho, não sei bem.
 
a ventoinha nao arrancando a do processador, aquece e zas...reinicia porque na board deves ter a segurança de aquecimento ligada

reparei um que mal entrava ia logo aos 85º e reiniciava...desmontei tudo e limpei e massa termica nova, problema resolvido
 
trashcan_small.gif
sticky.gif
Sticky: Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)
 
Pois, vou ver se arranjo uma fonte emprestada pa testar.

Até tal acontecer, devo agradecer a todos pela ajuda que me deram e desejar boa Páscoa!


Problema resolvido. Limpei o dissipador, a ventoinha do CPU e o CPU em si, saquei fora a fonte e limpei-a toda por dentro. Saíram uns 2kg de pó xD
Agora tá a funcionar como antes e já nem faz tanto barulho.

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Back
Topo