1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc arranca mas sem imagem.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marinhorb, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2513)

1. Bom dia a todos,
    Estou com um grande problema que para mim parece-me ser fácil mas não encontro resolução.
    A pouco tempo o meu processador e motherboard queimaram.
    Comprei um Processador novo e uma mb nova antes de ontem. Montei o pc e quando o vou a ligar simplesmente nao dá imagem. O monitor nao dá a imagem que nao tem sinal, é como se ele reconhecesse mas não passasse a imagem, pois o ecran fica preto e com a luz a piscar.
    Gostava de saber de onde vem o problema. Eu tenho uma fonte frquinha e as memórias RAM tambem estavam na antiga motherboard. Será que a fonte é fraca demais para lançar a imagem?
    ou será que as memórias RAM's queimaram?

2. Fuzzed

Fuzzed Power Member

preenche o my system!

3. ja está.

4. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

já experimentas-te o monitor noutro PC?

PS: qual a designação correcta do processador e velocidade das memorias???

5. TFTB

TFTB Power Member

Boas,

tens alguem que te possa emprestar memoria ram para experimentares no teu pc? Eu suspeito que tenham sido as memorias que tenham sido solidárias com a motherboard e com o cpu antigo, e tenham queimado tambem. Se tivesses outras para experimentar, ou outro PC onde experimentar essas, tiravas a prova dos 9.

Já agora, as peças queimaram por que razao? Nao será a fonte que está a dar problemas? tenta ver isso, porque senao podes ter o azar de queimar essas tambem...

cumpz;)

6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Eu nem perguntei isso porque ele nao falou em bips da board, a board tem corrente certo??

7. Já, alias estou no portatil e o meu ecran é o que tenho para o meu desktop. Samsung SyncMaster 943NW

memórias: MEM DDR2 1GB 667 KINGSTON
    cpu: Pentium dual-core processor 800 MHocket: LGA 775 L2 Cache 2MB PCG: 06

ps : a designação do processador foi tirada da caixa dele. Não sei se eram estes os dados que querias ter.

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  8. Vou exprimentar hoje a tarde uma memória ram, espero que o problema esteja ai.

9. O computador não faz beeps. Penso não ter o speaker ligado. Nem faço a minima como liga-lo :S

10. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

esses bips sao essenciais para despistar os problemas, sem o speaker ligado ele pode estar a dizer qual é o problema e tu nao ouves, lol

no manual da board tem de estar a dizer onde ligas, tenta ver.

11. mas eu acho que nao tenho o cabo do speaker. O que faço e como sei qual é o cabo?

12. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

isto é o speaker a que me referia, estavas a falar disto certo?

13. sim, não tenho. :S

14. As memórias Ram podem impedir a visualisação do monitor?

Porque eu estou mesmo mais inclinado para esse lado. Se fosse da fonte penso que o computador não ligava..

15. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

probs nas memorias fazia com que o pc desse bips, lol, ligava mas nao arrancava ou seja o monitor nao altera e o pc fica a fazer uns bips... e nao sai dai.mas com corrente!

16. Mas a luz do monitor fica a piscar (standby).. Ela costuma estar completamente acessa.

17. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Ai nao tenho 100% certeza mas axo que sim pois detecta corrente atravez da board...

18. Boa noticia, o meu computador ja mostra imagem, era da RAM.
    Mas a temperatura do processador está elevada (65~70º). Será que a massa térmica que ja vinha com ele nao é suficiente??

caso nao seija compro.

19. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

As vezes a massa termica seca, tens de ter cuidado pois isso pode aquecer de mais...

A mim ja me aconteceu o mesmo do que tu e bastava retirar a bateria de litio ou a RAM e voltar a coloca-la que já dava imagem.

20. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Inda bem que ta resolvido,
    Essa temp nao é lá muito normal, se puderes substituir a massa é mais uma ajuda e já agora se fores comprar massa pede tambem um speaker para board, lol...

Partilhar esta Página